sexta-feira, abril 25, 2008

Manifesto anti-seguro automóvel

Antes de mais, e para que conste, não gosto de seguros, nem de seguradoras. Já agora, nem descontinhos ou talõezinhos.
Sucede que, num destes passados dias, fruto da intempérie que se abateu por Portugal, aconteceu-me (ou melhor, aconteceu ao meu veículo de quatro rodas), à porta de minha casa, o chamado fenómeno da natureza. Traduzindo por miúdos, uma árvore partiu o meu carro todo. Raios e corriscos. A sorte é que esta "questão" estava coberta pelo seguro e portantos, eles que paguem, que é para isso que existem.
Sendo que, e o que tem realmente piada nisto tudo, mal começei a contar o que me tinha acontecido, algumas pessoas, ao saberem que ia accionar o seguro (adoro estas palavras dos seguros), olharam para mim com um olhar misto de "medo/tentativa de confortar", dizendo-me o seguinte: "accionaste o seguro??eh pá, isso agora vai agravar o prémio..."
MAS QUAL PRÉMIOOOO????
Nunca recebi qualquer tipo de prémio, monetário ou não, da parte do meu seguro. Nem uma caneta ou afia-lápis. O que sei é que todos os anos se pagam várias centenas de euros, para ter o veículo seguro, é esse o prémio? Ou será o facto de 3 meses antes de expirar o seguro, começar-se a receber cartas no correio a cada semana para avisar que o seguro vai expirar? Ah, ainda não recebi nenhum prémio! Lá me explicaram que o acontece é que, a partir de certo valor, se começa a pagar um bocado mais, por ter accionado o seguro. Continuo é sem ver o prémio.
Isto pensado bem, entre pagar mais 20 ou 30 euros por ter acionado o seguro, ou pagar ums 500 a 1000 euros para arranjar o estrago do meu carro, assim de repente...
Eles que paguem!
Já que falamos de seguros, e de segurar bems preciosos para cada um, e para terminar, está a decorrer a bom ritmo a votação para os melhores implantes mamários,vulgo mamas, vulgo peito de silicone. Neste momento Carla Matadinho é a rainha aqui do bairro, mas Cláudio Ramos aproxima-se perigosamente...

Sem comentários: