terça-feira, setembro 02, 2008

Um Cena Dos Diabos

Interessante uma peça hoje do Correio da Manhã, sobre a nova mascote do Benfica, o Diabo Anormal:

“Carlos Santos, o adepto de Vila Nova de Gaia, que sábado, no Estádio da Luz, protagonizou um insólito incidente ao saltar da claque benfiquista e levar as mãos ao pescoço do árbitro assistente José Ramalho”

Começam logo mal as coisas: o adepto levou as mãos ao pescoço do árbitro. Teria sido, porventura, bem mais interessante se tivesse, vamos supor, levado as mãos ao rabo do árbitro assistente. Até porque este poderia ter gostado e os entendidos dos programas futebolísticos nacionais poderiam, com toda a propriedade, falar em cu-acção Claro que este gesto não sendo acompanhado de um convite para jantar poderia ser mal interpretado, portanto vamos aguardar pelas palavras do árbitro assistente.

"Não tenho nada a dizer. Quando muito, posso adiantar que vou à missa todos os domingos ao padre de Mafamude, em Gaia"

Portanto pedem-lhe para comentar o incidente, ele diz que vai à missa. É tipo anúncio do Queijo Limiano. A minha questão é a seguinte: Mafamude existe mesmo? Pensei que fosse um sítio inventado. Até tem um padre e um gajo que se veste de Diabo e vai missa e tudo. Mais real não pode ser.

“Conhecido como ‘Carlos do Tabaco’,”

Um individuo, vá lá, um gajo, com um cognome destes só pode ser de desconfiar. Mas ninguém achou nada estranho no homem? Ah e tal ele veste se de Diabo e vende tábaco e mais não sei quê. Ah, é de Mafamude? Ah, então tá bem.

“Na Casa do Benfica de Gaia, de que é membro, este adepto pediu para não revelar o seu endereço…”,

Obviamente que o Correio da Manhã, esta prestigiada instituição nunca…

“e nem mesmo quando os repórteres do CM lhe bateram à porta, na rua António Ferreira Fiandor, em Laborim, Gaia,”

Ah raios! Correio da Manhã! Como é possível? O homem pediu para não revelarem a morada! Vós, que tanto prezam a integridade jornalística, como sois capaz?

“Só em contacto por telemóvel assumiu a identidade e apenas para insistir, que não pretendia dar entrevistas "a não ser por valioso cachet"

Ah. Ele pode ser estúpido, mas não é atrasado. Do cachet não se esquece ele. É um Diabo, mas até o Diabo tem de comprar pão. Ou tabaco, no caso dele.

Sem comentários: