terça-feira, setembro 09, 2008

Tipo Rochembak, Mas Ao Contrário

Hoje, um ano depois, vou jogar futebol.
É caso para ter medo. Especialmente para os meus companheiros de equipa. Pelas mais variadas razões: primeiro que tudo, demonstro uma certa apetência para fazer passes para o meu companheiro de equipa imaginário, proveniente das ex-colónias, Dindi. Não cai bem junto dos meus colegas de equipa, mas eles ainda vão tolerando isso. Depois há o facto de, ao contrário do Pedro Barbosa, que era um falso-lento, ou do Brian Deane, que era um falso-trapalhão, eu sou um verdadeiro lento e trapalhão, pautando assim pela verdade as minhas exibições futebolísticas. Não engano ninguém. Não se vislumbra no recinto de jogo alguém a comentar: epá, ele parecia rápido mas é lento. Não. È lento e pronto. Verdade seja dita: já corri muito. Já fintei como se não houvesse amanhã. Mas hoje em dia… É mais na PS3.
Há rumores por aí que dizem que tenho uns quilos a mais. Nada de proporções Rochembakianas, mas, ainda assim, devo admitir que já estive melhor fisicamente. Aliás, quem me ouvisse queixar das dores ainda pensava que eu era cliente dos preparadores físicos do SLB.
Outro mau sinal é eu não ter sequer equipamento: os calções que usava desde o 9º ano desapareceram. Terá sido a minha esposa? É capaz. Ela tem alguma alergia a roupas antigas, tipo com mais de um mês. As meias, nem vê-las. T-shirt? Uso uma de TooL. Sou futebolista mas tenho excelente gosto musical.
Portanto vou ter de me deslocar a uma superfície comercial para comprar a indumentária adequada.
Agora, peço a vossa opinião: é muito amaricado se comprar roupa a combinar? Sinto-me um bocado Nuno Gomes a pensar nisso.
E depois eu vou pagar 5.80€ para jogar futebol, 1 hora. Vou pagar 5.80€ para ficar todo rebentado e sair de lá todo negro. Deve haver sessões de sado-masoquismo mais baratas. A relva sintética é feita do quê? Cabelos de virgens? As redes são de ouro? E as fotos dos Gato Fedorento no site da empresa que aluga os campos significam o quê? “Venham jogar! Pagam 5.80€, são otários, mas não se assustem, os Gato Fedorento também são!”.

Sem comentários: