segunda-feira, junho 23, 2008

Comigo é sempre a bombar!

Caminhando pela A2, após efectuar o dito cujo num dos muitos tribunais do nosso Portugal, e durante o regresso a Lisboa, comecei a pensar o que fazer para animar a viagem.
Ainda pensei na possibilidade dos camionistas me incendiarem o carro ou mesmo de me atirarem cenas, vulgo objectos indeterminados, ali pelos lados da 2ª ponte do Feijó (adoro este nome), mas não estava com sorte. A greve tinha terminado. Raios e corriscos.
Resolvi ligar a estereofonia do meu veículo automóvel e ver “o que estava a dar”. Pimba, saiu-me o Euromilhões. O que estava a dar, meus amigos, era Portugal no seu melhor.
Não sei ao certo qual o nome da rádio que consegui sintonizar, mas o diálogo entre o “ouvinte” e o “animador de rádio” foi digno do nosso estáminé. O programa tinha como objectivo os ouvintes ligarem para a Rádio Clube do Feijó, vamos chamar-lhe assim, e dizer qual aquela frase que o tinha marcado, a nível musical. Passo a reproduzir, somente para os fiéis, uma parte de um dos telefonemas:

Animador de rádio: “Então diga-me, qual a frase musical da sua vida?”

Ouvinte: “Isso é difícil, mas penso ser aquela da música da Ana Malhoa, “comigo é sempre a bombar!” ”

Animador de rádio: “De facto, muito profunda a mensagem. Boa escolha…”.

Penso que nada mais que possa dizer, na realidade, irá suplantar a explosiva combinação deste tridente de luxo, procurado por milhares e milhares de cibernautas: “Ana Malhoa”, “profunda” e “bombar”. Há-que reconhecer a grandeza.

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa de efectuar o dito cujo no tribunal tem que se lhe diga...
Começo a admirar a subtileza do juristazeco.

Anónimo disse...

ana malhoa...hummmm...