quinta-feira, julho 03, 2008

Profissão: Terrorista

Toda a gente já sabe que o país anda pelas ruas da amargura, e que somos os últimos da Europa, e tal, e tal e tal. A questão, penso eu, é que temos de incentivar os jovens e os menos jovens a procurar profissões que lhes consigam dar um futuro melhor. No outro dia pús-me a pensar na melhor profissão do nosso século, tendo chegado a uma bonita conclusão: Terrorista. Portanto, aderir ao terrorismo.
Quanto mais não seja, é de aderir ao terrorismo pelo facto da gasolina estar constantemente a subir, e o terrorista ser conhecido por não pagar contas. Além disso, ouvi dizer que se ganha balúrdios, que dá para subir na vida, viajam bastante, são reconhecidos internacionalmente, e é uma profissão na moda. Toda a gente houve falar nos terroristas. Isso é animador, para alguem que quer arranjar o 1º emprego, ou vive na tormenta de ter de pagar o IVA ou IRS.
No entanto, ao ouvir as notícias, por um destes dias, fiquei desiludido, na minha tentativa de incentivar as pessoas a aderir ao terrorismo. Isto chateia-me, até porque queria organizar uma acção terrorista, nomeadamente na zona de Ranholas, para reivindicar o facto de terem introduzido lombas na estrada, e assim não tenho ninguém que me apoie. Além disso, houvi dizer que a zona de Cucujães tanbem está a ser inundada por lombas na estrada. Mas adiante.
Fiquei desiludido, pois achava, como profissão na moda, a chamada vanguarda, estariam dotados dos melhores equipamentos para a prática da profissão. Assim por exemplo, jactos, mísseis, semi-automáticas, raparigas que participassem no casting da FHM ou da Maxmen, e pastilhas com sabor, por causa do hálito. Engano puro.
Pelos vistos, não dispõem de qualquer um desses equipamentos. Como se isso não fosse suficiente, parece que estão a voltar à idade da pedra. Senão veja-se: No dia de ontem, um palestiniano perpetrou um ataque terrorista, no centro de Jerusalém com… uma escavadora das obras. Uma escavadora das obras, meus amigos?? Então anda um homem a pensar aderir à causa, a gastar o seu tempo em formação, para depois perpetrar ataques terroristas com escavadoras das obras? É que nem um helicóptero lhe deram. Como se não bastasse, a brilhante ideia do Sr. Terrorista passou por andar com a escavadora, a toda a velocidade, em contramão, abalroando todos os que se metessem à sua frente. Meu caro terrorista, o meu amigo não anda muito tempo pelas estradas portuguesas, pois não?

Sem comentários: