quinta-feira, novembro 15, 2007
Caça à Estatueta!
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 22:59
terça-feira, novembro 13, 2007
11 Gajos em Campo, Baza Pôr o Coxo a Marcar
Depois, cúmulo do azar, ainda tenho que trabalhar durante as horas de trabalho nesta altura do ano. Só em Portugal mesmo, um gajo ter de trabalhar durante o expediente. Quer aqui o jovem escrever e dar asas à parvoíce que pulula dentro de si e vai-se a ver e está, assim como quem não quer terminantemente a coisa, a trabalhar. Não há direito.
Pois é, estou um ano mais velho. Deixem-me, e digo isto educadamente apesar de o blog ser meu e eu poder garatujar o que eu quiser sem que nada ou ninguém interfira, agradecer ao Sr. Jurista pelo sincero voto de parabéns e desejar-lhe, francamente, que o próximo torneio entre primos lhe corra de feição. O Sr. Jurista estava com um sério défice na finalização, impedindo-o assim, como tão bem diria José António Camacho, de salir a ganar.
Voltando ao imbróglio da casa, foi bonita a manhã de sábado passada na loja do cidadão. Parecia que estava num plenário das Nações Unidas. Gostei particularmente do Sr. que tratava dos cartões de contribuinte, impostos e essas improficuidades. Era doce, dizia coisas do tipo “EU NÃO LIDO COM EMIGRANTES!”. Um amor, portanto. Estava ali uma senhora à espera duas horas e depois quando era atendida calhava-lhe o Hitler dos DGCI. Apreciei bastante o pormenor de, a cada pessoa atendida, os senhores irem lá dentro, resignados, e voltarem ainda mais cabisbaixos. A minha única explicação é que tinham lá um revolver com apenas uma bala e jogavam à roleta russa. Obviamente que ficavam desiludidos por ter de voltar. Talvez o governo prometa também umas virgens no céu ou qualquer coisa assim aos funcionários deste tipo de repartições
No Domingo o Benfica ganhou por 6-1 e no fundo ficou tudo bem. O facto de o Porto ter empatado e o Sporting ter perdido também contribui para uma bela e merecida noite de sono. Há apenas a ressalvar o facto de nem assim o Bergessio conseguir marcar um golo. Nunca uma frase aparentemente tão simples como "e é Gonzalo Bergessio que vai marcar a grande penalidade" causou tanto temor na mente de milhares de pessoas. Mas, fica já prometido: quando o Bergessio marcar um golo vamos lhe fazer uma homenagem especial aqui nos Putos. Força Gonzalo, rapaz, os Putos estão contigo.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 12:19
segunda-feira, novembro 12, 2007
"Animal a 8 km"
Em primeiro lugar, de louvar a empresa que gere as auto estradas de Portugal, pois as suas mensagens começam a ser um bocadinho – mas só um bocadinho – menos básicas do que o costume. Como mero exemplo, quem não se lembra da famosa mensagem no placar electrónico “com chuva, modere velocidade”. Mensagem Sublime. Chuva? Onde? Quem? Não estou a ver nada. Ah, esta água que me está a cair em cima?
Já agora, não se pode deixar de apreciar o “itenere intelectual” da mensagem. Basta saber ler. Portanto, com chuva, deve moderar a velocidade. Ora, nos dias em que não chove…exacto. Vocês percebem. BRISA no seu melhor.
Por outro lado, e voltando à mensagem original, outra questão me faz pensar, a mim e penso que a qualquer automobilista. A questão dos animal estar a 8 km. Não me sai da cabeça! Ia jurar que tinha acabado de ver alguns animais bem perto de mim, como por exemplo aquele animal que ultrapassa pela direita, ou aquele animal que ia a 200 km/h, ou quiçá, aqueles animais que fazem street racing no meio da ponte Vasco da gama. Mas deve ser impressão minha…
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 22:40
segunda-feira, novembro 05, 2007
Freak Show - XXX
Começamos em grande. Só pode ser, quando alguém pede ao google para pesquisar “quais são os outros meios de perder a virgindade alem do penes”. Ora bem, a pergunta é delicada, mas vamos tentar. Para já, digamos que a pesquisa efectuada entra nas chamadas cenas maradas, mas tudo bem, aqui nos putos somos liberais. Do que leio nas bíblias aqui do estáminé, ou seja, revista “Maria” e revista “Gina”, pode-se aconselhar uma vassoura, mas não entremos em porcalhices. Já agora, será por isso que uma das buscas era “maçarico de cozinha”? Será a mesma pessoa (?) a pesquisar? É capaz de dar.
No entanto, e para ser mais seguro, até porque isto de perder a virgindade, levado a serio, a ser com “penes”, nada melhor que procurar “fotos do penes de Cristiano Ronaldo”. Claro, como se sabe, Cristiano Ronaldo tem uma foto de seu penes na Internet. É só procurar no google. Nós nos putos não temos a dita foto, mas se quiserem umas fotos de Cristiano Ronaldo vestido de mulher, de saltos altos, vamos ver o que se arranja.
Por fim, e com certeza ainda não satisfeita com o penes de Cristiano Ronaldo, nada melhor que pensar em grande. Sendo assim, vamos pesquisar pela net “maior penes do mundo”. Porquê um maçarico de cozinha quando se pode ter um tractor? Sem ofensa Cristiano! fazes ums bons truques no PES 2008!
Por fim, e falando pela primeira vez de forma séria, gostaria de dar os parabéns ao meu colega de estáminé, Mui Ilustre Sr.Bastonário, que hoje completa mais uma bonita primavera. Conte muitos e com boa escrita, como só ele sabe.
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 15:12
sexta-feira, novembro 02, 2007
Programa Risco Zero
Cá está. Assim sim, meus amigos. Assim faz todo o sentido, assim já vou ver mais portugueses orgulhosos dos seus dísticos. “Estás a ver querida? Dístico vermelho. Esta mossa? Segunda Circular, 2006, choque em cadeia. Estava a ver o Estádio da Luz e a benzer-me. O pára-choques? Ficou na Avenida da Indía. Estava a ver o Tejo. Ah, os faróis da frente? Campo Grande, 2007. Estava a ver um anúncio a soutiens, quero dizer, estava a ler o Diário da República”.
A contabilização dos acidentes também deveria sofrer algumas alterações. Deveriam trocar os anos por meses, porque isso dos dois acidentes nos últimos três anos é muito fraquinho. Dois acidentes nos últimos três meses é algo que se coaduna mais com as estradas portuguesas.
Há também a questão clubistica da coisa, como não podia deixar de ser. Nunca usaria um dístico verde no meu carro, nem que tivesse que andar a provocar acidentes que nem uma mulher, quero dizer, perdão, que nem um maníaco. Como diz a minha filha de quatro anos (bendita sabedoria infantil) “o Sporting é da cor do lixo”. Que orgulho, é para momentos destes que um gajo tem filhos pá.
Bom, lá teria então de me contentar com o vermelho, mas antes passar por mau condutor do que por mau benfiquista.
A minha questão é a segiuinte? Vamos imaginar que um casal partilha o mesmo carro e há, imagine-se, uma enorme disparidade entre a qualidade da condução de cada um. Deve um dos elementos do casal sujeitar-se à falta de qualdidade do outro? Obviamente que não. Portanto a solução obvia é colar o distico na testa, exactamente, na testa dos condutores.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 14:12
domingo, outubro 28, 2007
Når Sjelen Hentes Til Helvete*
Deixando as imagens poéticas para trás, há coisas interessantes no IKEA. Uma delas é o nome dos móveis e peças que eles vendem, fazem-me sempre lembrar bandas de black metal nórdico. Assim, além da mesa Dimmu Borgir ficar lindamente no centro da sala, pode-se fazer rituais satânicos com todo o rigor no conforto do lar.
Quando ando no IKEA o que faço é seguir a minha esposa e não tocar em nada, aquilo é demasiado labiríntico para mim. Qual não foi então o meu espanto quando uma inocente senhora teve a audácia de me perguntar onde era a saída. Eu, logo eu, que nem fazia ideia de onde estava. Como bom cidadão que sou, apontei para onde estava virado. A senhora a esta hora ainda lá deve estar, sozinha num canto, a chorar.
Outra bonita viagem deste fim-de-semana foi a um posto clínico, onde encontrei isto:
Os Simplus, esse mito vivo da sacro-pop, editam Quero-Te Mais, sendo que o Te se refere a Nosso Senhor, o Cristo. As cenas que se inventam hoje em dia, sacro-pop. Reparem no pormenor de esta à venda na paróquia. Será que tem mais bandas lá? Será que existe Sacro Hip-Hop? Haverá por aí um Sam The Apostle? Sinto alguma curiosidade mórbida em dar lá um salto. Mais tarde, curiosamente, tive oportunidade de ouvir e, confesso, não é pior que Mafalda Veiga. Tudo bem que me podem acusar de estar a apontar para algo ao nível de um milagre, ser pior que a Mafalda Veiga, mas, enquanto houver vida haverá esperança. Eu sei que existe um jovem chamado Luís Represas, mas eu apenas lhe consigo dar um lugar ex-aequo com a Mafaldinha.
À primeira vista apetecia-me castigar duramente quem se lembrou de juntar a Mafalda Veiga e o João Pedro Pais. Mas talvez tenha sido uma das melhores ideias de sempre. Reparem: estando os dois juntos, em vez de duas músicas más (uma de cada um) apenas ouvimos uma, ou seja, esta belíssima ideia cortou para metade o número de musicas a que os portugueses tinham de estar sujeitos. Brilhante.
* - Bonita balada, cortesia dos noruegueses Dimmu Borgir, da re-edição do álbum Stormblast. Aconselho vivamente todos a ouvirem.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 15:29
quarta-feira, outubro 24, 2007
Fundamentação do Travestimo dos Costumes
Mais uma vez os portugueses conseguem ir onde mais ninguém ousa ir em termos de pensamento hipotético. Qual José Gil qual quê. Este jovem é, seguramente, e se eu o digo torna-se automaticamente num dogma inquestionável, num dos mais ávidos pensadores do século vinte e um. As questões que ele levanta tocam nos mais fundos sentimentos de qualquer ser que tenha a coragem de se chamar humano.Tudo começa com uma situação perfeitamente normal e quotidiana: sentir desejo por um primo. Do mesmo sexo. Banalidades, portanto. Com certeza já perderam a conta de quantas vezes isso vos aconteceu.
Depois temos algo que, embora fugindo um pouco a aquilo que, do fundo da nossa candura, consideramos normal, tem sido cada vez mais usual nos dias de hoje: a troca de sexo. Reparem, para este jovem primo, não basta ser um enganador travesti. Provavelmente até terá aversão a drag-queens. Resta então, como única e inadiável solução, a troca de sexo. Talvez os pais devessem estar mais atentos e ter ligado mais aos posters da Roberta Close no seu quarto. Digo eu.
Em seguida temos a questão fulcral: mudando o primo de sexo, deixará ele de ser homossexual? A própria questão é, na sua génese, de índole e cariz metafísico. E, reparem, ele termina com um “pois não?”, denotando já uma certeza na resposta que dali advirá. Claro que não és homossexual, jovem. Aliás, se o Sporting jogar de vermelho e eu apoiá-los, eu continuo a ser Benfiquista.
Porque namorar com o primo é mau e homossexual, mas se for a prima já está tudo bem, ninguém vai ligar ou olhar duas vezes. Bom, a não ser quando passearem com o filho com três braços e uma cauda na rua. Mas as pessoas vai-se a ver e habituam-se. É não ligar, é não ligar.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 12:20
domingo, outubro 21, 2007
A "outra" Selecção Nacional
Para quem não saiba, alem da selecção nacional de râguebi e de futebol, foi criada a selecção nacional de “cyber games”, selecção essa que nos vai representar no campeonato mundial de cyber games a realizar em Seattle, nos Estados Unidos da América. No entanto, não se pense que foi fácil a escolha dos nossos "atletas". Tiveram de passar por várias fases para se qualificarem para o campeonato mundial. Como não podia deixar de ser, os grandes objectivos passam por dignificar a pátria, mostrar que existem em Portugal muitos e bons jogadores de jogos virtuais e claro, demonstrar como se conseguem fazer jogadas brilhantes com o dedo mindinho e o dedo anelar, além dar a conhecer ao mundo essa fabulosa jogada de PES 2008, o chamado L1 Triângulo. No entanto, não vai ser fácil, visto participarem jogadores de 80 países, participando algumas estrelas como o chinês YO-HWAN LIM, esse grande maluco. Quem quiser saber mais, basta clicar neste link.
Fora estes objectivos, obviamente que igualmente é importante gerar interacção entre jogadores de várias localidades, além de provocar a troca de informações, intercâmbio cultural e actualização tecnológica aos jovens de todo o mundo. Sim, porque o jogador de videojogos não está 24 horas fechado num buraco. Por vezes saímos para ir á casa de banho.
Resta-me referir que tanto eu como o Sr. Bastonário não fomos convocados, no entanto, fomos bravos, treinando durante o ano todo, inclusive em Tag Team. Resta-nos apoiar o pessoal para trazerem de lá o troféu!
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 20:33
quinta-feira, outubro 11, 2007
I Would Like To Thank The Academy
E agora, os nomeados para pessoa mais tresloucada do ano:
And now, the nominees for most tresloucated person of the year:
Britney Spears – Uma nomeação algo óbvia, esperada por muitos, mas nós não nos deixamos influenciar por ninguém. Nem mesmo pela direcção de informação da RTP. É para verem o quão incorruptíveis nós somos. Britney conseguiu, num feito que já muitos apelidam de épico, perder provisoriamente a custódia dos filhos para um rapper branco, desempregado, de pouco ou nenhum sucesso, Kevin Federlyne, ou, como é conhecido na alta roda do Hip Hop, K-Fed. Se isto já é algo que a coloca no topo dos favoritos, o que dizer à sua reacção à noticia de ter perdido a custódia dos filhos? Britney andou às voltas de carro, dentro da sua mansão, até quase ter provocado um acidente, tendo depois ido ao cabeleireiro e por fim ido às compras. No meio desta loucura interminável, há que colocar a mão no coração e ter pena da menina Britney: quem é que ela vai deixar cair agora? E, já que a sua carta não é válida em LA, quem é que a leva ao centro comercial, agora que não tem os filhos? A quem é que ela vai dizer, apontando para as fotos dela sem cuecas a sair de carros, “foi daqui que tu saíste”? Que rude golpe na vida desta estrela.
Chris Crocker – Fala-se em Britney, tem de se falar obrigatoriamente deste rapaz (?), o maior defensor de Britney Spears à face da terra. Nos seus vídeos, o rapaz chora, berra, canta, dança, aparece na televisão, tudo em prol da sua dedicação à ex-rainha da pop. Tudo bem que os híbridos estão na moda e tal, mas isto passou das marcas. Chris chega ao ponto de explicar a sua obsessão por Britney pelo facto de ambas serem duas mulheres desfavorecidas que lutam contra tudo e todos. Elucidativo.
Tom Cruise – Fã número 1 da Cientologia, essa bonita religião, herói dos filmes de acção, irrequieto saltador em sofás da Oprah, Tom Cruise levaria como um insulto se não fizesse parte desta honrosa lista. Desde todas as loucuras com tudo o que rodeia a sua filha e o seu nascimento, até às ligações da sua esposa com Victória Beckham (já lá vamos), Cruise afigura-se como um potencial vencedor. A nova mania de Tom Cruise é algo comum à maior parte de nós, seres humanos: Ele acha que vamos ser invadidos por uma raça extra-terrestre, cujo líder tem o bonito nome de Xenu e é, segundo a Cientolgoia um “Intergalactic Warlord”, que, traduzido à letra em português signfica “extra-terrestre mau como as cobras”. Esqueçam o aquecimento global e o terrorismo, o perigo real vem da parte de Xenu e dos seus esbilros. Cruise estará então a construir um abrigo subterrâneo pela módica quantia de onze milhões de dólares, sendo altamente luxuoso e tendo tecnologia de ponta no que toca à purificação do ar. Se este complexo secreto fosse construído para fugir da sogra, eu até simpatizaria com o rapaz… Tom Cruise veio a público dizer que está farto de ser tratado como um louco que acredita piamente nas suas afirmações. Claro… Claro Tom… Onde é que eu pus os teus comprimidos?
Casal Beckham – Este dois em um da parvoeira, este duo do desastre, Victoria e David queriam arrasar nos Estados Unidos. Victoria escreve em blogs, lança linhas de roupa e perfumes e ainda quer ser actriz, põe silicone, tira banha, arranja tempo para a sua sósia (Katie Holmes, a miss Tom Cruise) e passeia o seu charme britânico por LA. Já David, era suposto estar a jogar futebol mas parece que o rapaz não está na melhor das formas, então aproveita para fazer campanhas publicitárias e aparecer em festas. Até quando, perguntamos nós, até quando é que estas personagens vão aparecer em jornais e revistas? Este casal caiu no ridículo há demasiado tempo, e parece que não há maneira de os tirar de lá. David, David, onde é que estão aqueles golos do meio campo, aqueles cruzamentos milimétricos, aqueles livros divinais, parecendo ser marcados pelo pé do próprio Nosso Senhor, o Cristo? E Victória, onde é que estão… Hmmmm… Pronto, o que interessa é que eles já deram algo ao mundo.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 17:46
segunda-feira, outubro 08, 2007
Escreva-se Direito
A notícia, em si, tem várias questões de grande interesse. Em primeiro lugar, repare-se na palavra que utilizam para descrever o acto do estudante: IMOLAR-SE. Logo aqui fica revelado como o pessoal afecto ao Direito gosta de inventar palavras para os outros não perceberem. Não bastava dizer que o homem quis pegar fogo a si próprio, ou então, vá lá, quis incendiar-se todo. Não. Quis imolar-se. Bem haja pelos termos técnicos do Direito. O problema é que o jornalista já começou a sofrer este vício. Sai enquanto podes, porque deste lado já estamos todos vacinados.
