quinta-feira, maio 29, 2008

Assim não vamos lá

Quer se queira quer não, existem sempre espécies que nos atormentarão durante a vida, e como se sabe, Tony Carreira é uma delas. Mas tudo bem, um gajo aguentava o som romântico, a camisa da moda. O pior é que a passagem de testemunho está feita, e neste momento, temos mikael carreira a dominar os tops. Tudo bem, vou ter de levar com o Mikael até morrer, mas nada que bebida forte e ouvir discursos do Fernando Chalana não ajudem a passar.
O cerne da questão é, no entanto, mais grave, a meu ver. E porquê, perguntam vocês?
No outro dia ouvi falar de uma”espécie” que há muito pensava extinta. Não, não são os Backstreetboys. Esses estão mesmo extintos, mas ainda não foram notificados disso. Estou a falar provavelmente da pessoa mais irritante que passou por Portugal nos últimos tempos, apenas e tão somente porque tenta falar português e brasileiro ao mesmo tempo, o que acaba por redundar num dialecto deveras estranho: Roberto Leal, pois claro.
O caso é grave, porque pensei que a espécie já estava extinta mas, pensei eu de novo, epá está bem, isto só quer dizer que o homem continua vivo! Bom para ele, e lá está com mais uma bebida (fortíssima) e com os jogos do euro 2008 que se avizinham tudo passa! O futebol extinguirá a espécie, pensei eu! Não confundamos as coisas. Ainda existem alguns prazeres na vida.
Sento-me relaxadamente para ver um bocado de TV, ligo para um canal de televisão para ver o telejornal, e o que se me depara: Reportagem especial com o titulo “Roberto Leal de visita á selecção”.
Esperem. Esperem….AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Pronto, já passou, quer dizer, o homem também tem direito a ir dar um abraço ao pessoal da bola, não é? O que pode ainda piorar mais, pensei eu? Na volta, vermos Roberto Leal a cantar música popular portuguesa, numa conferência de imprensa, com Luís Filipe Scolari? Tá bem, tá…
Esperem, Roberto Leal está a cantar música popular portuguesa, numa conferência de imprensa, com Luís Filipe Scolari, num estágio da selecção. Em directo.
Esperem. Esperem….AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
E eu a pensar que já tinha visto algumas coisas estranhas na minha vida. Ok, Já estou por tudo, mas quer dizer, ao menos protegem os jogadores da palhaçada da conferência de imprensa e eles nem notam a presença de Roberto Leal na selecção portuguesa. Valha-nos isso.
Conferência de imprensa a acabar, última pergunta para Luís Felipe Scolari. Quando questionado sobre a musica de Roberto Leal e a relação que ela tem com os jogadores: ”Gostam muito, aliás ponho a tocar várias vezes no autocarro da selecção.”
Esperem. Esperem….AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Olhe que não, Shôr Scolari, olhe que não. Pessoal, assim não vamos lá.
P.S: Para quem não acredita no que está a ler, aqui fica uma prova do crime, basta clicar aqui. Mas antes, uma garrafinha de vodka ao lado não fazia mal a ninguêm, sobretudo se gostar de futebol.

Sem comentários: