sexta-feira, abril 25, 2008
Manifesto anti-seguro automóvel
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 16:58
quarta-feira, abril 16, 2008
Rui Costa Nas Funções de Director Desportivo
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 15:14
sexta-feira, abril 11, 2008
O Verdadeiro Serviço Público
Cara leitora, isso depende. Ligou para um daqueles números publicitados na televisão? Mas há tantos números publicitados na televisão. Por exemplo, os números para se obter crédito. Com as taxas de juro que eles praticam acredito que tenha achado que era picante. Agora, a parte do masturbar-se... Como é que ouvia o que eles diziam se o telefone estava, portanto, lá em baixo? É que convém ouvir até ao fim por causa daquelas cláusulas manhosas que eles para lá pôem. Obviamente que já não é virgem. Qualquer pessoa que contraia um crédito em Portugal não pode deixar de se sentir ligeiramente violada. Agora... Há risco de engravidar por ter andado a brincar com o telefone nas zonas intimas. Se estiver grávida e daqui a nove meses sair um Nokia N95 com 8GB por favor contacte-me que eu adopto-o de bom grado.
O segundo caso é o seguinte:
Portanto o senhor tem relações com uma colega casada. O normal. Agora a insegurança é algo que pode prejudicar o seu bem estar. Isso e um tiro de caçadeira do marido. Mas, tratemos por ora da insegurança. Quanto ao facto de nenhum de vocês usar preservativo, alegre-se. Porventura serão portadores da mesma doença, já têm algo em comum! Quer dizer, isso e o facto de terem relações desprotegidas com a mesma mulher. Anime-se, pelo menos já têm tema de conversa. Já em relação ao sémen juntar-se, bom, esperemos que não aconteça, ou teríamos provavelmente, caso houvesse fecundação, a criação de um super-ser. Anormal de um lado, cornudo do outro, só Deus pode saber o que resultado que poderia advir de tamanha conspurcação das leis da natureza.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 11:56
quinta-feira, abril 10, 2008
Brio Profissional
Mas quem é que o gajo pensa que é, a dar saltinhos abichanados e a brandir a caneta que nem uma espada? Se quiser ver piratas gays vejo o “Piratas das Caraíbas”. Mais, “OH JOVEM”, quando eu claramente sou mais velho que ele? O que é que ele chama às mulheres? “OH BRASA” ou “OH BOA”. E que piropos lhes enviará? “APLICAVA TE UMA TAXA DE JURO FIXA DE 2% SEM POSSIBILIDADE DE AMORTIZAÇÃO” ou “INDEXAVA TE À EURIBOR QUE ERA UMA MARAVILHA”.
Antes de partir, não posso deixar de dar os meus parabéns a quem nomeou Jorge Coroado como perito para o processo apito dourado. Talvez o Stevie Wonder ou o Andrea Bocelli não estivessem disponíveis, mas, ainda assim é uma excelente escolha. É como nomear o Bin Laden como comissário para a paz do mundo. E depois vem dizer que “já viciou resultados”. Obviamente que o mundo tremeu de admiração. O Jorge Coroado? O Azias? A viciar resultados? Nunca! Infâmia! Jamais! É de uma idoneidade única no mundo de futebol, o Azias. Talvez se tenham enganado e sentaram-no no lado errado do tribunal…
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 10:25
segunda-feira, abril 07, 2008
Tertúlia Cor-de-rosa - Versão Pior que os Putos
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 22:25
sexta-feira, abril 04, 2008
terça-feira, abril 01, 2008
Liar, Liar, Pants On Fire
Estive a pensar bastante numa mentira para colocar aqui, mas rapidamente cheguei a duas conclusões: em primeiro lugar, a minha mãe já me conhece suficientemente bem, para saber quando estou a mentir e, visto que ela representa basicamente 75% dos nossos visitantes, não valia a pena; Em segundo lugar, este site baseia-se na mentira, tornando assim qualquer tentativa da minha parte em chocar / entreter fútil
Mas há muitas coisas interessantes para falar. Como já devem estar cansados de ler coisas sobre futebol, penso que será altura de focar um assunto da maior importância na vida das pessoas: o futebol.
O Chalana é o meu herói. Não sou o maior entendido ou amante de poesia, mas do Chalana gosto. Não sei se é a abstracção do discurso ou a insegurança latente com que debita cada sílaba, mas há algo no seu discurso que me fascina. Gostei da forma como ele abordou a problemática da casualidade e das garras do destino nas declarações a seguir ao jogo contra o Paços. Instado a comentar o penalty a favor do Paços, Chalana disse: “Por acaso eu estava sentado no banco a ver o jogo…”. Cá está. Por acaso estava lá. Tanto quanto sabemos, poderia estar na roullotte do Cais-do-Sodré a comer couratos. Mas, não, o destino quis que ele estivesse sentado no banco, a ver o jogo. Ele não estava lá a comandar a equipa. Estava apenas a ver o jogo. Com a simplicidade de quem vê o jogo. Depois veio a indecisão: “Não sabia se era canto ou fora…”. O drama instalou-se. E não deixem de reparar na utilização do termo “fora” em vez de “lançamento da linha lateral”. A simplicidade faz milagres. Manuel Alegre, rói-te de inveja.
Parece que há desenvolvimentos no caso apito dourado. Pinto da Costa é acusado de corrupção no jogo Beira-Mar – Porto, numa altura em que eram treinados por Mourinho. Faz todo o sentido comprar o fortíssimo Beira-Mar quando se tem o Special One no leme. Caso se comprove que houve de facto corrupção deviam ser abertos dois novos processos: Um contra Pinto da Costa, por estupidez em ter comprado um clube quando não era preciso; Outro contra o árbitro, por má fé, porque o Porto nem sequer ganhou o jogo. Então andam eles a mandar pu… fruta ao quarto dos árbitros para depois empatarem? Não se faz, não se faz…
Já no caso do Boavista, fala-se em descida, e para João Loureiro a proibição de ser dirigente por um prazo que pode ir de alguns meses a alguns anos. Naturalmente que os boavisteiros estão devastados. Eles queriam que João Loureiro fosse proibido para sempre de se aproximar do seu clube.
Como eu os compreendo…
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 14:08
segunda-feira, março 31, 2008
Round 2, Fight!
O debate da SIC também foi educativo. Por dois motivos, essencialmente: A cara de desenho animado e tiradas satíricas e humoristas de Rogério Alves e as magnificas e imbatíveis contradições de José Gameiro. Para José Gameiro, tudo no mundo tem dois lados e duas verdades, consoante a conversa está a decorrer. Se o Rogério Alves diz algo, o José Gameiro diz o contrário. Mas o oposto desse contrário também é válido. Salvo se o Rogério Alves o disser. Foi fantástico. E gostei do ar horrorizado de José Gameiro quando a Clara de Sousa disse que as pessoas aplaudiam aquele vídeo do professor que parte o telemóvel do aluno. Obviamente que ele disse que isso não se fazia e que não era o caminho a seguir. A não ser que o Rogério Alves assim o entendesse.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 14:12
quinta-feira, março 27, 2008
*Inserir Piada do Tipo "Viram-se Gregos" Aqui*
O afilhado do Scolari esteve bem, como é seu apanágio e costume. Nos golos do Karagounis (ah, gladiador!) ficou a olhar para a bola, num claro momento de “ah que livre bem marcado deixa-me ficar quieto para ver melhor, sim, isto sim é um livre bem executado e eu aqui, numa posição tão privilegiada para asssitir, obrigado Padrinho!”. Pode ser que o Ricardo bata finalmente o número de internacionalizações do Baía para ele pôr o Quim. Tudo bem que o Quim tem nome de gajo que é chamado para arranjar um cano roto ou pintar um tecto. Mas é o melhor guarda-redes português da actualidade. Veja-se o caso do SLB. Se não fosse ele estaríamos a lutar ali no meio da tabela, algures entre a Naval e o Nacional. Enfim.
Voltando ao jogo, foi mau, muito mau, mau ao ponto da minha filha perguntar se Portugal eram os brancos. Penso que isto diz tudo. Aliás, a minha filha faria um melhor serviço do que muitos comentadores. Claro que para ela qualquer jogador é o Simão ou o Miccoli, o que, parecendo que não, é capaz de chatear um bocado aquando do comentário em directo, mas uma pessoa depois habitua-se.
Devo dizer que me custou muito dizer à minha filha que o Miccoli e o Simão saíram do Benfica. Ela ficou bastante triste, eu diria até desfeita. Quando chegar a altura de dizer que o Pai Natal não existe ou para quebrar outras ilusões típicas da infância, como a justiça no futebol português ou a existência verídica e factual das personagens de Star Wars, peçam a mim, que eu agora estou pronto para tudo. E ela também.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:04
segunda-feira, março 24, 2008
Da Taça e Outros Demónios
Apresento aqui alguns excertos do livro, para vos aguçar o apetite:
"Dez conselhos para nunca falhar penalties:
1 - Não por o Polga a marcar
2 - Não por o Izmailov a marcar
3 - Não por o Liedson a marcar
4 - Não por o Polga a marcar
5 - Não por o Izmailov a marcar
6 - Não por o Liedson a marcar
7 - Não por o Polga a marcar
8 - Não por o Izmailov a marcar
9 - Não por o Liedson a marcar
10 - Evitar envergar uma camisola verde com riscas brancas (ou uma verde garrafa ou qualquer camisola de qualquer côr que tenha um símbolo verde com um leão, para ser mais exacto)."
Vê se claramente que houve um trabalho de fundo na execução do livro. Os autores não tiveram medo de abordar questões problemáticas do futebol no geral e da marcação de grandes penalidades em particular. Vejamos outro excerto:
"Na marcação de penalties, há um princípio básico que os jogadores do Sporting parecem não compreender: o facto de objectivo da coisa ser colocar a bola na baliza. Parece simples. Para os jogadores do Sporting não é. Veja-se o caso paradigmático de Anderson Polga, também conhecido nestas lides como o "Zarolho": ele corre para a bola como se corresse para a morte. Devagar, com calma, receoso. Já Liedson pauta-se pela falta de vontade. Para Liedson marcar um penalty é como comer bróculos. Faz-se, mas só quando nos obrigam."
Mas há mais:
"Meus caros treinadores: lá por a taça se chamar Carslberg Cup não convém dar cervejas aos jogadores. O Miguel Veloso parecia que tinha engolido um barril. O Izmailov, Liedson e Polga estavam a ver a dobrar, pela maneira como marcaram o penalty. Há que haver profissionalismo."
Uma das coisas que gostei no jogo foi o comentário de um dos repórteres no terreno- Quano instado a transmitir as indicações que Paulo Bento deu ao seus púpilos, ele presenteou-nos com um breve momento de silêncio, seguido de um "Paulo Bento pediu tranquilidade aos seus jogadores". Quer-me parecer que alguém nem sequer ouviu o que o Paulo Bento disse e atirou um "Tranquilidade" para o ar.
No fim de contas, foi uma noite bonita.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:17
sexta-feira, março 21, 2008
Sr. Meias molhadas, acuse-se!
Agora falando de mim na terceira pessoa, como o Jardel, estava o Sr. Jurista num estabelecimento comercial de renome, junto à secção dos desodorizantes para homem, quando se aproximam dois outros homens, aparentemente nos seus 40 ou 50 anos. Tudo estava a correr bem, sendo que um deles estava a tentar escolher uma marca de desodorizantes para si próprio, quando de repente começa o festival “cromo da tarde”. Com um ar perfeitamente natural, um deles começa a sua tese: “Sabes que eu não deito suor. Eu sei que não é normal, isto deve acontecer para ai em 1 homem em 1500!” Ora muito bem, depois do susto, e de pensar porque é que isto só me acontece a mim, fazendo uma rápida pesquisa, descobri um pequeno texto elucidativo:
“…Suor, odor e transpiração
Transpirar é absolutamente indispensável.
A transpiração permite ao corpo perder calor quando a temperatura exterior se eleva…”
Perante isto, tenho a dizer que encontramos o chamado animal que não deita suor. E já agora, descobrimos que o corpo do dito cujo não tem temperatura e, sobretudo no verão, este senhor não sai de casa, nem tão pouco vai apanhar sol. Por outras palavras, é o super-homem, mas sem suor. Mas ele próprio assume-se como uma ave rara, o que é o primeiro passo para a cura total, mas sem suar claro. E se alguém tinha dúvidas, o homem vem munido da sua estatística própria.
Perante esta afirmação, o jovem que estava ao lado dele, naturalmente ficou com um ar estranho, não sei se pasmado, ou se horrorizado pelas afirmações que tinha acabado de ouvir. Por mim, foi a segunda possibilidade.
Não contente com o que tinha dito, e perante a possibilidade de não ver singrar a sua tese, resolveu atirar a estocada final: “Eu sou assim, não molho umas meias...”.
Aqui está, tem de se dar a mão à palmatória. Ganhou o debate com este argumento. Se alguém estava com dúvidas que este senhor era o super-homem, aqui está a prova Quem, no seu dia a dia, não chega ao final da tarde e sente as meias molhadas? Quando assim é, temos que nos resignar e recorrer à centrifugação.
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 21:35
terça-feira, março 18, 2008
Porque existem prioridades na vida
No seguimento da onda de assaltos que tem sido alvo a zona de Sintra, procurei informar-me mais sobre o assunto. Acto contínuo, impõe-se procurar na bíblia do jornalismo, ou seja, o Correio da Manhã. Ai chegado, deparei-me com esta fotografia, retirada de uma das câmaras de segurança de um café, vítima nesta onda de assaltos, na qual não pude deixar de encontrar um apontamento maravilhoso.
Enquandrando a mesma fotografia no circunstancialismo devido, ou seja, alta tensão devido ao assalto perpertrado por homens encapuzados, o medo e o terror que se gerou, o desejar fugir de qualquer forma do estabelecimento, para salvar a sua vida. o que fazer? Ora bem, exactamente, ler o jornal do dia. isto nao é nada comigo, está um homem encapuzado de caçadeira na mão a assaltar o estabelecimento do Sr. Zé, o que fazer? Ler o jornal desportivo para ver qual a desculpa do dia de luis filipe vieira para o inssucesso do benfica.
Porque existem prioridades na vida. Portugal no seu melhor.
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 18:21
segunda-feira, março 17, 2008
sexta-feira, março 07, 2008
Ok, apanharam-me, onde está a câmera?
A resposta é uma num milhão, mas aconteceu-me. E sobre este terrível encontro imediato da minha vida, algumas breves considerações se impõem, ou melhor, observações.
Romana estava com uma amiga, cada qual a concorrer para o troféu “maior cavalona de saltos altos com mais de 15 cm”. Pareceu-me que ganhou a amiga, Natasha ou assim.
Cifrão e Isaac Alfaiate estavam ambos com o mesmo styling. Ou seja, T-Shirt manga cava (típico), barrete e óculos de sol. Tudo bem, cada um faz o seu estilo, mas já agora, um pequeno pormenor: pessoal, o restaurante tem telhado, que, digo eu, cobre o sol, e protege dos raios solares. Não precisam de óculos dentro do chamado estabelecimento. Quanto muito um creme solar, ai protecção 20 e pronto.
Por fim, talvez a cena mais macabra de todas: José Maria Martins, advogado de BiBi no processo Casa Pia, Pedro Namora e Catalina Pestana. Tudo portanto partes no processo, e já agora partes contrárias. Ah, esqueci-me de dizer: estavam todos a almoçar juntos na mesma mesa. Preferem discutir o caso a comer umas belas costeletas de borrego em vez de estar em tribunal. Isto parece-me que levanta aqui uma série de problemas, mas sou só eu.
Claro que, num restaurante no meio de Lisboa, esta salganhada só podia acabar com o que se seguiu: algumas pessoas, quando se iam embora do restaurante, a gritar impropérios como “granda pedófilooooo!” ou mesmo “olhem estes c... destes pedófilos todos a almoçar na mesma mesa..”.É caso para perguntar: “ok, apanharam-me, onde está a câmera?”
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 17:34
quinta-feira, março 06, 2008
Diz Que o Gajo Até Marcou Uns Golos
Estava eu a ver a revista do Benfica quando me deparei com uma imagem que me despertou a atenção. Houve um desfile de moda com a nova colecção de roupa e acessórios do SLB, e estiveram alguns jogadores presentes, entre eles:
Christian Rodriguez, Nuno Costa, Maxi Pereira.
Nuno Costa? Imagino os gajos que fazem a revista:
- Epá, que foto é que eu ponho aqui neste espaço?
- Não sei meu…
- Já tive que pôr a Margarida Rebelo Pinto e tudo… O mais provável é ela nem aparecer na imagem, acho que a máquina só tinha 8 megapixels.
- Má onda, má onda… Epá, e se puseres umas fotos de uns jogadores?
- Boa, boa Que tal esta?
- Parece-me me muito bem. Ora bem, temos aí o Christian Rodriguez, ah granda cebola, sempre a marcar de cabeça o maluco, o Maxi Pereira, granda Maxi, sempre a lutar, joga mal mas é sempre a fundo, parece um presidiário etal… E depois temos o… O … Quem é o gajo do meio?
- Não é um gajo! Andaste a fumar umas logo de manhã caraças? É uma das Axe Girls!
- Não pá, estás parvo? É um jogador é… Como é que ele se chama… Miguel, Pedro…
- Vai na volta ainda dizes que é o Eusébio.
- Não pá… É o António… Temos algum António? Não? André.. Nuno… Nuno!
- Nuno?
- Sim pá! É o Nuno!
- Nuno quê?
- Não sei.
- Número quê?
- Também não sei.
- Mas é o Nuno! Eu sei. Eu sinto cá dentro. Algo em mim fala-me em 20 golos por época no campeonato, na primeira passagem pela luz
- Ok, é um jogador… Mas é Nuno quê? Temos que por qualquer coisa…
- Eu acho que era um nome que era sinónimo de golos…
- Não pá. Não pode ser, eu não me lembro de ver esse a marcar golos.
- Então… Mete Costa!
- Costa!- Sim, é um nome comum, Costa, o mais provável é acertares e ninguém reparar.
- Ok então. Christian Rodriguez, Nuno Costa, Maxi Pereira. Já está. Baza ver as Axe Girls outra vez.
- Buga man!
Como é que é possível que não saibam o nome do nosso capitão, melhor marcador do Benfica nos anos 90, jogador à mais anos no clube… Ele que não volte depressa e não comece a marcar golos que qualquer dia já ninguém se lembra mesmo dele. Diz que está para breve, mas eu só acredito quando vir ali o 21 em campo a marcar golos que nem um doido outra vez. Até porque Domingo jogamos com o Leiria, e nós sabemos o quanto isso lhe faz bem.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 11:02
quinta-feira, fevereiro 28, 2008
Mais Um Exclusivo Pior Que Os Putos
Equipa, em coro – Olá Mister.
Camacho – Ora bem, o próximo jogo é contra o Sporting. Eu sei, calma, calma, nós somos maus e eles são piores que nós, mas, mesmo assim, há que ter cautelas.
Equipa, resignada – Sim, pois…
Camacho – Portanto, o que temos a fazer para este jogo é…
Equipa – Salir a ganar?
Camacho - … Não. Neste jogo…
Rui Costa – Ganha quem marca?
Nuno Gomes - Se não marcarmos, não ganhamos?
Camacho – Não! Neste jogo o mais importante é a vossa concentração.
Petit – Então e a táctica?
Camacho – Hm? O que é isso? … Adiante. Vou-vos dar agora instruções individuais para o jogo. Portanto, como vamos jogar em 4-6-0 eu acho que…
Cardozo – Então e os avançados?
Camacho – Avançados? Não conheço. Isso no meu tempo não existia. Pronto, pronto, jogamos com um médio mais ofensivo. Mas com preocupações de marcação e cobertura territorial ahn? Nada de libertinagens e pensarem que querem ficar lá na frente e até, imagine-se!, marcar golos. Ora bem, vamos começar então. Quim?
Quim – Sim, mister.
Camacho – Tu vais ser o nosso guarda-redes. Como de costume, a equipa vai jogar mal portanto tu ficas como salvador da pátria. Até porque és o único guarda-redes que temos.
Quim – Então e o Moreira?
Camacho – Quem?
Quim – O Moreira, aquele moço com umas beiças descomunais e um queixo que assusta os avançados.
Camacho – Não estou a ver quem é. Vá, adiante. Nelson… Nelson! Porra, Nelson! Quantas vezes eu já te disse para tirares os dedos da tomada!
Nelson, com o cabelo a fumegar – Mmmm… Mmmm.. Mmmmuitas mister…
Camacho – És sempre a mesma coisa. Depois não sabes para que lado atacamos e coisas assim do género. Pelo menos não és tão mau como aquele, o Luís Filipe.
Luís Filipe, levantando o braço – Oh mister, eu estou aqui…
Camacho – Cala-te.
Luís Filipe, baixando a cabeça – Está bem…
Camacho – Luisão e Katsouranis, vocês marcam os dois o Liedson. Primeiro que tudo, evitem matar-se um ao outro. Luisão, tu vais primeiro ao Liedson. Se ele ainda estiver inteiro depois entra o Katsouranis. Como fizeste com o Anderson, mas mais forte. Agora o lateral-esquerdo. Léo? Léo? Epá, quem é que se sentou em cima do Léo desta vez? Faz favor, Luisão, Cardozo e Makukula levantem-se. Porra oh Makukula, olha aí o Léo debaixo de ti catano! Quantas vezes eu já vos disse para olharem para baixo antes de se sentarem?!
Makukula – Desculpa patrão. .
Camacho – E mete me essa língua para dentro quando falas comigo. Raisparta o homem! Continuando… Leo, eu sei que não vão renovar contigo nem nada e que tu jogas sempre bem, portanto eu nem sei bem o que te dizer. É melhor não dizer nada. Vá, faz o que costumas fazer.
Léo – Certo.
Camacho – Meio-campo. Petit?
Petit – Aqui caraças! Aqui mister! Quantos é que é para partir?! Quantos? Eu e o meu Bynia de estimação mandamos tudo ao chão carago!
Camacho – A ideia era tu seres o primeiro construtor das jogadas de contenção moderada.
Rui Costa – Não quererá dizer ataque?
Camacho – Não. O que é isso de ataque?
Rui Costa – É quando a equipa se balança para a frente no terreno, em…
Camacho – Ok, ok, já ouvi o suficiente para ver que não presta. Bynia, pára de afiar os pitons. Tu vais fazer os lançamentos laterais.
Bynia – E mais?
Camacho – Sabes fazer mais alguma coisa? Bem me parecia. Tu, Rui Costa.
Rui Costa – Diga.
Camacho – Vais jogar os 90 minutos.
Rui Costa – Mas eu sou velhote e estou cansado.
Camacho – Mas és o único que ainda joga o “futebol”. E tu com uma perna às costas és melhor do que estes com duas pernas. Sem ofensa, oh Mantorras.
Mantorras – O Mantorra não é coxo.
Camacho – Sim, Mantorras…
Mantorras – O Mantorra pode só ter um joelho e parecer o Paulo Gonzo a andar mas o Mantorra dá tudo pelo Benfica.
Camacho – Certo, certo. Nuno Assis, tu vais jogar e… Porra Nuno Assis! Larga os comprimidos!
Nuno Assis – São smarties mister!
Camacho - … Vê lá se não te mandam mijar pró copo outra vez. Tu vais jogar, eu não sei bem porquê, mas vais jogar. O Rodriguez também joga, é preciso alguém para marcar golos de cabeça. Por falar em golos, Cardozo.
Cardozo – Sim, mister.
Camacho – Vais ser o tal médio mais ofensivo. Como marcas bem livres, vais deixar o Petit marcar, está bem?
Cardozo –Mas… Isso não faz sentido.
