domingo, outubro 21, 2007

A "outra" Selecção Nacional

Desta feita, venho a público em defesa de uma classe altamente mal vista em Portugal, os chamados viciados dos videojogos ou do “playstaycionismo”. O Sr. Bastonário e eu vimos assumir a defesa da classe, até porque, bem vistas as coisas, não nos queremos curar do vício.
Para quem não saiba, alem da selecção nacional de râguebi e de futebol, foi criada a selecção nacional de “cyber games”, selecção essa que nos vai representar no campeonato mundial de cyber games a realizar em Seattle, nos Estados Unidos da América. No entanto, não se pense que foi fácil a escolha dos nossos "atletas". Tiveram de passar por várias fases para se qualificarem para o campeonato mundial. Como não podia deixar de ser, os grandes objectivos passam por dignificar a pátria, mostrar que existem em Portugal muitos e bons jogadores de jogos virtuais e claro, demonstrar como se conseguem fazer jogadas brilhantes com o dedo mindinho e o dedo anelar, além dar a conhecer ao mundo essa fabulosa jogada de PES 2008, o chamado L1 Triângulo. No entanto, não vai ser fácil, visto participarem jogadores de 80 países, participando algumas estrelas como o chinês YO-HWAN LIM, esse grande maluco. Quem quiser saber mais, basta clicar neste link.
Fora estes objectivos, obviamente que igualmente é importante gerar interacção entre jogadores de várias localidades, além de provocar a troca de informações, intercâmbio cultural e actualização tecnológica aos jovens de todo o mundo. Sim, porque o jogador de videojogos não está 24 horas fechado num buraco. Por vezes saímos para ir á casa de banho.
Resta-me referir que tanto eu como o Sr. Bastonário não fomos convocados, no entanto, fomos bravos, treinando durante o ano todo, inclusive em Tag Team. Resta-nos apoiar o pessoal para trazerem de lá o troféu!

quinta-feira, outubro 11, 2007

I Would Like To Thank The Academy

Pois é meus amigos, o fim do ano aproxima-se a passos largos, e nós, aqui no PQP, decidimos (bem, no fundo fui só eu que decidi, mas aposto que o Sr. Jurista concordará comigo, isto apesar de ainda ontem nos termos defrontado num aceso confronto futebolístico, do qual resultou uma potente bolada na face do Sr. Jurista, cortesia dele próprio) eleger as personagens mais doidivanas do ano, cabendo-vos a árdua tarefa de votar na mais tresloucada de todas.
E agora, os nomeados para pessoa mais tresloucada do ano:
And now, the nominees for most tresloucated person of the year:
Britney Spears – Uma nomeação algo óbvia, esperada por muitos, mas nós não nos deixamos influenciar por ninguém. Nem mesmo pela direcção de informação da RTP. É para verem o quão incorruptíveis nós somos. Britney conseguiu, num feito que já muitos apelidam de épico, perder provisoriamente a custódia dos filhos para um rapper branco, desempregado, de pouco ou nenhum sucesso, Kevin Federlyne, ou, como é conhecido na alta roda do Hip Hop, K-Fed. Se isto já é algo que a coloca no topo dos favoritos, o que dizer à sua reacção à noticia de ter perdido a custódia dos filhos? Britney andou às voltas de carro, dentro da sua mansão, até quase ter provocado um acidente, tendo depois ido ao cabeleireiro e por fim ido às compras. No meio desta loucura interminável, há que colocar a mão no coração e ter pena da menina Britney: quem é que ela vai deixar cair agora? E, já que a sua carta não é válida em LA, quem é que a leva ao centro comercial, agora que não tem os filhos? A quem é que ela vai dizer, apontando para as fotos dela sem cuecas a sair de carros, “foi daqui que tu saíste”? Que rude golpe na vida desta estrela.
Chris Crocker – Fala-se em Britney, tem de se falar obrigatoriamente deste rapaz (?), o maior defensor de Britney Spears à face da terra. Nos seus vídeos, o rapaz chora, berra, canta, dança, aparece na televisão, tudo em prol da sua dedicação à ex-rainha da pop. Tudo bem que os híbridos estão na moda e tal, mas isto passou das marcas. Chris chega ao ponto de explicar a sua obsessão por Britney pelo facto de ambas serem duas mulheres desfavorecidas que lutam contra tudo e todos. Elucidativo.
Tom Cruise – Fã número 1 da Cientologia, essa bonita religião, herói dos filmes de acção, irrequieto saltador em sofás da Oprah, Tom Cruise levaria como um insulto se não fizesse parte desta honrosa lista. Desde todas as loucuras com tudo o que rodeia a sua filha e o seu nascimento, até às ligações da sua esposa com Victória Beckham (já lá vamos), Cruise afigura-se como um potencial vencedor. A nova mania de Tom Cruise é algo comum à maior parte de nós, seres humanos: Ele acha que vamos ser invadidos por uma raça extra-terrestre, cujo líder tem o bonito nome de Xenu e é, segundo a Cientolgoia um “Intergalactic Warlord”, que, traduzido à letra em português signfica “extra-terrestre mau como as cobras”. Esqueçam o aquecimento global e o terrorismo, o perigo real vem da parte de Xenu e dos seus esbilros. Cruise estará então a construir um abrigo subterrâneo pela módica quantia de onze milhões de dólares, sendo altamente luxuoso e tendo tecnologia de ponta no que toca à purificação do ar. Se este complexo secreto fosse construído para fugir da sogra, eu até simpatizaria com o rapaz… Tom Cruise veio a público dizer que está farto de ser tratado como um louco que acredita piamente nas suas afirmações. Claro… Claro Tom… Onde é que eu pus os teus comprimidos?
Casal Beckham – Este dois em um da parvoeira, este duo do desastre, Victoria e David queriam arrasar nos Estados Unidos. Victoria escreve em blogs, lança linhas de roupa e perfumes e ainda quer ser actriz, põe silicone, tira banha, arranja tempo para a sua sósia (Katie Holmes, a miss Tom Cruise) e passeia o seu charme britânico por LA. Já David, era suposto estar a jogar futebol mas parece que o rapaz não está na melhor das formas, então aproveita para fazer campanhas publicitárias e aparecer em festas. Até quando, perguntamos nós, até quando é que estas personagens vão aparecer em jornais e revistas? Este casal caiu no ridículo há demasiado tempo, e parece que não há maneira de os tirar de lá. David, David, onde é que estão aqueles golos do meio campo, aqueles cruzamentos milimétricos, aqueles livros divinais, parecendo ser marcados pelo pé do próprio Nosso Senhor, o Cristo? E Victória, onde é que estão… Hmmmm… Pronto, o que interessa é que eles já deram algo ao mundo.
Votai, o poder está nas vossas mãos...

