quarta-feira, setembro 10, 2008

Tipo Nuno Gomes, mas em 98 / 99

Como disse ontem, fui jogar futebol. Um ano depois.
Devo dizer que aguentei cerca de três, cinco minutos. E o jogo ainda nem tinha começado. Depois quando o jogo começou é que foi pior.
Os velhos conhecidos ficaram contentes de me ver, se bem que a questão “não jogas há um ano?” seguida da insidiosa pergunta “não queres ir à baliza?” soa muito mal. É o pior que um gajo, famoso pelas suas incursões em terreno alheio, pautadas inevitavelmente pelo alto índice de concretização, pode ouvir. “Mas não vieram dois guarda-redes?” perguntei eu, na esperança que ele se tivesse esquecido. “Sim, sim…” respondeu “mas talvez fosse melhor ires…”.
Claro que, orgulhoso como sou, não quis ir à baliza. A baliza é para molestar repetidamente com a violência e precisão dos meus remates. Claro que, no fim do jogo, a rede que separava o campo é que estava bastante mais mal tratada.
Ainda assim, e como quem não quer a coisa, numa de falso-matador, marquei por duas vezes e meia. A meia foi um cruzamento que bateu no defensor e entrou, traindo o guarda-redes.
Relativamente à questão: os cinco euros foram bem empregues? Epá, não. Cinco euros. A relva sintética era tal qual me lembrava. Não vi ninguém dos Gato Fedorento. Não vi virgens louras. Não que interessasse, atenção (também te amo, esposa), mas por cinco euros, era bom que tivesse havido algum momento de destaque.
Sábado em principio há mais.

Sem comentários: