sexta-feira, maio 29, 2009

Fechado Para Balanço

Pois é, meus caros: o campeonato português (ou liga Sagres ou lá o que é, coisa que nunca percebi dado o facto de sempre ter ouvido dizer que o desporto não deveria nem poderia estar ligado a bebidas alcoólicas, mas isso talvez seja um mito do calibre do regresso do homem do saco ou da transparência no dito futebol português) terminou.
Há quem diga, injustamente, que a minha falta de posts se deveu, basicamente, à quebra de resultados do melhor clube de todos os tempos.
Não é verdade: o Estoril Praia ficou a poucos pontos da linha de subida.
Já o Benfica... Ou aquele grupo de rapazitos que se junta aos fins-de-semana para dar uns chutos na bola... Foi mauzinho. As únicas diferenças que existem entre o nosso grupo de gajos que se junta para jogar à bola e os jogadores do Benfica é que uns são bons técnica e tacticamente, sendo que os outros jogam de vermelho e têm uma águia ao peito. Fora isso somos iguais.
Nunca, mas nunca, tinha visto o Benfica perder no Estádio da Luz. Nunca. Fui lá duas vezes esta época: perdemos as duas vezes.
"De certeza que viste coisas boas", dizem alguns descrentes. "As Axe Girls não contam", respondo eu.
Pior do que tudo, a minha filha estreou-se no Estádio da Luz, poucos dias depois do seu aniversário e saiu de lá traumatizada. Por causa da pouca qualidade dos comes e bebes, porque a derrota do Benfica para ela é uma coisa quase natural.
Portanto, venha de lá a próxima época, que para o ano é que é e a conversa do costume. Com ou sem Jesus, porque a religião não se deve intrometer no poder político nem no futebol, para o ano é que vai ser.

6 comentários:

Anónimo disse...

estes lampiões...são de chorar a rir!
mais uma vez e já vão 4 ficaram a ver os lagartos á sua frente...
q raiva!!!!!!!!!!!!!!!

Sr. Bastonário disse...

Mas que raiva?
Saberá o anónimo ler? Conhecerá o significado de ironia? Sentido de humor?
E depois ainda me questiono porque é que não posto mais vezes.

Anónimo disse...

coitadinha da criança!
zwolfe...
a propósito .continua sem resposta saber qual foi o clube dos q ganharam o campeonato..q levou a maior abada de sempre!8 batatas!!!
só para acabar...qdo se tem telhados de vidro n se goza c os vizinhos...saudações desportivas

Sr. Bastonário disse...

Ca está, é preciso um desenho. Eu estou a gozar com o meu clube e tenho de aturar isto. Santo complexo de inferioridade... Ainda bem que o Sr. Jurista nâo tem uma existencia assim triste.

Anónimo disse...

lampiãozinho...n precisas gozar c teu clube.isso é o q portugal inteiro já faz!!!
ai q saudades dos anos 60...meio século!

why? disse...

mas porque é que vocês não põem uma moderação de comentários e deixam de aturar estes anónimos que não têm mais nada que fazer do que vir cá ver a cada 3 minutos se escreveram um texto sobre futebol?