segunda-feira, outubro 08, 2007

Escreva-se Direito

Recentemente saiu uma notícia num jornal de referência que rezava o seguinte: “Um estudante de Direito, de 42 anos, barricou-se três horas numa sala de espera da Universidade Lusíada do Porto e ameaçou imolar-se até ser demovido pela PJ”.
A notícia, em si, tem várias questões de grande interesse. Em primeiro lugar, repare-se na palavra que utilizam para descrever o acto do estudante: IMOLAR-SE. Logo aqui fica revelado como o pessoal afecto ao Direito gosta de inventar palavras para os outros não perceberem. Não bastava dizer que o homem quis pegar fogo a si próprio, ou então, vá lá, quis incendiar-se todo. Não. Quis imolar-se. Bem haja pelos termos técnicos do Direito. O problema é que o jornalista já começou a sofrer este vício. Sai enquanto podes, porque deste lado já estamos todos vacinados.
Em segundo lugar, repare-se na formalidade sempre presente no estudante de Direito, logo desde a sua iniciação como futuro jurista. Quis imolar-se, muito bem. Onde o faz? Na sala de espera, para não incomodar ninguém. Um gentelman.
A terceira nota de destaque é a sua idade: 42 anos. Só demonstra duas coisas: que mesmo sendo um homem com experiência de vida, o Direito é capaz de nos levar à loucura, assim como a voz de Rui Bandeira, e por outro, que o tempo médio para terminar um curso de Direito, com a qualidade do ensino universitário em Portugal, são 10 anos no mínimo. Ou um bocado menos. Mas não muito.
Por ultimo, o toque de ingenuidade na sua actuação, o que demonstra ainda ser estudante, isto porque, a final, foi demovido pela PJ. Ora bem, sem querer “bater” muito neste bravo estudante, apenas registar o comentário do inspector da PJ sobre o caso em questão: ” Percebemos que havia da parte dele uma ideia má sobre a universidade”. Não digam isso. Ele era estudante de direito, estudava na universidade lusíada do porto, barricou-se na universidade contra uma prova que tinha feito, mas não, não tinha uma ideia má da universidade.
Como nota final, e já agora aparte, parece que anda a circular na Internet um vídeo pornográfico realizado por Eva Longória e pelo atleta Tony Parker. Isto já começa a ser moda. Não prometemos divulgar o mesmo, até porque ocupa tempo, mas prometemos continuar a proferir opiniões com algum, pouco ou mesmo nenhum sentido, nomeadamente sobre o vídeo em questão. Bem haja. Continuação.

domingo, outubro 07, 2007

E Aí Meu Chapa?

Portugal e Brasil. Dois paises irmãos. Nem que seja só pelas pesquisas ridiculas que fazem. Vejam os seguintes exemplos:
6 Oct - 13:04:13 - minha tia mostrou-me as mamas – Mais do que uma busca, esta frase representa um aviso ao mundo, um abrir da alma, um contar que a sua tia, uma concubina devassa, lhe mostrou os seios. Com que razões só Deus saberá. A sua pesquisa terá sido feita devido ao choque? Ou terá gostado e queria que a Internet, mãe de todas as fadas dos desejos, lhe duplicasse o momento? Outras questões emergem neste delicado momento: qual a idade da tia? E tamanho de copa? São coisas que convém sempre figurar junto da palavra “mamas”, seja em que circunstancia for.
6 Oct - 04:10:30 - tuga brasileira – A famosa tuga brasileira, mistura de raças e culturas, procurada por exploradores durante séculos. Que mistérios esconderá tão exótica criatura? Não sabemos. E quem cá veio à procura também ficou sem saber. Resta esperar que se tenha divertido.
5 Oct - 17:11:21 - que grupo de meninas dança nos intervalos dos jogos do campeonato nacional de futsal – Aqui está um bela pesquisa, apenas secundada pela pesquisa “que grupo de meninas dança nos intervalos dos jogos do campeonato nacional de futsal em Portugal nos pavilhões gimno-desportivos ou municipais e que envergam trajes menores enquanto fazem a sua coisa”. Precisão acima de tudo.
4 Oct - 11:59:20 - procura essas palavras em ingles: rodoviaria, outono e pica-pau – Aqui temos alguém que deu uma ordem precisa ao google: Procura. É sempre melhor dizer a um motor de busca para “procurar”, não vá ele ser calão e fazer outras coisas entretanto, como ir tomar um café ou ver as notícias da bola. E envolto numa nuvem de mistério está também a razão que leva uma pessoa que dá ordens tão severas e especificas ao Google a carregar no nosso blog. Será que lá no Brasil existe uma academia de línguas “Pior Que Os Putos”? Sendo no Brasil não coloco nada de parte.
7 Oct - 04:09:57 - o que as mulher comentam entre elas sobre penes – Como não podia de ser cá temos os nossos ilustres visitantes em buscas de tudo o que esteja relacionado com “Penes”. Talvez, caro senhor, e aqui entramos no campo das suposições, elas comentam que os homens não sabem escreve “pénis”. É um bom princípio. E, claro, se há alguma coisa capaz de decifrar os mais antigos mistérios das mulheres é a Internet.
5 Oct - 21:11:59 - quero ver penes grandes – Mais um vez alguém com tiques ditatoriais a ordenar cruelmente ao humilde Google que “quer ver” algo. Neste caso “penes grandes”. O Google não merece isto. Ele dá-vos toda a pornografia que querem, quando assim o deseja, merecia mais respeito, merecia o vosso amor e carinho.

sexta-feira, outubro 05, 2007

Olha o Gajo

É com bons olhos que vejo que o Sr. Jurista está vivo e sempre atento ao mundo que o rodeia, qual Mário Crespo da linha do Estoril Mas há um singelo pormenor que não deixa de ser curioso: é, de facto, possível traçar um paralelismo entre as vitórias do Sporting e as participações do Sr. Jurista aqui no estaminé. Enquanto o Sporting andou a brincar ao Benfica, a empatar com qualquer onze que lhe aparecia à frente, o Sr. Jurista andou quieto, calado, escondido no seu canto. Agora os verdinhos foram ganhar à Ucrânia, todos armados em homenzinhos e cá está ele, mordaz com sempre, o Sr. Jurista.
Imaginem se eu escrevesse apenas, só ou somente (escolham o adverbio que preferirem) quando o Benfica ganhasse? Seria dramático, nos tempos que correm. Mas, felizmente, não é o Benfica que me faz correr a veia literária (pelo menos pela positiva…) portanto aqui estou eu, novamente, a debitar mais considerações de pouco ou nenhum interesse neste belo local a que chamamos de Internet.
Então o Polga lá marcou um golo depois de quatro ou cinco anos com a camisola verde e branca. Consta que ele, depois de ter visto a bola entrar virou-se para o Paulo Bento a pedir desculpa por ter enfiado a bola naquele sítio de contornos brancos com uma rede. Ele não é homem de golos, e isso viu-se pelo festejo. Caramba, poça, chiça e outras parvoíces que tais, se eu não marcasse um golo há cinco anos (algo impensável, obviamente) festejava como se tivesse ganho o campeonato do mundo. E ele lá foi a correr, mais ou menos confuso, sem saber bem o que fazer. Se não fossem os colegas a levá-lo de volta para o meio-campo deles ela ainda lá estava a esta hora.
Não gosto nada do facto do Word colocar tracinhos vermelhos debaixo do nome dos jogadores e dos palavrões. Mas se o Bill Gates diz que não é Polga, mas sim Pulga, quem sou eu para contrariar o gajo mais rico do mundo? Já nos sinónimos é a mesma coisa: se o Word diz que Natureza é sinónimo de Sexo, quem somos nós, meros utilizadores, para o questionar? Mas, cá está uma coisa que nunca tinha reparado: também sublinha o nome Bill. Se eu fosse o dono da Microsoft, Sr. Bastonário aparecia em todo o lado e em grande destaque nos programas. Claro que isto no blog não tem o mesmo efeito e parece ridículo, mas eu avisei-os ali atrás, portanto, se chegaram a este ponto, a culpa é vossa.
Este parágrafo geralmente é o tal que só é lido por dois grupos de pessoas: Os familiares (a quem ameaçamos com cortes de relações caso não saibam do que se fala no blog) e os querem ver se conseguimos dizer ainda mais parvoíces.
Olhem que conseguimos, Olhem que conseguimos…

terça-feira, outubro 02, 2007

1, 2, 3 diga lá outra vez!

Eu sou daqueles que até aguenta bem ouvir uma calinada de vez em quando, até porque eu próprio, de forma consciente ou inconsciente, igualmente as digo, mas existem certas frases que marcam a história e que, digamos, me fazem trepar as paredes, isto para não enfiar uma cabeçada em alguém, o que não era nada simpático.
Não pensem que estou a falar, por exemplo, da crónica de Claudio Ramos, na famosa "tertúlia cor de rosa", nada disso. Muito menos estou a falar de alguma frase proferida por jogadores de futebol. Era muito fácil pegar por ai.
Acontece que pessoas com altos cargos, por vezes não medem as suas palavras, e depois, claro, sai asneira. Senão vejamos: O Exmo. Sr. Dr. presidente da GALP, quando questionado sobre o preço dos combustíveis, lança a seguinte bomba:" os preços da gasolina em portugal até são baratos". Isto quanto a mim tem duas explicações: Ou não é o senhor que abastece o seu modesto veiculo e nem sequer lhe passam as facturas pela frente - o que é o mais provável - ou então não viaja pela Europa - pouco provável - . Ah, esqueci-me de outra, o senhor ganha mais que o primeiro-ministro. Não liguêm a esta ultíma, são promenores.
A segunda calinada é proferida pelo senhor que manda e comanda o Irão, esse pais que defende os direitos humanos como ninguêm, forte defensor da democracia, assim mais ou menos como o que se passa actualmente em myanmar...
Segundo este senhor: "no Irão não há homossexuais". esta ainda é pior do que a da gasolina, porque está fora do seu controlo, e quanto a mim, não exsite forma de impedir. Mas já estou a imaginar tabuletas nas fronteiras para impedir a entrada de homossexuais em território Iraniano. Chegando ali á esquina como quem vai para o Irão, durante teritório iraniano, não existem homossexuais. Depois da fronteira, ai tudo bem de novo. É só no Irão. Apesar do mundo saber que a comunidade gay cada vez mais existe e é uma realidade pelo mundo fora, no irão não. Nada disso. Promenores.
Para quem pensa que o nosso pequeno Portugal é só cromos, então aqui fica este modesto contributo, para provar que cromos...existem em todo o mundo!

terça-feira, setembro 25, 2007

Como Um Livro de Canto Escrito Pelo Zé Cabra

Não querendo imiscuir-me, até porque gosto pouco de fazer coisas que possam, ainda que remota ou maliciosamente, soar a abichanadas, nos assuntos do Sr. O Livreiro, não consigo evitar tecer alguns desnecessariamente longos comentários sobre o livro “Receitas Afrodisíacas”.
Para começar, há logo um pormenor na capa que salta à vista: um livro que tenha a Rita Egídio e a palavra “Afrodisíacas” na mesma capa está destinado ao insucesso. Só depois quando reparamos, por mero acidente, que a autora é, na verdade, a própria Rita Egídio é que a coisa atinge proporções alarmantes. Com que então, um livro de culinária escrito por uma modelo? Isso é o equivalente a um livro de sexo escrito por um padre. Esperem, mau exemplo, acho que toda a gente ainda tem presente na memória aqueles casos com os miúdos e tal. Então é como um livro sobre Sumos de Fruta escrito pelo Jorge Palma, ou como um livro sobre variações tácticas escrito pelo Fernando Santos.
Depois temos o facto de a Rita Egídio aparecer nua (ainda que coberta por frutas ou em ângulos pouco reveladores) ao lado das receitas, provocando desta forma uma relação de amor / ódio com o livro. Olhamos para as receitas e pensamos: “Epá, isto realmente sim senhor, tá aqui uma bela receita, até fiquei com fome… Ah! A Rita Egídio nua com chantilly nos dedos! Já só como domingo que vem.”
Li nalgum lado que há empresas que temem perder uma fatia considerável de funcionários quando o jogo Halo 3 for lançado a nível mundial, suspeitando que sejam colocados dias de férias ou até mesmo baixas médicas só para poderem jogar. Tendo em conta que o Halo 2 rendeu qualquer coisa como 125 milhões de euros no primeiro dia, até percebo a preocupação. Proponho um simples e eficaz teste para ver até que ponto é que os funcionários poderão fazer parte desse gang de geeks fanboys da Microsoft: digam que arranjaram um encontro com uma mulher sensual (de preferência façam referencia à Lara Croft, porque muitos deles não conhecem outras mulheres jeitosas) para a noite de dia 25. É que lojas como a FNAC vão abrir à meia-noite para vender o jogo e tudo. Portanto, se eles responderem negativamente ao encontro é logo despedi-los ali na hora. Enfim. Se fosse da Nintendo ainda percebia.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Edite Estrela Ao Balcão De Informações

Estou aqui, perante vós, paraa deixar umas palavras de apreço a alguns dos nossos caros visitantes. Para os visitantes que insistem em procurar por “Engenheira em relação Sado-masoquista com homem das obras”, boa sorte na vossa busca. Tenho a certeza de que algures, por aí, nesse grande estaleiro de construção civil a que chamamos vida, haverá uma engenheira que gosta de dar uns tau-taus ao homem das obras que se portou mal e também não lhe parece mal castigar a sua grande ferramente. Não desistam, não deixem morrer esse sonho.
Já o facto da palavra “Penes” aparecer amiúde nas buscas que vêm dar a este site deixa-me algo preocupado. Certamente que haverá um relatório da Comunidade Europeia relativamente a este assunto. Portugal estará destacadíssimo no primeiro lugar do ranking dos países cuja população não consegue soletrar a palavra “Pénis”. E depois, temos a juntar a isso o facto de procurarem coisas como “Penes Grandes”, sendo que a minha busca preferida é, de longe, “Assombrosos Penes Gigantes Africanos”. Se eu tivesse uma banda de covers era este o nome da minha banda, isto faria sucesso em qualquer baile de verão da Malveira. Ou de Janes. Ou de qualquer localidade onde os pais são primos direitos e cenas dessas. Há também uma pesquisa recente (de hoje) que também ilustra bem o nível literário de quem a fez: “Homen de Penes Grade”. Parece-me que há aqui material para recorde do Guiness em número de erros em palavras consecutivas. Gostava de ler um texto desta personagem.
Há outra pesquisa interessante do ponto de vista sociológico. Uma alma perdida perguntou o seguinte ao Google: “A Filipa Sabrosa vai viver para Madrid?” Com ponto de interrogação e tudo. E o Google disse: “Ah, isso perguntas ali no Pior Que Os Putos que eles respondem-te.”. “Pior Que Os Putos? Sim, com esse título só pode ser uma central de notícias e informação, é mesmo aí que eu vou”.
Victoria Beckham também se apresenta como um desafio para os nossos visitantes. Deste Vitoria Beckan a Vitoria Bekahm, temos de tudo. Vamos começar a dar prémios a quem acertar no nome da senhora.
O quê? Acusam-me de arranjar desculpas para não falar do Benfica? Não, isso é ridículo, eu até

quarta-feira, setembro 19, 2007

For Heaven's Sake

Dou aqui, perante vós, inicio à mundialmente famosa e premiada rubrica de paranormal, conspiração, sumos de fruta e afins do blog Pior Que Os Putos. Parece-me natural que alguns de vocês se questionem como é que, sendo esta a primeira rubrica, já foi premiada. Dai o paranormal. É já uma premonição. Aqui não se brinca com coisas sérias.
O primeiro assunto que iremos abordar é o contacto com o além. Existem, como sabem, várias formas de contactar com o além. Desde as famosas Ouija boards, passando por receptores de EVP, há métodos para todos gostos. Toda a gente gostava de falar com pessoas famosas falecidas. Mas não, não o Manoel de Oliveira ainda não conta.
Durante os anos da adolescência, especialmente durante o 1º ciclo, havia um método de comunicar com o outro mundo que era particularmente querido do nosso grupo de amigos: pegava-se num livro e, com um atacador branco, prendia-se uma chave ao livro de modo a que o livro pudesse ser segurado apenas com dois dedos. Usavam-se duas pessoas (para evitar intrujices, as experiências eram realizadas dentro de ambientes controladíssimos), e faziam-se perguntas, rodando sozinho o livro para um lado e para o outro consoante a resposta fosse sim ou não.
Céptico como sempre, utilizei uma ferramenta infalível para a detecção de fraudes a nível paranormal, algo da maior importância na vida de uma pessoa seja qual for a área, o assunto de todos os assuntos: o futebol. Então fiz a mãe de todas as perguntas: quem seria o campeão nacional nessa época. Fui dando hipóteses, e ele só se manifestou quando sugeri o Guimarães. Vendo bem as coisas, até não era assim tão descabido. O Guimarães aterrorizava os grandes com aquela mítica dupla Paneira – Capucho. E, olhando agora para trás, vê-se que o Guimarães sempre foi um clube com grandes afinidades com o paranormal: veja se o caso do Bruxo de Fafe e do Prof. Alexandrino. Infelizmente o Guimarães não foi campeão.
Logo aí ficou provado que aquilo era uma farsa. Bem que o espírito podia acertar no nome do sitio onde estávamos, na nossa idade, em complicados cálculos matemáticos. Se não conseguia dizer quem seria o próximo campeão, para mim, não servia de nada.
Isto leva-me a outras questões prementes de índole religiosa. Haverá futebol no céu? Á primeira vista diria que não, porque não há árbitros no céu. E em que posição jogaria Jesus? E com doze apóstolos iria seguramente haver chatice no balneário, não estou a ver o João a ficar no banco só porque o Tomé está em grande forma. Depois sempre havia o risco do Judas marcar um auto golo… Seria complicado.
Julgo que há uma passagem na Bíblia que ilustra este assunto: “E Jesus, subindo vagarosamente ao monte, olhou para os seus discípulos e disse: Não jogarás com a defesa em linha, pois isso exige demasiada concentração entre os laterais e os centrais, perdendo assim profundidade nas acções ofensivas pelas alas. E os discípulos baixaram a cabeça e agradeceram ao Senhor.” Há teólogos que defendem acerrimamente que a Última Ceia se passou depois de uma futebolada.
Consta também que todos os apóstolos queriam ficar na equipa de Jesus. Era um terror enfrentar o Senhor, pois com a omnipresença e a omnisciência, ela conseguia ser imbatível a defender no um contra um. Já a omnipotência tornava-o mortal nas bolas paradas.
Ser divino é tremendamente complicado.

sábado, setembro 15, 2007

É uma limpeza!

Nessa bonita cidade que é o Barreiro, uma escola foi fechada para obras, um dia após a sua abertura. E porqué?
Segundo "fonte" do Governo do Zézinho, "os autoclismos dos meninos estão partidos, deitam água e está tudo imundo, e no espaço das meninas a água sai pela sanita". Está dito e registado publicamente. Perante tal afirmação bombástica, duas notas deverão impor-se:
A constatação de um novo fenómeno metereológico, a água sair pela sanita. Fantástico. Das duas uma, ou a água sai pelo cano abaixo, e neste caso, valha-nos deus, temos uma sanita a funcionar em condições numa escola pública (!!) ou então a água sai por cima, fenómeno verdadeiramente fantástico de erupção. Em casos melindrosos, costumo chamar especialistas, por isso, Professor Zezinando Karamba ou Alcina Lameiras, por favor contactar a gerência da escola. Nesse caso, de erupção, acertadissima a decisão de fecho da escola, pois toda a gente sabe que numa escola básica, os meninos e meninas andam sempre limpos e nunca se metem a fazer porcarias e a sujar cada milimetro da sua roupa. Bem haja por decisões acertadas.
Por outro lado, ainda bem que podemos confiar num Governo vigilante, preocupado e atento com os sitios onde existem meninos e meninas, porque seria incrível se, por exemplo, em bares ou discotecas, sitios onde cada vez mais existe a vertente "Geração Floribela", os WCs estivessem porcos e imundos, com água a sair por todo o lado, sem quaisquer condições de higiene!
Desde já respiro de alívio, Ainda bem que isso não acontece...
Falando de coisas sérias, aqui fica a homenagem à Selecção Nacional de raguebi, presente no Campeonato do Mundo da modalidade, que se realiza em França.
E a Homenagem apenas se deve pela brava e sentida forma como entoaram o hino de portugal e como diginificaram a nossa bandeira, ao contrário de uns e outros. Para quem ainda não viu aqui fica o link.
Força "Lobos"!

quinta-feira, setembro 13, 2007

Round 1: Fight!

Ena pá, ena pá, isto hoje é tão giro que nem sei por onde começar. Mais uma grande exibição, mais uma doce festinha nas pueris faces de quem crê que Scolari é a segunda vinda de Nosso Senhor, o Cristo.
Antes de começarem a acusar-me do já clássico “ah e tal tu gostavas dele e mais não sei quê e tudo”, façam o favor de recuar até ao ano de 2006 e vejam os meus comentários sobre ele e a sua trupe de amigos. Ah, e já agora, consta que noutros blogs o meu descontentamento vá até ao longínquo ano de 2004.
Estando já devidamente esclarecidos, permitam-me que continue: O Senhor Scolari tentou agredir o Gelatinovic, ou lá como ele se chama. O problema começa logo por aqui. Empatámos (pela segunda vez) com uma nação recém nascida, onde ainda por cima mais ou menos metade dos jogadores joga no Sporting. Pelo menos os nomes são parecidos. Oh Senhor Scolari, permita-me uma sugestão, se é para dar murros em alguém eu deixo aqui uns candidatos:
- Madaíl – Por ter contratado Scolari. E renovado com ele. Outra vez.
- Deco – Para ver se corre.
- Nuno Gomes – Para parar de ajeitar o cabelo.
- Moutinho – Para ver se cresce.
- Ronaldo – Para não se meter em orgias.
- Simão – Para por as meias para cima.
- Luís Baila – Para dizer menos parvoíces.
- Paulo Catarro – Idem.
- Madaíl novamente – Ibidem
- Em si próprio, vezes sem conta. – Por fazer Portugal jogar sem ponta-de-lança (o que levou, curiosamente, a empatarmos os dois jogos).
Eu acho que foi mais naquela do “ah deixa-me lá dar um tapa no primeiro que me aparecer, assim pode ser que ninguém repare que empatámos. Olha este aqui a jeito. Cá vai disto, ah, f***-se, falhei. Espera, mas há rebuliço à mesma. Oh, f***-se, lenços brancos, não resultou”.
Sim, porque aquela história de defender o Quaresma não passa pela cabeça de ninguém. Das duas, uma. Ou Scolari não percebeu que o Quaresma é cigano ou não percebe nada de justiça cigana. Se o Sérvio batesse no Quaresma aparecia o acampamento todo à porta do estádio.
Venham os próximos jogos para ver se nos qualificamos de uma vez por todas, que isto de não ir ao Euro não está com nada...

