terça-feira, outubro 07, 2008

Business Time



Quando hoje fui consultar o meu e-mail, tinha lá a seguinte mensagem:

“Caro amigo


Nós somos o huahai empresa, o nosso site: www.shopglw.com. Nós vendemos principalmente elétrica product.such como câmeras digitais, telefones móveis, TV LCD, xbox, Laptops, DV, MP4, GPS, e assim por on.If você deseja comprar alguma coisa, por favor contacte-nos livremente, a nossa empresa gostaria de oferecer mais descontos e melhores serviços para a cooperação comercial com você / a sua preocupação company.Any outros vos as boas-vindas à nossa visita website.please fique à vontade para entrar em contato conosco em: …

Mau, pensei eu, então agora estou a receber mensagens do Joe Berardo, meio em inglês, meio em mau português? “Nós vendemos principalmente elétrica product such como câmeras” podia perfeitamente ser algo que o Sr. Comendador diria. Claro que depois diria “Fuck him”, mas eu já nem vou por aí.
Gosto também do nome da empresa “Huahai empresa”. Isto é certamente daquela coisa das empresas na hora que o Sócrates criou. Quando chibataram o Sr. aquando da escolha do nome, para se despacharem e gerarem mais estatísticas favoráveis de criação de emprego para dar jeito nas eleições, ele disse “huahai”.
Vou responder ao “amigo”, para ver se ele quer mesmo negociar comigo.
Parece-me também, olhando para lista de contactos, que ele tem uma predilecção por indivíduos de nome “Ricardo”. É natural, não existe maior sinónimo de boa pessoa (e extremamente atraente a todos os níveis) do que o nome “Ricardo” (tirando o Ricardo Araújo Pereira n’ “Os Donos da Bola”, claro). Vamos ver se ele me responde.

“Douto amiguinho,

Constato que, apesar de nada ter feito para isso, me considera seu amigo . A minha questão é a seguinte: que tipo de amizade estamos a falar? Só para esclarecer umas dúvidas. É tipo amiguinho da Rua Sésamo , ou tipo amigo baza lá ver umas gajas e mais não sei quê (let’s look at the babes and what not). Eu gostaria de entrar em negócios com a sua empresa, mas, primeiro, preciso de saber se o amigo está a falar verdade.
Outra coisa (small thing). É do Benfica? É porque só negoceio com benfiquistas.

Aquele abraço,

Sr. Bastonário.”

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa empresa terá como sócios o Joe e os Gatos Fedorentos,hu-(h)a-hai ?

Sr. Bastonário disse...

Certamente.
Temo que ficarei sem resposta, o que é uma pena.