terça-feira, junho 02, 2009

Simple(x)

Isto de se obter um papel em Portugal tem que se lhe diga. É quase tão dificil como ver o Benfica a ganhar ou o Sporting a jogar bom futebol.
Por estes dias, tive de obter um certificado de registo criminal, para efeitos de futuros efeitos. Dito isto, conto a história em pouco tempo.
No primeiro dia, fui à Loja do Cidadão, e dirigindo-me eu para o "guichet" dos certificados de registo criminal, comecei a ver, digamos que, uma carrada de gente. Ou estão a dar laranjas ou está aqui o Mantorras, pensei eu. Nenhuma das hipóteses.
Tentei tirar uma senha, estavam "suspensas". Mas o que é isto de estarem suspensas? A máquina foi ao ar? Desligaram a tomada? É que é talvez das cenas mais parvas, o máximo que podiam fazer era, na hora de fecho, pedir desculpas. "temos pena, mas voltem amanhã".
No outro dia, volto lá pelas 10.00m da matina, e consigo tirar senha. Consegui tirar a senha 145, sendo que estava no n.º 42. Tá bom isto, penso eu.
Comecei a pensar que, tendo em conta o bonito exemplo do dia anterior, daria para eu fazer a minha vida. Pois exactamente, fui trabalhar (sim, nós aqui trabalhamos) e fazer todos os outros tipos de disparates que consegui. Portanto, fiz a minha vida toda, percorri metade de Lisboa, e depois, passado 3h00 pensei, epá "vamos lá ver se sucede a situação", e pela hora de almoço regressei, sendo que fui atendido cerca de 3.30m depois de tirar a senha. Assim uma coisa fofinha.
Isto de ser um país desenvolvido é lixado, ainda bem que temos o Simplex.

1 comentário:

Joao disse...

haa! Bom ) Veja lá aqui mais: atrevo.me