Camacho – Exactamente. Banco. Butt, és o nosso guarda-redes do banco.
Butt – Scheisse.
Camacho – Santinho. Depois vem o Luís Filipe, que remédio.
Luís Filipe – Boa!
Camacho – Cala-te.
Luís Filipe, baixando a cabeça – Ok…
Camacho – Depois temos o Sepsi, bom, o Di Maria, muito bom, o Adu… Adu… Em que é que vais votar?
Adu, nervoso – No Luís Filipe Vieira?
Camacho – Não Adu! Nas eleições do teu país.
Adu – No Obama?
Camacho – Boa. Já jogas dez minutos em vez de cinco. E aproveita. Mantorras, também vais para o banco, não vá ser preciso animar as hostes. Makukula, também vais para o banco.
Makukula – Há muita inveja, eu estou a viver um sonho, só me falta mulher e filhos.
Camacho – E saber jogar futebol também, mas isso fica para depois. Bom, já temos a equipa toda, agora resta-nos ir para o campo e tentarmos ser menos maus que eles.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 17:33
segunda-feira, fevereiro 18, 2008
Em Português é que a gente se entende
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 21:30
domingo, fevereiro 17, 2008
Factos Indesmentíveis sobre José Mourinho
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:15
quarta-feira, fevereiro 13, 2008
Notícias do Mundo Em Particular e De Portugal No Geral
É verdade amiguinhos! Heahter Mills, chupist… Ex-mulher de Paul McCartney que lhe quer sugar muito dinheirinho, teve um amante durante o tempo que estava com o pobre Beatle. Então não é que o jovem, o amante, diz que Heather, além de querer acção nos lençóis quatro vezes por dia, ainda tinha orgasmos quando este lhe acariciava a prótese que tem na perna? Estas celebridades…
Mas cá em Portugal também há coisas fantásticas. Reparem na seguinte notícia do Público: “Apito Dourado: defesa de Valentim Loureiro alerta para "excesso de celeridade”. Cá está. Celeridade num processo em Portugal? Alto lá, pára tudo, chamem a Guarda que isto é caso para desconfiar. Então em Portugal, o local onde o processo Casa Pia se desenrola há, deixa lá ver, 2008 menos quatro, mais uns meses, prai sessenta e cinco anos, há um caso que se desenrola com celeridade? Eu também ficava na dúvida. Obviamente que nenhum advogado, e certamente que o Sr. Jurista, com ou sem braço ao peito, estando ou não desprovido de usar a sua letal mão esquerda da lei, pode confirmá-lo, está preparado para lidar com algo denominado “celeridade”. E o Sr. Jurista pode também corroborar este facto: isto de celeridade e julgamentos não combina. É como o Camacho e dois pontas-de-lança, ou o Farnerud e o futebol em geral.
Então não é que há por aí uma segunda edição da revista FHM com a Luciana Abreu (vulgo Floribella, vulgo Flor, vulgo irritante do caraças)? Numa edição especial para coleccionadores e tudo. Oponho-me a esta ideia. Geralmente as pessoas, quando compram uma edição especial, querem mais conteúdo. Neste caso, julgo que quem compra a dita revista quer é menos conteúdo: menos roupa, menos cabelo a tapar partes interessantes e de valor superior a muito bom LCD de quase dois metros que para aí anda. Também é verdade que, com uns brinquedos daqueles, ela arranja facilmente os LCD que quiser.
Mas, ainda relativamente à primeira edição onde a Luciana Abreu aparece longe de estar nua em fotos ousadas (pelo menos para critérios de alguém com oitenta anos de idade), a sessão fotográfica causou alguma celeuma entre habituais consumidores de revistas masculinas. Havia muito tecido e pouca pele. Para ver roupa vai-se à Zara ou coisa que o valha. Igualmente, há quem se queixe de que a retaguarda da actriz foi vergonhosamente esquecida na sessão fotográfica. Pelas criancinhas Flor, faz isso pelas criacinhas.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 10:55
domingo, fevereiro 10, 2008
Doutor, preciso de ajuda!
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 19:53