Em segundo lugar, repare-se na formalidade sempre presente no estudante de Direito, logo desde a sua iniciação como futuro jurista. Quis imolar-se, muito bem. Onde o faz? Na sala de espera, para não incomodar ninguém. Um gentelman.
A terceira nota de destaque é a sua idade: 42 anos. Só demonstra duas coisas: que mesmo sendo um homem com experiência de vida, o Direito é capaz de nos levar à loucura, assim como a voz de Rui Bandeira, e por outro, que o tempo médio para terminar um curso de Direito, com a qualidade do ensino universitário em Portugal, são 10 anos no mínimo. Ou um bocado menos. Mas não muito.
Por ultimo, o toque de ingenuidade na sua actuação, o que demonstra ainda ser estudante, isto porque, a final, foi demovido pela PJ. Ora bem, sem querer “bater” muito neste bravo estudante, apenas registar o comentário do inspector da PJ sobre o caso em questão: ” Percebemos que havia da parte dele uma ideia má sobre a universidade”. Não digam isso. Ele era estudante de direito, estudava na universidade lusíada do porto, barricou-se na universidade contra uma prova que tinha feito, mas não, não tinha uma ideia má da universidade.
Como nota final, e já agora aparte, parece que anda a circular na Internet um vídeo pornográfico realizado por Eva Longória e pelo atleta Tony Parker. Isto já começa a ser moda. Não prometemos divulgar o mesmo, até porque ocupa tempo, mas prometemos continuar a proferir opiniões com algum, pouco ou mesmo nenhum sentido, nomeadamente sobre o vídeo em questão. Bem haja. Continuação.
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 22:42
domingo, outubro 07, 2007
E Aí Meu Chapa?
6 Oct - 13:04:13 - minha tia mostrou-me as mamas – Mais do que uma busca, esta frase representa um aviso ao mundo, um abrir da alma, um contar que a sua tia, uma concubina devassa, lhe mostrou os seios. Com que razões só Deus saberá. A sua pesquisa terá sido feita devido ao choque? Ou terá gostado e queria que a Internet, mãe de todas as fadas dos desejos, lhe duplicasse o momento? Outras questões emergem neste delicado momento: qual a idade da tia? E tamanho de copa? São coisas que convém sempre figurar junto da palavra “mamas”, seja em que circunstancia for.
6 Oct - 04:10:30 - tuga brasileira – A famosa tuga brasileira, mistura de raças e culturas, procurada por exploradores durante séculos. Que mistérios esconderá tão exótica criatura? Não sabemos. E quem cá veio à procura também ficou sem saber. Resta esperar que se tenha divertido.
5 Oct - 17:11:21 - que grupo de meninas dança nos intervalos dos jogos do campeonato nacional de futsal – Aqui está um bela pesquisa, apenas secundada pela pesquisa “que grupo de meninas dança nos intervalos dos jogos do campeonato nacional de futsal em Portugal nos pavilhões gimno-desportivos ou municipais e que envergam trajes menores enquanto fazem a sua coisa”. Precisão acima de tudo.
4 Oct - 11:59:20 - procura essas palavras em ingles: rodoviaria, outono e pica-pau – Aqui temos alguém que deu uma ordem precisa ao google: Procura. É sempre melhor dizer a um motor de busca para “procurar”, não vá ele ser calão e fazer outras coisas entretanto, como ir tomar um café ou ver as notícias da bola. E envolto numa nuvem de mistério está também a razão que leva uma pessoa que dá ordens tão severas e especificas ao Google a carregar no nosso blog. Será que lá no Brasil existe uma academia de línguas “Pior Que Os Putos”? Sendo no Brasil não coloco nada de parte.
7 Oct - 04:09:57 - o que as mulher comentam entre elas sobre penes – Como não podia de ser cá temos os nossos ilustres visitantes em buscas de tudo o que esteja relacionado com “Penes”. Talvez, caro senhor, e aqui entramos no campo das suposições, elas comentam que os homens não sabem escreve “pénis”. É um bom princípio. E, claro, se há alguma coisa capaz de decifrar os mais antigos mistérios das mulheres é a Internet.
5 Oct - 21:11:59 - quero ver penes grandes – Mais um vez alguém com tiques ditatoriais a ordenar cruelmente ao humilde Google que “quer ver” algo. Neste caso “penes grandes”. O Google não merece isto. Ele dá-vos toda a pornografia que querem, quando assim o deseja, merecia mais respeito, merecia o vosso amor e carinho.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 12:56
sexta-feira, outubro 05, 2007
Olha o Gajo
Imaginem se eu escrevesse apenas, só ou somente (escolham o adverbio que preferirem) quando o Benfica ganhasse? Seria dramático, nos tempos que correm. Mas, felizmente, não é o Benfica que me faz correr a veia literária (pelo menos pela positiva…) portanto aqui estou eu, novamente, a debitar mais considerações de pouco ou nenhum interesse neste belo local a que chamamos de Internet.
Então o Polga lá marcou um golo depois de quatro ou cinco anos com a camisola verde e branca. Consta que ele, depois de ter visto a bola entrar virou-se para o Paulo Bento a pedir desculpa por ter enfiado a bola naquele sítio de contornos brancos com uma rede. Ele não é homem de golos, e isso viu-se pelo festejo. Caramba, poça, chiça e outras parvoíces que tais, se eu não marcasse um golo há cinco anos (algo impensável, obviamente) festejava como se tivesse ganho o campeonato do mundo. E ele lá foi a correr, mais ou menos confuso, sem saber bem o que fazer. Se não fossem os colegas a levá-lo de volta para o meio-campo deles ela ainda lá estava a esta hora.
Não gosto nada do facto do Word colocar tracinhos vermelhos debaixo do nome dos jogadores e dos palavrões. Mas se o Bill Gates diz que não é Polga, mas sim Pulga, quem sou eu para contrariar o gajo mais rico do mundo? Já nos sinónimos é a mesma coisa: se o Word diz que Natureza é sinónimo de Sexo, quem somos nós, meros utilizadores, para o questionar? Mas, cá está uma coisa que nunca tinha reparado: também sublinha o nome Bill. Se eu fosse o dono da Microsoft, Sr. Bastonário aparecia em todo o lado e em grande destaque nos programas. Claro que isto no blog não tem o mesmo efeito e parece ridículo, mas eu avisei-os ali atrás, portanto, se chegaram a este ponto, a culpa é vossa.
Este parágrafo geralmente é o tal que só é lido por dois grupos de pessoas: Os familiares (a quem ameaçamos com cortes de relações caso não saibam do que se fala no blog) e os querem ver se conseguimos dizer ainda mais parvoíces.
Olhem que conseguimos, Olhem que conseguimos…
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 15:02
terça-feira, outubro 02, 2007
1, 2, 3 diga lá outra vez!
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 22:19
terça-feira, setembro 25, 2007
Como Um Livro de Canto Escrito Pelo Zé Cabra
Para começar, há logo um pormenor na capa que salta à vista: um livro que tenha a Rita Egídio e a palavra “Afrodisíacas” na mesma capa está destinado ao insucesso. Só depois quando reparamos, por mero acidente, que a autora é, na verdade, a própria Rita Egídio é que a coisa atinge proporções alarmantes. Com que então, um livro de culinária escrito por uma modelo? Isso é o equivalente a um livro de sexo escrito por um padre. Esperem, mau exemplo, acho que toda a gente ainda tem presente na memória aqueles casos com os miúdos e tal. Então é como um livro sobre Sumos de Fruta escrito pelo Jorge Palma, ou como um livro sobre variações tácticas escrito pelo Fernando Santos.
Depois temos o facto de a Rita Egídio aparecer nua (ainda que coberta por frutas ou em ângulos pouco reveladores) ao lado das receitas, provocando desta forma uma relação de amor / ódio com o livro. Olhamos para as receitas e pensamos: “Epá, isto realmente sim senhor, tá aqui uma bela receita, até fiquei com fome… Ah! A Rita Egídio nua com chantilly nos dedos! Já só como domingo que vem.”
Li nalgum lado que há empresas que temem perder uma fatia considerável de funcionários quando o jogo Halo 3 for lançado a nível mundial, suspeitando que sejam colocados dias de férias ou até mesmo baixas médicas só para poderem jogar. Tendo em conta que o Halo 2 rendeu qualquer coisa como 125 milhões de euros no primeiro dia, até percebo a preocupação. Proponho um simples e eficaz teste para ver até que ponto é que os funcionários poderão fazer parte desse gang de geeks fanboys da Microsoft: digam que arranjaram um encontro com uma mulher sensual (de preferência façam referencia à Lara Croft, porque muitos deles não conhecem outras mulheres jeitosas) para a noite de dia 25. É que lojas como a FNAC vão abrir à meia-noite para vender o jogo e tudo. Portanto, se eles responderem negativamente ao encontro é logo despedi-los ali na hora. Enfim. Se fosse da Nintendo ainda percebia.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:50
segunda-feira, setembro 24, 2007
Edite Estrela Ao Balcão De Informações
Já o facto da palavra “Penes” aparecer amiúde nas buscas que vêm dar a este site deixa-me algo preocupado. Certamente que haverá um relatório da Comunidade Europeia relativamente a este assunto. Portugal estará destacadíssimo no primeiro lugar do ranking dos países cuja população não consegue soletrar a palavra “Pénis”. E depois, temos a juntar a isso o facto de procurarem coisas como “Penes Grandes”, sendo que a minha busca preferida é, de longe, “Assombrosos Penes Gigantes Africanos”. Se eu tivesse uma banda de covers era este o nome da minha banda, isto faria sucesso em qualquer baile de verão da Malveira. Ou de Janes. Ou de qualquer localidade onde os pais são primos direitos e cenas dessas. Há também uma pesquisa recente (de hoje) que também ilustra bem o nível literário de quem a fez: “Homen de Penes Grade”. Parece-me que há aqui material para recorde do Guiness em número de erros em palavras consecutivas. Gostava de ler um texto desta personagem.
Há outra pesquisa interessante do ponto de vista sociológico. Uma alma perdida perguntou o seguinte ao Google: “A Filipa Sabrosa vai viver para Madrid?” Com ponto de interrogação e tudo. E o Google disse: “Ah, isso perguntas ali no Pior Que Os Putos que eles respondem-te.”. “Pior Que Os Putos? Sim, com esse título só pode ser uma central de notícias e informação, é mesmo aí que eu vou”.
Victoria Beckham também se apresenta como um desafio para os nossos visitantes. Deste Vitoria Beckan a Vitoria Bekahm, temos de tudo. Vamos começar a dar prémios a quem acertar no nome da senhora.
O quê? Acusam-me de arranjar desculpas para não falar do Benfica? Não, isso é ridículo, eu até
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:04
quarta-feira, setembro 19, 2007
For Heaven's Sake
O primeiro assunto que iremos abordar é o contacto com o além. Existem, como sabem, várias formas de contactar com o além. Desde as famosas Ouija boards, passando por receptores de EVP, há métodos para todos gostos. Toda a gente gostava de falar com pessoas famosas falecidas. Mas não, não o Manoel de Oliveira ainda não conta.
Durante os anos da adolescência, especialmente durante o 1º ciclo, havia um método de comunicar com o outro mundo que era particularmente querido do nosso grupo de amigos: pegava-se num livro e, com um atacador branco, prendia-se uma chave ao livro de modo a que o livro pudesse ser segurado apenas com dois dedos. Usavam-se duas pessoas (para evitar intrujices, as experiências eram realizadas dentro de ambientes controladíssimos), e faziam-se perguntas, rodando sozinho o livro para um lado e para o outro consoante a resposta fosse sim ou não.
Céptico como sempre, utilizei uma ferramenta infalível para a detecção de fraudes a nível paranormal, algo da maior importância na vida de uma pessoa seja qual for a área, o assunto de todos os assuntos: o futebol. Então fiz a mãe de todas as perguntas: quem seria o campeão nacional nessa época. Fui dando hipóteses, e ele só se manifestou quando sugeri o Guimarães. Vendo bem as coisas, até não era assim tão descabido. O Guimarães aterrorizava os grandes com aquela mítica dupla Paneira – Capucho. E, olhando agora para trás, vê-se que o Guimarães sempre foi um clube com grandes afinidades com o paranormal: veja se o caso do Bruxo de Fafe e do Prof. Alexandrino. Infelizmente o Guimarães não foi campeão.
Logo aí ficou provado que aquilo era uma farsa. Bem que o espírito podia acertar no nome do sitio onde estávamos, na nossa idade, em complicados cálculos matemáticos. Se não conseguia dizer quem seria o próximo campeão, para mim, não servia de nada.
Isto leva-me a outras questões prementes de índole religiosa. Haverá futebol no céu? Á primeira vista diria que não, porque não há árbitros no céu. E em que posição jogaria Jesus? E com doze apóstolos iria seguramente haver chatice no balneário, não estou a ver o João a ficar no banco só porque o Tomé está em grande forma. Depois sempre havia o risco do Judas marcar um auto golo… Seria complicado.
Julgo que há uma passagem na Bíblia que ilustra este assunto: “E Jesus, subindo vagarosamente ao monte, olhou para os seus discípulos e disse: Não jogarás com a defesa em linha, pois isso exige demasiada concentração entre os laterais e os centrais, perdendo assim profundidade nas acções ofensivas pelas alas. E os discípulos baixaram a cabeça e agradeceram ao Senhor.” Há teólogos que defendem acerrimamente que a Última Ceia se passou depois de uma futebolada.
Consta também que todos os apóstolos queriam ficar na equipa de Jesus. Era um terror enfrentar o Senhor, pois com a omnipresença e a omnisciência, ela conseguia ser imbatível a defender no um contra um. Já a omnipotência tornava-o mortal nas bolas paradas.
Ser divino é tremendamente complicado.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 15:03
sábado, setembro 15, 2007
É uma limpeza!
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 01:29
quinta-feira, setembro 13, 2007
Round 1: Fight!
Antes de começarem a acusar-me do já clássico “ah e tal tu gostavas dele e mais não sei quê e tudo”, façam o favor de recuar até ao ano de 2006 e vejam os meus comentários sobre ele e a sua trupe de amigos. Ah, e já agora, consta que noutros blogs o meu descontentamento vá até ao longínquo ano de 2004.
Estando já devidamente esclarecidos, permitam-me que continue: O Senhor Scolari tentou agredir o Gelatinovic, ou lá como ele se chama. O problema começa logo por aqui. Empatámos (pela segunda vez) com uma nação recém nascida, onde ainda por cima mais ou menos metade dos jogadores joga no Sporting. Pelo menos os nomes são parecidos. Oh Senhor Scolari, permita-me uma sugestão, se é para dar murros em alguém eu deixo aqui uns candidatos:
- Madaíl – Por ter contratado Scolari. E renovado com ele. Outra vez.
- Deco – Para ver se corre.
- Nuno Gomes – Para parar de ajeitar o cabelo.
- Moutinho – Para ver se cresce.
- Ronaldo – Para não se meter em orgias.
- Simão – Para por as meias para cima.
- Luís Baila – Para dizer menos parvoíces.
- Paulo Catarro – Idem.
- Madaíl novamente – Ibidem
- Em si próprio, vezes sem conta. – Por fazer Portugal jogar sem ponta-de-lança (o que levou, curiosamente, a empatarmos os dois jogos).
Eu acho que foi mais naquela do “ah deixa-me lá dar um tapa no primeiro que me aparecer, assim pode ser que ninguém repare que empatámos. Olha este aqui a jeito. Cá vai disto, ah, f***-se, falhei. Espera, mas há rebuliço à mesma. Oh, f***-se, lenços brancos, não resultou”.
Sim, porque aquela história de defender o Quaresma não passa pela cabeça de ninguém. Das duas, uma. Ou Scolari não percebeu que o Quaresma é cigano ou não percebe nada de justiça cigana. Se o Sérvio batesse no Quaresma aparecia o acampamento todo à porta do estádio.
Venham os próximos jogos para ver se nos qualificamos de uma vez por todas, que isto de não ir ao Euro não está com nada...
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 14:31
quarta-feira, setembro 12, 2007
O Prêsidentxi
Pior Que os Putos – Sr. Madaíl, o que tem a dizer das más exibições e piores resultados da selecção portuguesa?
Madaíl – Más? Más exibições? Não, o senhor deve ter visto outros jogos. E maus resultado? Não. Aquilo são pontos preciosíssimos, aliás, se for somando um mais um, ao fim de dez ou doze jogos temos, ora bem… Dois e dois, quatro, mais aqueles três jogos em casa, bom, temos uma carrada de pontos.
PQP – Mas não acha normal a contestação pública devido a Portugal estar num grupo acessível? M – Acessível? Grupo acessível? Claramente não percebe nada de futebol! O nosso grupo é difícil, aliás, dificílimo.
PQP – Com equipas como a Arménia e Azerbeijão, considera realmente o grupo difícil?
M – Considero, e até lhe digo porquê: Artavazd Karamian.
PQP – Quem?
M - Artavazd Karamian, arménio, nascido a 14 de Novembro de 1979, em Yereven. Tem 33 internacionalizações e 3 golos, joga pela esquerda. Não sabia isto pois não?
PQP – Efectivamente, não…
M – E digo-lhe mais, é bastante conhecido em jogos de computador e.. Como é que se diz “ranked amongst”em português?
PQP – “cotado entre”, espere, Senhor Madaíl, o senhor está a ler isto da Wikipedia!
M – Wikipedia? Não, não, isto é da minha mente! Eu conheço e digo-lhe já, o grupo não é fácil.
PQP – Que mensagem é que quer transmitir aos adeptos portugueses?
M – Quero que compareçam em massa no jogo de hoje à noite, em Alvalade.
PQP – Quer um forte e incondicional apoio para a equipa nacional?
M – Se quiserem pode ser, mas a ideia é mesmo encher os cofres da federação para eu poder comprar tinta para o cabelo porque, parecendo que não, ainda é cara e não em apetece arriscar e comprar tintas na loja do chinês.
"As tintas para o cabelo estão caras..."
M – Que estejam concentrados na zaga e muito cuidado com os escanteios.
PQP – Diga?
M – É terminologia futebolística do país irmão, do Brasil. Se eu não falar assim eles não entendem, sabe como é.
PQP – E o que tem a dizer das declarações de vários entendidos do futebol que afirmam que caso o seleccionador fosse português já teria sido despedido?
M – Isso devem ser coisas do Rui Santos, do caracolinhos, eu qualquer dia apanho-o a jeito.
PQP – Isso é uma ameaça, senhor presidente?
M – Não, não, eu também queria uma permanente assim lustrosa e duradoura, é a minha inveja.
PQP – O que achou da exibição do Deco contra a Polónia?
M – Ah, isso é uma pergunta de rasteira, você não me apanha assim. O Deco não jogou.
PQP – Jogou, estava na ficha de jogo.

"O Deco jogou? Deixe-me por os óculos para ver se da próxima vez o vejo..."
M – Pois. Olha o Humberto Coelho!
PQP - Onde? Senhor Madaíl? Fugiu…
Já sei que nos vão acusar de termos forjado esta entrevista, que é completamente ficticia. Mas agora eu pergunto, não será Gilberto Madaíl uma personagem fictícia? Não serão as entrevistas dele momentos de humor, comédia e boa disposição? Reflictam bem nisto.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:27
sexta-feira, setembro 07, 2007
Mantorras, The Movie
Como sempre, nós aqui no Pior Que Os Putos, com os nossos contacto privilegiados dentro do mundo do entretenimento e afins, descobrimos que, à imagem do filme “Corrupção”, está a ser feito um filme com base em “Livro Directo”, de Pedro Mantorras. E mais, conseguimos em primeiríssima mão obter os escolhidos para interpretar as principais personagens desse épico filme.
Para interpretar Pedro Mantorras, era necessário alguém que saiba o que é ter de se apoiar em apenas uma perna. Sendo assim, a escolha foi óbvia: Saci, do Sítio do Picapau Amarelo vai interpretar Mantorras, naquele que é já falado num possível papel candidato ao Óscar.
O Dr. Ramon Cougat, salvador de Mantorras, vai ser interpretado pelo salvador do teatro português, Filipe La Féria.
Mantorras refere, no seu livro, que Rodolfo Moura fez um milagre. Ora, a única pessoa que a agencia de casting conhecia capaz de fazer milagres era Jesus, por isso Jesus fará a sua estreia no grande ecrã no lugar de Rodolfo Moura. Jesus já disse que é um desafio, até porque tem de cortar a barba, e que milagre ele até faz, mas isso do Mantorras já é ir longe demais.
Luís Filipe Vieira será interpretado por Dumbo, numa escolha possivelmente influenciada pelas hostes do Norte. Veiga será interpretado por Steve Carell, o único capaz de dizer coisas tão hilariantes numa conversa supostamente séria, tal e qual Veiga
Hélder, capitão do Benfica durante pouco tempo, e principal responsável por Mantorras não ter sido convidado para aquele malfadado jantar, será interpretado por Roger, da série American Dad.
Argel, um dos principais companheiros de Mantorras, será interpretado pelo árbitro Pedro Henriques.
Nuno Gomes, companheiro de Mantorras em longas horas de recuperação em ginásios, será interpretado pela coqueluche da SIC, Luciana Abreu. Luciana ficou delirante com o papel que lhe foi atribuído e já se pode ver ela a treinar o ajeitar do cabelo, ali na foto.
Simão, capitão de equipa quando Mantorras regressou e teve um papel fulcral na conquista do último titulo, vai ser interpretado pelo Naked Cowboy.
Camacho, o treinador que finalmente pôs um ponto final no sofrimento de Mantorras e que agora o fez parar novamente, será interpretado por José Carlos Soares, numa tentativa de impedi-lo de escrever mais livros.
Trapattoni, treinador campeão pelo Benfica e responsável pelo regresso de Mantorras será interpretado por Lloyd Bridges. Certas vozes se levantaram quanto ao facto de Lloyd Bridges estar morto, mas o facto de contarem com Jesus no elenco permite este tipo de veleidades.
Ronald Koeman será interpretado por Goldmember, o vilão holandês do filme de Austin Powers. Há, efectivamente, quem acuse Goldmember de nada perceber do desporto-rei. Como há quem acuse Koeman do mesmo, a escolha parece ter sido acertada.
Fernando Santos será interpretado por Zorba, o grego. Aparentemente só na Grécia é que ele se dá bem, portanto a escolha foi tida como lógica pelos responsáveis pelo filme.
Ficamos a aguardar ansiosamente.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 12:33
segunda-feira, setembro 03, 2007
Salir a Ganar
Parece que já jogamos um bocadinho à bola e a partir daqui é sempre a “Salir a ganar”, como diz, e tão bem, o Camacho. O homem não aprende português mas acho que ninguém se importa com isso. Tendo em conta que meio plantel é da América latina não há grandes problemas, eles depois que traduzam para os outros.
É sempre curioso ter elementos de outras nacionalidades numa equipa de futebol. Na escola nós tínhamos um sul-africano na equipa. Era louro de olhos azuis. E não percebia nada de futebol. Nós sabíamos inglês, ele arranhava o português, mas nem que eu fosse o Nelson Mandela ele conseguia fazer um passe em condições. Depois tínhamos um gajo, e apenas um, que era do Porto. Do clube, não da cidade, mas para nós era como se fosse extra-comunitario. Sim, porque para nós, benfiquistas, o mundo divide-se em benfiquistas e não-benfiquistas. Isso depois se têm clubes diferentes é lá com eles, porque para nós vai tudo dar ao mesmo. Obviamente que o facto de a comunicação, em termos futebolísticos, com um portista ser algo de uma complicação atroz, só comparável a alguns dialectos hindus e mongóis, não ajudava nada. Tentar ter uma amena conversa futebolística com um portista é o mesmo que tentar mostrar um quadro a um invisual. Por mais que uma pessoa tenha boa vontade e se esforce o portista nunca vê nada.
Agora o drama do momento é a noite do Cristiano Ronaldo com as cinco prostitutas. Aparentemente o rapazito gosta de partilhar com os amigos e vai dai convidou Nani e Anderson para a cândida festa em sua casa. Acho que jogaram à bisca, ao dominó e, num momento certamente criado pelo abuso de cidra, jogaram ao uno. Mas ao uno daquele só ao alcance de grandes doidivanas, daquele que cospe as cartas e tudo. Dizem que há fotografias, imaginem só, fotografias do Cristiano Ronaldo com prostitutas. A internet deve andar num rebuliço tremendo por causa do rapaz. Segundo os relatos fidedignos das meretrizes, Nani e Anderson gostaram muito, constando que a frase da noite coube ao brasileiro Anderson: “Poxa, desde o Katsouranis que ninguém me f**** assim cara!”
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 22:48
domingo, setembro 02, 2007
Tudo Ao Contrário
Bom, e porquê a ausência? A resposta é fácil. Crédito à habitação. Euribor. O c**** do filho da p*** daquele francês ou lá o que é o gajo que manda na Euribor ou o raio que o parta.
Então, assim numa de tendência suicida / atitude sadomasoquista decidi, imagine-se, contrair um crédito para habitação. Numa das piores alturas de que há memória para tal. Mas eu sou assim, é sempre tudo ao contrário. Ainda me lembro quando fui chamado a converter a grande penalidade que nos daria o triunfo no campeonato da escola. Bem que o Alex me dizia “marca para a esquerda com força” e eu disse “pois, pois é melhor”. E pimba, marquei para a direita e quase que ia acertando naquela gorda que não me lembro do nome mas que tinha o hábito de cortar as secretárias das salas de aula com o x-acto. Pena ter falhado. Na gorda, claro, porque na baliza não fez diferença nenhuma porque ganhámos à mesma.
E isto tudo para dizer que apesar de a altura não ser das mais propícias vai tudo correr bem. Mesmo que não acerte na gorda. O que é pena.
O máximo que consegui, nos meus anos de escola, foi acertar na cabeça de uma professora. Foi um misto de “ahah isto foi lindo” com “f***-s* agora é que eu não vou receber a Megadrive”, o que, para um jovem do início dos anos 90 era caso para drama.
Voltando ao crédito, são preocupações para cá e para lá, resmas de papéis para tudo e mais alguma coisa, enfim, é como as pessoas dizem mas mil vezes pior. Não ando propriamente numa disposição do ah e tal vamos lá dizer parvoíces, porque corro o risco de tornar um simples texto que se pretende de humor em dissertações intermináveis de carácter existencialista com laivos de teorias sócio-economicas e culturais, descambando provavelmente em considerações nietzschianas sobre a ubiquidade (ou falta dela) de Nosso Senhor, o Cristo. Cá está. Eu não faço ideia do que quer dizer a anterior frase, mas a verdade é que foi isso que me apeteceu escrever. E isto não soa bem num blog que se pretende (admito que falhemos demasiadas vezes) de humor.
Mas, só naquela de manter o espírito da coisa, voltei. Até porque o Benfica ganhou e isso aviva logo o espírito de um gajo. Até a Euribor desceu, vejam lá bem, quando o Benfica ganhou, é tal o poder do clube.
Se ganharmos na Choupana amanhã há mais.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 17:26
terça-feira, agosto 21, 2007
A Fabulosa vida de...Victoria Beckham
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 23:13
Benfica TV
Aqui nos Putos conseguimos, através da nossa extensa e variada rede de contactos, obter uma grelha de teste do supra citado canal. Vejam como promete muito:
9:00 – Abertura de emissão com o hino do Benfica, cantado ora por Lena D’Água ora por Jorge Palma (quem estiver sóbrio no momento).
10:00 - Culinária Exótica, apresentado por Barbas, com participação especial de Yu Dabao, Marc Zoro e Pedro Mantorras.
11: 00 – ER – Serviço de Urgências, com Pedro Mantorras e José Moreira nos papéis principais, a história dramática de dois jovens jogadores que são clientes assíduos de um serviço de urgências. O drama das lesões recorrentes, das cartas de condução apreendidas, da utilização indevida da palavra "coxo".
13:00 – Jornal da Tarde, com Leonor Pinhão,
15:00 - Preço (mais ou menos, vá lá, quase) Certo, com luís Filipe Vieira, onde o Presidente vende jogadores ao desbarato, escondendo-se atrás das clausulas de rescisão.
16:00 - Doce Fugitiva, uma bonita e enternecedora novela com Manuel Fernandes no papel principal. É a história de um jovem que foge de uma convocatória ruma a Inglaterra. O final ainda está a ser discutido, mas há uma forte possibilidade que este envolva algum tipo de maleita física para a personagem principal.
18:00 - Prison Break, série que conta a história do ex-presidente João Vale e Azevedo, um programa repleto de intrigas e casos de tribunal.
19:00 - Astrologia e Afins, programa onde Maya prevê, diariamente, tudo desde quem é o próximo lesionado até à vitória do Benfica no Campeonato.
20:00 - Jornal da Noite, apresentado por Leonor Pinhão.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 15:56
domingo, agosto 19, 2007
Rumores
Proponho que, antes dos jogos do Benfica, seja obrigatório aparecer Artur Albarran a dizer, durante cinco ou dez minutos, “O drama… O horror… A tragédia… Tenham medo, tenham muito medo…”. Mais do que apropriado, parece-me necessário de modo a evitar tragédias familiares. Imaginem se, por acaso, a minha filha, essa ferrenha sócia benfiquista de quatro anos, visse o jogo de ontem? O que é que eu lhe diria? Que o Benfica não joga nada? Preferia mil vezes dizer que o Pai Natal não existe. O problema é que o bom futebol do Benfica, a nível existencial, é análogo ao Pai Natal. Só os inocentes e puros de coração é que acreditam que ele virá.
Desde os equívocos tácticos de Fernando Santos, passando pelos equívocos tácticos de Fernando Santos e, ousando ir um pouco mais longe, acabando nos equívocos tácticos de Fernando Santos, a equipa do Benfica está uma desgraça.
O desequilíbrio no plantel também é gritante. Proponho, num inspirado gesto de boa vontade, que coloquem as balizas no Estádio da Luz no canto direito, podendo assim por os três extremos esquerdos que temos no plantel.
Depois temos os discursos incoerentes de dispares do treinador e do presidente. Mas eles conhecem-se sequer? E conhecem o plantel? Hás vezes tenho sérias dúvidas disso.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 18:17
segunda-feira, agosto 06, 2007
Procura-se (M/F)
Cá está. Alguém, por favor, coloque este jovem nas mais altas instâncias do governo. Quem, como ele, consegue arranjar uma solução tão brilhante (ainda que, afinal de contas, seja óbvia) para um problema milenar como a indefinição sexual, consegue certamente arranjar soluções para problemas mais básicos como o défice ou a ruptura da segurança social.
Onde encontrá-la? Isso agora já é um problema, pois aparentemente os hermafroditas não pululam aí pelos verdejantes campos do nosso Portugal. Mas eu tenho uma dica para ti. Apanhas o Metro e sais no Campo Grande, depois olhas em frente e vês uma cena esverdeada com uns azulejos manhosos, aí à volta és capaz de encontrar uns quantos. Força rapaz, Portugal torce por ti. É de mentes iluminadas que este país precisa.
Isto é uma coisa tipicamente portuguesa: para quê se dar ao trabalho de tomar uma decisão (ou descobrir algo) se podemos ter algo que reúna as duas vertentes que nos estão a dividir? És grande.
O outro grande momento da semana foi a declaração de Sir (Dame?) Elton John na qual ele sugeria que se deveria “fechar” a Internet durante cinco anos, para ver que música saía dali. Fechar a Internet é complicado, porque acho que a contínua que tinha a chave foi a casa dar o almoço aos gaiatos. Tudo porque o álbum do Shor John só vendeu cem mil cópias. Esses piratas informáticos são uns viciados em Elton John, é vê-los a sacar cópias ilegais do Windows Vista enquanto ouvem “I’m Still Standing” em MP3. Depois Elton ainda diz que as pessoas deviam ir para a rua e protestar em vez de ficar em casa e escrever nos blogs. Estou com ele. Esses totós que andam para aí a escrever em blogs (ainda por cima às vezes escrevem em mais de um, essa escória) são uma tristeza, é preciso não ter mesmo vida para escrever num blog. É que vou já largar a escrita e vou já marchar e protestar a favor do pobrezinho do Shor Elton John. Ele vive no limiar da pobreza, ele é praticamente somali. Alguém leve uma sopinha ao rapaz. E um hermafrodita.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 14:06
sexta-feira, agosto 03, 2007
Silly Season
O Povo falou. Com uma votação quase tão grande como a das eleições para a Câmara de Lisboa, o povo elegeu a perca de Filipa Sabrosa como a mais importante consequência da ida de Simão para o Atlético de Madrid. Agora pergunto-me, terão sido os seus ex-colegas a votar? Ouve-se sempre falar de histórias assim, envolvendo jogadores (agora ia dizer “como o Secretário” mas o nome “Secretário” e a profissão “jogador de futebol” não cabem na mesma frase, facto confirmado por Edite Estrela no seu último livro “Gramática do Futebolês e Afins”) como o Sokota e o João Pinto. Seja porque razão for, a votação foi idónea.
Aparentemente Simão já está a receber o que merece: cotoveladas na cara. Foi agredido no jogo contra o Ajax, por um jogador claramente Benfiquista desde pequenino. Ele que se habitue porque há Benfiquistas em todo o lado.
Queria dar uma palavra de apreço ao Sr. Jurista, desaparecido em combate, a mãos com exames da ordem e coisas que tais, pela coragem em ter posto os tesourinhos deprimentes do seu clube. E que deprimentes eles foram. Eu, que até abomino tudo o que caminha de verde, até fiquei entristecido por aqueles “jogadores”. Melhores dias virão, Sr. Jurista, melhores dias virão. E agora parece que o Sr. Jurista tem um arqui-rival de eleição, o auto denominado l’emerdeur. Só mostra a grandeza e importância do Sr. Jurista.