quarta-feira, setembro 12, 2007

O Prêsidentxi

O Pior Que os Putos, mais uma vez na vanguarda do jornalismo em Portugal, conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Pior Que os Putos – Sr. Madaíl, o que tem a dizer das más exibições e piores resultados da selecção portuguesa?
Madaíl – Más? Más exibições? Não, o senhor deve ter visto outros jogos. E maus resultado? Não. Aquilo são pontos preciosíssimos, aliás, se for somando um mais um, ao fim de dez ou doze jogos temos, ora bem… Dois e dois, quatro, mais aqueles três jogos em casa, bom, temos uma carrada de pontos.
PQP – Mas não acha normal a contestação pública devido a Portugal estar num grupo acessível? M – Acessível? Grupo acessível? Claramente não percebe nada de futebol! O nosso grupo é difícil, aliás, dificílimo.
PQP – Com equipas como a Arménia e Azerbeijão, considera realmente o grupo difícil?
M – Considero, e até lhe digo porquê: Artavazd Karamian.
PQP – Quem?
M - Artavazd Karamian, arménio, nascido a 14 de Novembro de 1979, em Yereven. Tem 33 internacionalizações e 3 golos, joga pela esquerda. Não sabia isto pois não?
PQP – Efectivamente, não…
M – E digo-lhe mais, é bastante conhecido em jogos de computador e.. Como é que se diz “ranked amongst”em português?
PQP – “cotado entre”, espere, Senhor Madaíl, o senhor está a ler isto da Wikipedia!
M – Wikipedia? Não, não, isto é da minha mente! Eu conheço e digo-lhe já, o grupo não é fácil.
PQP – Que mensagem é que quer transmitir aos adeptos portugueses?
M – Quero que compareçam em massa no jogo de hoje à noite, em Alvalade.
PQP – Quer um forte e incondicional apoio para a equipa nacional?
M – Se quiserem pode ser, mas a ideia é mesmo encher os cofres da federação para eu poder comprar tinta para o cabelo porque, parecendo que não, ainda é cara e não em apetece arriscar e comprar tintas na loja do chinês.


"As tintas para o cabelo estão caras..."


PQP – E o que tem a dizer aos jogadores portugueses?
M – Que estejam concentrados na zaga e muito cuidado com os escanteios.
PQP – Diga?
M – É terminologia futebolística do país irmão, do Brasil. Se eu não falar assim eles não entendem, sabe como é.
PQP – E o que tem a dizer das declarações de vários entendidos do futebol que afirmam que caso o seleccionador fosse português já teria sido despedido?
M – Isso devem ser coisas do Rui Santos, do caracolinhos, eu qualquer dia apanho-o a jeito.
PQP – Isso é uma ameaça, senhor presidente?
M – Não, não, eu também queria uma permanente assim lustrosa e duradoura, é a minha inveja.
PQP – O que achou da exibição do Deco contra a Polónia?
M – Ah, isso é uma pergunta de rasteira, você não me apanha assim. O Deco não jogou.
PQP – Jogou, estava na ficha de jogo.



"O Deco jogou? Deixe-me por os óculos para ver se da próxima vez o vejo..."

M – Pois. Olha o Humberto Coelho!
PQP - Onde? Senhor Madaíl? Fugiu…
Já sei que nos vão acusar de termos forjado esta entrevista, que é completamente ficticia. Mas agora eu pergunto, não será Gilberto Madaíl uma personagem fictícia? Não serão as entrevistas dele momentos de humor, comédia e boa disposição? Reflictam bem nisto.

sexta-feira, setembro 07, 2007

Mantorras, The Movie

Afinal de contas o pobre Pedro Mantorras não vai parar até Dezembro, mas apenas durante as próximas três semanas. Depois de dois anos em “recuperação”, Ramon Cougat disse que ele voltou à estaca zero, depois de não terem seguido a recuperação tal como ele tinha indicado. Prevêem-se mais desenvolvimentos polémicos nesta saga, onde parece que ninguém é poupado.
Como sempre, nós aqui no Pior Que Os Putos, com os nossos contacto privilegiados dentro do mundo do entretenimento e afins, descobrimos que, à imagem do filme “Corrupção”, está a ser feito um filme com base em “Livro Directo”, de Pedro Mantorras. E mais, conseguimos em primeiríssima mão obter os escolhidos para interpretar as principais personagens desse épico filme.
Para interpretar Pedro Mantorras, era necessário alguém que saiba o que é ter de se apoiar em apenas uma perna. Sendo assim, a escolha foi óbvia: Saci, do Sítio do Picapau Amarelo vai interpretar Mantorras, naquele que é já falado num possível papel candidato ao Óscar.

O Dr. Ramon Cougat, salvador de Mantorras, vai ser interpretado pelo salvador do teatro português, Filipe La Féria.

