Eu sou daqueles que até aguenta bem ouvir uma calinada de vez em quando, até porque eu próprio, de forma consciente ou inconsciente, igualmente as digo, mas existem certas frases que marcam a história e que, digamos, me fazem trepar as paredes, isto para não enfiar uma cabeçada em alguém, o que não era nada simpático.
Não pensem que estou a falar, por exemplo, da crónica de Claudio Ramos, na famosa "tertúlia cor de rosa", nada disso. Muito menos estou a falar de alguma frase proferida por jogadores de futebol. Era muito fácil pegar por ai.
Acontece que pessoas com altos cargos, por vezes não medem as suas palavras, e depois, claro, sai asneira. Senão vejamos: O Exmo. Sr. Dr. presidente da GALP, quando questionado sobre o preço dos combustíveis, lança a seguinte bomba:" os preços da gasolina em portugal até são baratos". Isto quanto a mim tem duas explicações: Ou não é o senhor que abastece o seu modesto veiculo e nem sequer lhe passam as facturas pela frente - o que é o mais provável - ou então não viaja pela Europa - pouco provável - . Ah, esqueci-me de outra, o senhor ganha mais que o primeiro-ministro. Não liguêm a esta ultíma, são promenores.
A segunda calinada é proferida pelo senhor que manda e comanda o Irão, esse pais que defende os direitos humanos como ninguêm, forte defensor da democracia, assim mais ou menos como o que se passa actualmente em myanmar...
Segundo este senhor: "no Irão não há homossexuais". esta ainda é pior do que a da gasolina, porque está fora do seu controlo, e quanto a mim, não exsite forma de impedir. Mas já estou a imaginar tabuletas nas fronteiras para impedir a entrada de homossexuais em território Iraniano. Chegando ali á esquina como quem vai para o Irão, durante teritório iraniano, não existem homossexuais. Depois da fronteira, ai tudo bem de novo. É só no Irão. Apesar do mundo saber que a comunidade gay cada vez mais existe e é uma realidade pelo mundo fora, no irão não. Nada disso. Promenores.
Para quem pensa que o nosso pequeno Portugal é só cromos, então aqui fica este modesto contributo, para provar que cromos...existem em todo o mundo!
Sem comentários:
Enviar um comentário