Ainda relativamente a assuntos aqui da casa, muita gente (uma pessoa, e acho que por engano) me perguntou do que é que eu sou Bastonário. E aqui, perante vocês, assumo que sou Bastonário da Ordem dos Bastonários. Sim, porque os Bastonários, apesar do seu aspecto de Deus grego e de uma inteligência ao nível de um Einstein, também precisam de apoios, e é para isso que estou aqui. Sempre às ordens.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 14:13
segunda-feira, julho 30, 2007
Tesourinhos Deprimentes - Versão Sporting
- BOSINOVSKY
- EDINHO
- SKURHAVY
- ROBERTO ASSIS (o irmão do que joga mesmo futebol)
- OUATARRA E SPEHAR(uii, que bela dupla de ataque!)
- GIL BAIANO
- MISSÉ-MISSÉ
- BALAJIC
- CESÁR RAMIREZ
- CARLOS MIGUEL
- KMET
- KRPAN
- ROBAINA
- HANUCH
- NILITZIS (imperdível)
- TINGA
- KOKE E MOTA (uii, que outra dupla mortifera)
- LABHARTE
- LANG (como é possivel alguém se esquecer deste icone?)
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 23:04
Ramses II vira o jogo para Tutankhamon...
E agora só falam no Adu. A Bola dizia anteontem que ele já vinha a caminho. A questão é: mas vem a caminho de que forma? A nado? Alguém andou a jogar Football Manager a mais…
Por acaso estou curioso por ver em acção Di Maria. Eu e o Nuno Gomes, que se queixava que não tinha ninguém para falar com ele sobre as notícias da Nova Gente e da Caras durante os jogos, assim como para ir às compras. Agora já tem a Maria e o equipamento cor-de-rosa, acho que vai ser um avançado mais feliz.
Gostei também da declaração de Fernando Santos sobre Diaz: “Não conheço”. Curioso, nós também não. É o elemento de surpresa. Os inimigos não o conhecem. Nós também não. Eu estou com a direcção do Benfica. O que é a vida sem um pouco de emoção?
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 11:50
quarta-feira, julho 25, 2007
Só Falta Um Na Caderneta
Afinal as armas que o Pasteleiro do Big Brother tinha em casa eram de colecção. É uma coisa natural. Afinal de contas, se formos ali para Chelas, Cova da Moura ou algumas zonas da Margem Sul, encontramos muitos adeptos do “coleccionismo”. É vê-los na rua, reunidos, a trocar armas, telemóveis, carros ou droga como quem troca cromos do Veloso porque o bigodes falhou uma grande penalidade contra o PSV. Nunca houve cromo que desvalorizasse mais do que o cromo do Veloso, deveria ser algo estudado nas aulas de economia, objecto de teses de mestrado e cenas assim. Um penalty. Onze metros de distância de uma baliza que tem, segundo a FIFA, para cima de muitos metros. Custava muito? Volto a perguntar, custava muito? Bola na rede, campeões europeus, está a andar. Mas não, não, o bigodes tinha de falhar e com isso levar à ruína muito boa caderneta desse Portugal. Agora tem um filho lagarto que é daquelas coisas que eu, mesmo com a cena do penalty, nunca lhe desejei nem sou capaz de desejar a ninguém. É só para verem como Deus está atento.
“Ena pá man, era mesmo um kilo de coca que me faltava na colecção!” é uma das frases mais ouvidas nesses locais. E depois ainda dizem que os jovens estão perdidos, que não têm rumo na vida. O coleccionismo é prova que ainda existem coisas a que os jovens se agarram. Tal como a droga. De qualquer forma, ter uma batelada de munições e armas em casa é perfeitamente normal, até porque ele é de Barcelos, e, parecendo que não, se passarmos a igreja e o café central o Iraque é logo ali e um gajo tem de se acautelar porque os telemóveis estão cada vez mais caros, não vá aparecer algum árabe armado em gandulo e tentar assaltar um trabalhador honesto como um pasteleiro. Se virem a TVI podem confirmar que acontece a toda a hora.
E depois temos os outros envolvidos no crime. Os anónimos, porque este era uma estrela. Big Bruno, chamam-lhe os jornais. Espero, por todos os santos e anjos e coisas afins que isto da religião nunca foi coisa a que eu prestasse muita atenção, que ele não vá para a prisão. Um gajo com a alcunha de “Big Bruno” não pode ter bom futuro na cadeia. Já as alcunhas dos amigos são autênticas obras de arte, reproduções frescas e actuais do Portugal interior. Ou isso ou podiam ser jogadores de futsal ou futebol de praia do Benfica. Matutano, Vítor da Feira, Carias, Engenheiro, Mirolho, Totobola e Tio Camilo, eis os principais arguidos deste caso. Dava uma bela equipa de futebol. Desde que não fosse o Engenheiro a treinar, obviamente. Até o Mirolho faria seguramente melhor serviço.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 18:18
segunda-feira, julho 23, 2007
A Detenção do Pastel de Nata
Confesso que deve ter dado algum gozo à GNR deter o suspeito. Segundo os jornais aqui do burgo, o jovem era pasteleiro. Já se imagina, portanto, o Shôr Guarda a dizer: “Ah! Apanhado com as mãos na massa! Percebeste? Mãos na massa? Porque és pasteleiro? Sendo que massa é um sinónimo de dinheiro ou outros bens ilícitos no submundo do crime, ironias da linguística…. Agora vais fazer bolos para a prisão. Tem é cuidado com as bolas de Berlim. Percebeste? No sentido em que bolas de Berlim serve como analogia para os teus testículos. É que lá na prisão podem apertá-los e outras coisas que tais. Ah, e já te falei na regueifa? Não, então, ouve…”.
Deve ter sido o momento de glória do Shôr Guarda.
Não compreendo é o porquê de três pequenos pontos: primeiro, o secretismo de alguns jornais referentemente à personagem. Em outros casos, alguns bastante mais mediáticos, não enjeitam a oportunidade de atirar uma figura pública para a lama. Mas, neste caso não, sabemos apenas que foi “uma vedeta de tv”. O que me leva ao segundo ponto: o porquê de o referirem como “vedeta da TV” ou “vedeta de um reality show” sendo que ninguém o conhece e, perdoem me a crueldade, ninguém quer saber do pasteleiro do Big Brother. O terceiro ponto é que o José Eduardo Moniz já deve andar doido para fazer um novo reality show: “São dozes pessoas! fechadas no mesmo local 24 horas por dia! Não têm contacto com o exterior! Até porque estão, lá está, presos o que, assim à primeira vista, impede-os logo de saírem. Mas mesmo assim! Quem será expulso? Quem vencerá? Quem perderá a virgindade no banho? Não perca, brevemente, na sua estação. (apresentação a cargo de Carlos Cruz)”. Seria um sucesso.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:26
sábado, julho 21, 2007
Os Professores, Esses Tangas
O título da notícia é: "Reforma só se estiver a morrer". Não querendo apontar erros factuais à docente, a verdade é que só assim nos últimos meses morreram dois professores a quem foi negada a reforma antecipada.
Penso que é óbvio que, para a junta médica, esta “docente” (se é que se pode usar este nome) é, no fundo, uma “baldas”, uma preguiçosa que não quer trabalhar. Alguma vez um cancro no intestino e um saco colector são razões para se aposentar? Claro que não, só alguém sem formação é que diria uma coisa dessas. A querer abusar da boa fé das juntas médicas...
Agora, ouso perguntar, quais são “as condições necessárias” para um professor reformar-se?
- Ora bem, o Prof Antunes está em coma, perdeu os dois braços e as duas pernas, e tem um duplo bypass e diabetes… Acho que podemos declará-lo incapaz de dar aulas…
- Mas oh Shotor, olhe que ele ainda consegue mexer a pálpebra esquerda…
- Ah sim?
- Veja lá.. – Espeta um pau no professor.
- Epá, tem toda a razão Shotor!
- Eu bem-lhe disse.
- Bom, sendo assim, penso que ele está apto para dar aulas. Ah, Prof. Antunes, seu preguiçoso, você queria era baldar-se.
- Também me quer parecer.
- Está óptimo. Com um bocado de treino em código morse, pode dar aulas apenas com o piscar do olho.
- Deve ser interessante para os alunos, obriga-os a pensar.
- Olha, ele está a piscar o olho Shotor, acho que está a querer comunicar.
- V-A-O S-E F-O-D… Não percebi o resto... Oh Prof. Antunes, vai ter que se esforçar um bocado mais homem. E não finja que está a ter paragens cardio-respiratórias porque nós aqui na junta médica não somos enganados por ninguém ahn?
- Shotor… Acho que o paciente faleceu, não há sinais vitais…
- Ah Shotor, olhe que isso é tudo fita, eu conheço os da laia dele.
(No funeral)
- Acho que nos enganámos, Shotor.
- Não diga isso Shotor, isto é tudo a fingir, vai ver que daqui a 5, 10 minutos, mais coisa menos coisa, ele sai do caixão. É tudo fita.