Mantorras refere, no seu livro, que Rodolfo Moura fez um milagre. Ora, a única pessoa que a agencia de casting conhecia capaz de fazer milagres era Jesus, por isso Jesus fará a sua estreia no grande ecrã no lugar de Rodolfo Moura. Jesus já disse que é um desafio, até porque tem de cortar a barba, e que milagre ele até faz, mas isso do Mantorras já é ir longe demais.

Bernardo Vasconcelos, considerado o grande vilão da história, será interpretado por Dr. Frankestein. Quando confrontado com a escolha, e se isso podia ser indicativo do seu valor como médico, Dr. Frankestein disse: “Pelo menos o meu paciente coxeava menos.”

Luís Filipe Vieira será interpretado por Dumbo, numa escolha possivelmente influenciada pelas hostes do Norte. Veiga será interpretado por Steve Carell, o único capaz de dizer coisas tão hilariantes numa conversa supostamente séria, tal e qual Veiga

Hélder, capitão do Benfica durante pouco tempo, e principal responsável por Mantorras não ter sido convidado para aquele malfadado jantar, será interpretado por Roger, da série American Dad. Argel, um dos principais companheiros de Mantorras, será interpretado pelo árbitro Pedro Henriques.

Nuno Gomes, companheiro de Mantorras em longas horas de recuperação em ginásios, será interpretado pela coqueluche da SIC, Luciana Abreu. Luciana ficou delirante com o papel que lhe foi atribuído e já se pode ver ela a treinar o ajeitar do cabelo, ali na foto.

Simão, capitão de equipa quando Mantorras regressou e teve um papel fulcral na conquista do último titulo, vai ser interpretado pelo Naked Cowboy.

Camacho, o treinador que finalmente pôs um ponto final no sofrimento de Mantorras e que agora o fez parar novamente, será interpretado por José Carlos Soares, numa tentativa de impedi-lo de escrever mais livros.

Trapattoni, treinador campeão pelo Benfica e responsável pelo regresso de Mantorras será interpretado por Lloyd Bridges. Certas vozes se levantaram quanto ao facto de Lloyd Bridges estar morto, mas o facto de contarem com Jesus no elenco permite este tipo de veleidades.

Ronald Koeman será interpretado por Goldmember, o vilão holandês do filme de Austin Powers. Há, efectivamente, quem acuse Goldmember de nada perceber do desporto-rei. Como há quem acuse Koeman do mesmo, a escolha parece ter sido acertada.

Fernando Santos será interpretado por Zorba, o grego. Aparentemente só na Grécia é que ele se dá bem, portanto a escolha foi tida como lógica pelos responsáveis pelo filme.

Ficamos a aguardar ansiosamente.

segunda-feira, setembro 03, 2007

Salir a Ganar

Tal como prometido, depois de uma revigorante vitória no mítico Estádio Eng.º Rui Alves, localizado em plena Av. Eng.º Rui Alves, no dia que foi comemorada a vida e a obra do Eng.º Rui Alves numa bela cerimónia apresentada pelo Eng.º Rui Alves, volto aqui para vos dar conta do meu contentamento.
Parece que já jogamos um bocadinho à bola e a partir daqui é sempre a “Salir a ganar”, como diz, e tão bem, o Camacho. O homem não aprende português mas acho que ninguém se importa com isso. Tendo em conta que meio plantel é da América latina não há grandes problemas, eles depois que traduzam para os outros.
É sempre curioso ter elementos de outras nacionalidades numa equipa de futebol. Na escola nós tínhamos um sul-africano na equipa. Era louro de olhos azuis. E não percebia nada de futebol. Nós sabíamos inglês, ele arranhava o português, mas nem que eu fosse o Nelson Mandela ele conseguia fazer um passe em condições. Depois tínhamos um gajo, e apenas um, que era do Porto. Do clube, não da cidade, mas para nós era como se fosse extra-comunitario. Sim, porque para nós, benfiquistas, o mundo divide-se em benfiquistas e não-benfiquistas. Isso depois se têm clubes diferentes é lá com eles, porque para nós vai tudo dar ao mesmo. Obviamente que o facto de a comunicação, em termos futebolísticos, com um portista ser algo de uma complicação atroz, só comparável a alguns dialectos hindus e mongóis, não ajudava nada. Tentar ter uma amena conversa futebolística com um portista é o mesmo que tentar mostrar um quadro a um invisual. Por mais que uma pessoa tenha boa vontade e se esforce o portista nunca vê nada.
Agora o drama do momento é a noite do Cristiano Ronaldo com as cinco prostitutas. Aparentemente o rapazito gosta de partilhar com os amigos e vai dai convidou Nani e Anderson para a cândida festa em sua casa. Acho que jogaram à bisca, ao dominó e, num momento certamente criado pelo abuso de cidra, jogaram ao uno. Mas ao uno daquele só ao alcance de grandes doidivanas, daquele que cospe as cartas e tudo. Dizem que há fotografias, imaginem só, fotografias do Cristiano Ronaldo com prostitutas. A internet deve andar num rebuliço tremendo por causa do rapaz. Segundo os relatos fidedignos das meretrizes, Nani e Anderson gostaram muito, constando que a frase da noite coube ao brasileiro Anderson: “Poxa, desde o Katsouranis que ninguém me f**** assim cara!”

