quinta-feira, abril 26, 2007

A Verdadeira Notícia

E eu que pensava que conhecia todo o tipo de inutilidade noticiosa... Estava errado, claramente errado. Fiquei, por um mero acidente, a conhecer o site Portugal Diário e deixem que vos diga, meus amigos, é um sem fim de notícias sem o mínimo interesse para a sociedade e o mundo em geral. Vejamos alguns exemplos:
Menino com tampa da sanita presa na cabeça – “Há quem pense que fora da época de incêndios, o momento mais agitado do dia dos bombeiros é quando recebem um pedido de ajuda para tirar um gato de cima de uma árvore. Mas não é bem assim.” Cá está. Uma reportagem que começa com uma tirada destas está condenada ao sucesso. Então e os desencarceramentos? E as inundações? Ah, seus bombeiros preguiçosos... Depois continua: «O menino era muito corajoso e não fez barulho. Depois de tirarmos a tampa, ele saiu bastante contente», disse o senhor bombeiro. Esqueceu-se foi da parte em que o menino era ESTUPIDO por ter enfiado a cabeça na sanita. Mas pronto, fica o epíteto de corajoso.
Violado por duas extraterrestres – Se o título já é bom, nada nos prepara para frases clássicas do jornalismo como “O homem diz ainda que foi levado inconsciente para a nave espacial das duas alienígenas e que terá sido obrigado a ter relações sexuais com as duas, mas que conseguiu recolher alguns cabelos da alegada mulher loira, que ficaram presos nas partes íntimas do seu corpo.” E ainda: “Umas das extraterrestres foi descrita como sendo uma «mulher agressiva, loura e sem pêlos pelo corpo» e a outra de «aparência asiática com olhos escuros, cabelo preto e liso caído pela altura dos ombros»”. Fantástico. Pelas buscas que fazem quando vêm aqui parar ao nosso site, muitos dos visitantes gostariam de estar no lugar dele. Mulher é mulher, mesmo que extraterrestre.
Reformado apanhado em maratona sexual – Este idoso foi apanhado pelo neto num DVD sobre uma maratona sexual. Aposto que ele se foi gabar disto para a escola. Realmente o argumento de “o meu avô é viciado em pornografia e participante de maratonas sexuais” bate largamente o habitual “o meu avô deu me uns chocolates ontem”.
Bruxaria para ganhar fundos europeus – As bruxas romenas pensam que vão conseguir apoios comunitários ao fazerem bruxedos... Quanta ingenuidade do povo romeno. Se viessem a Portugal, podiam aprender como aldrabar a comunidade europeia e obter fundos para tudo, desde a agricultura ao cinema. É uma maravilha. E poupa-se em velas e galinhas.
Afinal, a noiva era um travesti – “Noivo diz que não sabia que a cara-metade era um homem e só descobriu depois do casamento. «Noiva» garante que até já tinham tido relações sexuais”. Depois admiram-se que as mulheres queixam-se que os homens não reparam nelas.
- O meu marido nem reparou que eu tinha cortado o cabelo hoje...
- Olha, o meu nem reparou que estou mais magra 20 kilos...
- O meu não reparou que eu tinha um pénis...
- ....
Como eu gosto deste jornal!


1 comentário:

Sr. Jurista disse...

Em duas palavras: GE NIAL! Esse site deveria ser elevado a patrimonio mundial. Tenho dito.