- …
E que tal anexar uma junta psiquiátrica à junta médica? Só para os avaliar. Se calhar é melhor não, acho que não há vagas suficientes nas alas de psiquiatria.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 11:42
quinta-feira, julho 19, 2007
Está Quase
Bonitas declarações de Pedro Mantorras ontem às televisões nacionais. Enaltecia os seus colegas de ataque, elevava o Benfica, Mantorras não poupou elogios a ninguém. Contudo Mantorras, ao contrário do que ele tentou afirmar, não parte em pé de igualdade com os seus colegas. Por razões óbvias. Mas eu sou um grande fã do Pedro Mantorras. Ele deu-nos um campeonato se bem se recordam. Foi o que se pode chamar de ganhar um campeonato “com uma perna às costas”. Literalmente. .
Então e as alcunhas? Cardozo é o “Tacuara”, uma cana alta e forte. Se não jogar nada sempre pode servir para as tabelas e para tirar a bola quando fica na rede em cima da baliza. Já Bergessio tem como alcunha “Lavandina”, lixívia em bom português. Também tem futuro caso as coisas no relvado não lhe corram de feição, porque, parecendo que não, aquele rosa suja-se muito facilmente e o Nuno Gomes não vai querer andar com a camisola manchada. Coentrão é conhecido como o “Figo das Caxinas”, algo que suscita algum temor
Bruno Tiago, do Sporting Clube de Braga, fracturou a tíbia e o perónio, ficando, por isso, arredado dos relvados praticamente até ao fim da época. João Pinto, instado a comentar, disse que foi impressionante, que parecia que lhe tinha saltado a bota. Fractura do perónio, sapatos desapertados, isto para quem tem a Marisa Cruz em casa não faz diferença nenhuma.
Ricardo lá foi para o Bétis de Sevilha, trocando os verdinhos pelos verdinhos. Os companheiros vão sentir a sua falta. Aquelas noites de canto coral não serão as mesmas sem aquele falsete delicado e afinado. Consta que as primeiras perguntas que Ricardo fez ao chegar a Sevilha foram “Como é que se diz Pato em castelhano?” E peru? E o Baía não devia ter ido ao Japão? Obrigado, quero dizer, gracias, gracias”.
O Atlético de Madrid insiste em Quaresma, mas o negócio cai por água abaixo porque o FC Porto insiste em tentar incluir Jesualdo no negócio. É compreensível.
E Sábado jogamos com o CLUJ. Tudo bem que é uma potência do futebol mundial, mas acho que temos algumas hipóteses.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 10:09
quarta-feira, julho 18, 2007
VII
Não sei porque é que dei por mim a pensar no meu sétimo ano, o pior (em termos de resultados) da minha vida escolar, mas dos mais ricos em vivências extracurriculares. Por exemplo, só no sétimo ano é que é possível ter três gajos com a alcunha de “Rato” na turma. Curiosamente, na parte feminina eram mais porcas. Não de alcunha, que as raparigas eram tratadas pelo nome, mas eram badalhocas mesmo. Daquelas que iam para a cave da escola mostrar os seios e cenas assim. E havia muito seio para mostrar, já no sétimo ano. Claro que a qualidade não é uma questão premente para um jovem dessa idade. Quando se dizia: “A Maria Francisca (nome fictício) mostrou-me as mamas!”, a resposta não era “E eram boas?”. Não. Isso da qualidade era pouco relevante. Eram seios? Se a resposta fosse positiva então éramos heróis por uns breves instantes. Claro que depois se tornou numa coisa tão banal que até o Rato (um qualquer deles, não me lembro qual) já nem sequer soltava uns fios de baba. O que é dizer muito. Claro que mesmo algo do calibre de uns seios, se perder um pouco do seu redondo encanto, dá logo lugar ao futebol. É assim a lei da vida. O futebol prevalece.
E no futebol também havia personagens memoráveis. O Gordo ia sempre à baliza. Qual Gordo, perguntam vocês? Qualquer um. Quando o vosso filho chegar a casa e disser que a alcunha dele é Gordo então, meus amigos, o seu destino está traçado: Será guarda-redes. Depois havia um Maria Alice (Se fosse hoje dia, seria Nuno Gomes…) que cada vez que conseguia colocar a bola no fundo da rede (vulgo golo) recriava o seu feito de todos os ângulos possíveis e imaginários, em super slow motion. Os jogos com ele eram sempre algo de épico.
Dos professores lembro-me pouco. Há, obviamente, uma professora que não me sai da cabeça. Era a professora de português. Era velha. E tinha uma certa apetência para passar as aulas a conversar sempre que acontecia fosse o que fosse na escola. Certo dia, antes de entrar, viu o Bocas e a Miss Piggy a “comerem-se à força toda” (termo científico utilizado pelo Gordo). A aula foi toda sobre isso. Que se lixe o Miguel Torga. Eles não se podem comer à força toda. Ah, e depois claro, sempre que via alguém a saltar do muro (que tinha seguramente mais de dois metros) contava sempre a história da rapariga que tinha saltado e se rasgou toda. Pelo meio. A partir da vagina. O mais curioso desta história, para além do seu carácter de mito urbano, é que a professora sempre que dizia “vagina” nasalava a voz e falava de modo quase imperceptível.
Foi a única professora que ousou mandar-me para a rua. Sacrista da velha. Já deve ter morrido, que Deus a tenha. Mas Deus que não ande a saltar muros senão depois tem de ouvir a história (nasalar voz) da “vagina”. Então não é que me mandou para a rua só porque atirei uma caneta ao Camões? Certamente não tenho culpa de ele, alem de ter usado uma pala no olho uns anos antes, não trazer o material adequado para uma sala de aula. Arma-se aqui o jovem em bom samaritano e depois tive de passar o resto da hora a jogar futebol sozinho. O que é altamente anti-pedagógico
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 10:25
terça-feira, julho 17, 2007
Sala de Chuto
E depois não há jogos do Benfica. É um crime. Já demos quatro aos luxemburgueses mais oito à potência futebolística que são os reformados do sindicato, e nada disto foi devidamente televisionado. Que país é este onde nós vivemos, meus amigos? Há pessoas que me dizem: “Então, tiveste os sub-21, depois os sub-20 e agora os sub-19”, ao que eu respondo que eu estou a falar de futebol, não de gajos vestidos com a camisola das quinas a viajarem para países estrangeiros e darem mau nome ao país. Claro que o Fábio Coentrão foi a excepção óbvia, mas, dado o clube que representa, acho que não é surpresa para ninguém.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 11:28
segunda-feira, julho 09, 2007
Deturpação da verdade...ou mera loucura?
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 19:08
sábado, julho 07, 2007
7.7.07
Em termos de prendas de aniversário, consta que o Sporting está a tentar a todo o custo comprar Maxi Lopez para agradar ao Sr. Jurista, pois toda a gente sabe que ele gosta deles altos e louros. Os pontas-de-lança, obviamente.
No entanto, se alguém se dignar a oferecer uma PS3 eu fico à espera que o Sr. Jurista partilhe aqui com a população desta singela casa, pois há um certo défice em termos de simuladores futebolísticos por estas bandas. O que já se sabe, é mortífero na vida de um gajo. Não haver campeonato de futebol e não haver Pro Evo 6 dá cabo de qualquer um.
Muitos parabéns, Sr. Jurista.
Um grande bem-haja e cenas assim.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 17:49
quarta-feira, julho 04, 2007
À Conquista Do Brasil
O verdadeiro momento histórico é a aparição de um personagem português na famosa banda desenhada brasileira da Turma da Mónica. António Alfacinha de seu nome, terá na expressão “Ó Pá!” uma das suas imagens de marca. “Ó Pá!”? Mas ele é inspirado em quem, no Ricardo de Araújo Pereira? Já agora punham o gaiato a dizer “Ah e tal e não sei quê”.
Segundo o autor, a personagem portuguesa foi criada para que a BD “Espelhe a realidade brasileira.”: Tudo bem, é uma ideia interessante, e até aqui nada de particularmente estranho. Agora reparem nas outras personagens criadas: “Criámos Dorinha, a menina cega, Luca, o paraplégico em cadeira de rodas… vem aí uma menininha com Síndroma de Down” Cá está. A cega, o paraplégico, a menina com Síndrome de Down e… o Tuga.
Mauríco de Sousa até pode fazer uma história em que cura as crianças:
- Vejam pessoal, estou curada. Consigo Ver! – Diz Dorinha, a garota cega.
- Eu consigo andar! Oba! – Diz Luca, o paraplégico.
- Eu também tou curada gente! – Diz a garota com o Síndrome de Down.
- Ó pá! Ó pá! Eu… Eu… Hmmm… O pá, eu continuo tuga… F***-s*…
- Coitado… - Dizem os três em uníssono. – Vamos ter com a Magali e comer melancia!
Vai ser um sucesso este personagem novo.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 17:38
quinta-feira, junho 28, 2007
Tesourinhos Deprimentes - Versão Benfica
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 22:13
