Num dos meus ultímos posts, enumerei algumas das profissões mais odiadas de Portugal, tais como o famoso "homem das obras". No entanto, atentando o aumento de crómos em portugal e devido ao estudo que efectuei sobre o mesmo tema, matutando de mim para mim, regresso agora para deslindar mais algumas das profissões mais odiadas de Portugal, sendo que obviamente outras ficarão para trás, as minhas modestas desculpas, mas a estas nobres artes se impõe uma referência.
Em primeiro lugar, tenho de me referir ao chamado "Empregado de Café". E não pensem que o meto aqui de forma depreciativa, antes pelo contrário. No entanto, é uma das profissões mais odiadas porqué? Devido ao seu vocabulário e frases diversas que utilizam para chatear o normal cliente que chega ás 8 da matina ao café, quase sonambulo, para mais um dia de trabalho ou então com pressa para põr o puto na creche. A minha pergunta é esta: Quem é que já não entrou num café e após um normal pedido, por exemplo "queria um café com leite e uma torrada, se faz favor", o empregado de café, com o seu ar de meio gozão-meio crómo de Portugal vos responde: "Queria?mas já não quer?". Haverá comentário que vai mais aos nervos do que este?
Em segundo lugar, seguramente uma das profissões mais odiadas por esse Portugal fora, desde cinfães a Sagres, passando pela Amerdaleja. É ela O "porteiro de discoteca". O porteiro de discoteca é aquele crómo que fica toda a noite á porta de uma discoteca, basicamente sem fazer nada, porque sempre que existem problemas na realidade, vem os seguranças e não o porteiro. adiante. Portanto, esse senhor dirá de sua justiça sobre quem é in ou não para entrar na "disco fever". O porteiro é aquele que decide quem está bem vestido ou não, sendo que será dubio ser o mesmo a decidir, isto de quem normalmente se veste com a tradicional t-shirt 4 numeros abaixo e toda a sua indumentária preta. É o chamado "black fashion". O porteiro é igualmente aquele que olha de alto a baixo para uma pessoa sem que a própria pessoa saiba bem o porqué. enfim, que dizer, mais um cromo de portugal, com certeza.
por fim, a "creme de la creme", o chamado taxista, ou para os portugueses "o fogareiro". O fogareiro, para quem não saiba, é aquele especimen que se desloca no seu mercedes creme com os autocolantes pretos. Como exemplo a seguir de como bem conduzir, ou pelo menos o deveria ser, visto ser esta uma profissao de estrada, o "fogareiro" não cumpre qualquer sinal luminoso de trãnsito, passadeira para peões são meramente traços a mais no meio da estrada, sinal stop ou situações afins. O fogareiro é o "rei da estrada", feliz e contente por essas ruas fora, com o clássico pendericalho no retrovisor, Seja uma mulher nua, seja a aguia do benfica , seja qualquer outro pendericalho sortido. tem é de ter lá alguma coisa. Mas o que chateará mais o normal condutor na estrada é a intemporal mão de fora. O taxista tem sempre a mão de fora, seja porque está a sair do estacionamento e pede para dar um jeitinho, seja porque, de repente, resolve mudar de faixa, e o que faz o taxista? mãozinha de fora, não vamos nós não nos aperceber que está um fogareiro a saltar-nos para a nossa via.
3 comentários:
ahahahahahha
bom... o senhor do café tambem diz mts vezes quando surge a pergunta "podia me dar um copo d´agua?" ele diz "de agua nao temos, só de vidro com agua" mt mt bom...
qnt ao xô taxista, esqueceste-te da famosa unhinha do dendo mindinho ehehe que é a chamada unha multiusos, ou seja ela dá para tirar a cera dos ouvidos, como dá para tirar o resto de carne do almoço q ficou entalada num dos muitos buracos dos dentes, como dá pa coçar o cuzinho quando vem aquela safada comichao como coçar o belo do "saco" ela é assim, um verdadeira canivete suiço, a chamada unha macgyver!eheh a situaçao do braço de fora é um clássico ehehe mt mt bom e mto vem visto =) o adereço pendurado no espelho depende do gosto, ou é o belo cd, ou o terço, ou um galhardete velho e todo ranhoso lol
qnt ao segurança na porta.. n me ocorre nada de momento lol
sem mais assunto me despeço
A farmaceutica não tem lá muita graça a escrever.. Devia dar as suas piadas aos capazes e preocupar-se mais com dar medicamentos aos utentes.. Mas valeu o esforço.
Pode não ter graça a escrever, mas deviam na ouvir falar dos parentes mortos. Aqui nós aceitamos comments de todos os tipos de Srs. e Sras, bons ou maus escritores e até mesmo de analfabetos e hermafroditas.
Enviar um comentário