domingo, setembro 02, 2007

Tudo Ao Contrário

A pedido de várias famílias (ou mais concretamente do caditonuno) voltamos à acção aqui no Pior Que Os Putos. E é só para verem o quanto somos ligados aos nossos fãs. Basta que apenas uma voz que se erga da multidão para que nós voltemos ao serviço. Nunca ignoramos quem gosta de nós. Até porque são só dois ou três e não é difícil.
Bom, e porquê a ausência? A resposta é fácil. Crédito à habitação. Euribor. O c**** do filho da p*** daquele francês ou lá o que é o gajo que manda na Euribor ou o raio que o parta.
Então, assim numa de tendência suicida / atitude sadomasoquista decidi, imagine-se, contrair um crédito para habitação. Numa das piores alturas de que há memória para tal. Mas eu sou assim, é sempre tudo ao contrário. Ainda me lembro quando fui chamado a converter a grande penalidade que nos daria o triunfo no campeonato da escola. Bem que o Alex me dizia “marca para a esquerda com força” e eu disse “pois, pois é melhor”. E pimba, marquei para a direita e quase que ia acertando naquela gorda que não me lembro do nome mas que tinha o hábito de cortar as secretárias das salas de aula com o x-acto. Pena ter falhado. Na gorda, claro, porque na baliza não fez diferença nenhuma porque ganhámos à mesma.
E isto tudo para dizer que apesar de a altura não ser das mais propícias vai tudo correr bem. Mesmo que não acerte na gorda. O que é pena.
O máximo que consegui, nos meus anos de escola, foi acertar na cabeça de uma professora. Foi um misto de “ahah isto foi lindo” com “f***-s* agora é que eu não vou receber a Megadrive”, o que, para um jovem do início dos anos 90 era caso para drama.
Voltando ao crédito, são preocupações para cá e para lá, resmas de papéis para tudo e mais alguma coisa, enfim, é como as pessoas dizem mas mil vezes pior. Não ando propriamente numa disposição do ah e tal vamos lá dizer parvoíces, porque corro o risco de tornar um simples texto que se pretende de humor em dissertações intermináveis de carácter existencialista com laivos de teorias sócio-economicas e culturais, descambando provavelmente em considerações nietzschianas sobre a ubiquidade (ou falta dela) de Nosso Senhor, o Cristo. Cá está. Eu não faço ideia do que quer dizer a anterior frase, mas a verdade é que foi isso que me apeteceu escrever. E isto não soa bem num blog que se pretende (admito que falhemos demasiadas vezes) de humor.
Mas, só naquela de manter o espírito da coisa, voltei. Até porque o Benfica ganhou e isso aviva logo o espírito de um gajo. Até a Euribor desceu, vejam lá bem, quando o Benfica ganhou, é tal o poder do clube.
Se ganharmos na Choupana amanhã há mais.

terça-feira, agosto 21, 2007

A Fabulosa vida de...Victoria Beckham

David Beckham foi jogar para os Estados unidos, para o Los Angeles Galaxy. Até aqui nada de especial, se o mesmo não tivesse ido acompanhado com a sua mulher victoria beckham. Confesso que, cada vez que vejo algo nas revistas sobre esta senhora, não consigo deixar de ler, pois a sua vida parece-me algo do imaginário. No fundo a senhora nao existe, acho eu.
As suas histórias fazem-me rir, ao contrário de outros casais. E isso é sempre algo bom. Começa por um promenor delicioso, que é o seguinte: a senhora criou um blog na internet para escrever sobre a sua vida diária em Los Angeles, mais precisamente em Beverly Hills. Claro, pois a menina nao concebia viver em outro lado. Mas isto nem é o mais hilariante, tirando a parte de toda a gente perceber que as histórias que lá eram contadas seriam sempre escritas pelo staff dela. Pago por ele.
No entanto, para desgosto de muitos, apenas passado um més da sua chegada, a senhora começou a escrever. E para dissertar sobre que tema?
Para dizer preciosidades como o facto de não ter escrito antes, pois tem andando muito atarefada com a lide da casa. Percebe-se, na medida em que toda a gente sabe que a casinha deles nao é muito pequena, e o facto da menina ter de limpar aquilo sozinha ocupa-lhe o tempo todo. é que é limpar o pó, limpar casas de banho, estender roupa! a mulher não dá para tudo! Entretanto nos intervalos vai estoirando o dinheiro do marido, como recompensa por ser boa dona de casa.
Em relação á pergunta sobre o que passa o tempo livre a fazer, a menina refere simplesmente que passa o seu tempo entre restaurantes e clínicas medicas e salões de beleza, porque nunca se sabe quando é preciso " dar um toquezinho!"
Mas pensam que esta vida dura e agitada já acabou? remata a mesma victória Beckham, no seu blog, dizendo que, além disso, ainda está ocupadissima a tratar da papelada para a inscrição dos seus filhos numa escola americana. Quer dizer, coitada da senhora faz a lide da casa, limpa tudo, vai para a fila da escola pública dos miúdos apanhar uma seca só para que possam ter uma instrução escolar condigna, escreve um blog de forma absolutamente pessoal para os seus fãs e ainda por cima, ainda tem de se por bonita para qualquer evento que possa surgir?
David, um apelo: ao menos arranja-lhe uma empregada doméstica, senão a senhora não consegue aproveitar o que de melhor Los Angeles tem!

Benfica TV

Consta que finalmente o canal Benfica está a tomar forma, e parece que já há operadoras de tv por cabo interessadas. Devo dizer que, como fervoroso adepto benfiquista, estou ansioso para poder desfrutar das maravilhas que este canal terá seguramente para oferecer.
Aqui nos Putos conseguimos, através da nossa extensa e variada rede de contactos, obter uma grelha de teste do supra citado canal. Vejam como promete muito:
9:00 – Abertura de emissão com o hino do Benfica, cantado ora por Lena D’Água ora por Jorge Palma (quem estiver sóbrio no momento).
9:05 – O Estado da Nação (Benfiquista), com discurso do Presidente Luís Filipe Vieira, numa panóplia de auto-elogios.
10:00 - Culinária Exótica, apresentado por Barbas, com participação especial de Yu Dabao, Marc Zoro e Pedro Mantorras.
10:30 - Prova de Vinhos, programa apresentado pelos reconhecidos enólogos Manual Vilarinho e Toni.
11: 00 – ER – Serviço de Urgências, com Pedro Mantorras e José Moreira nos papéis principais, a história dramática de dois jovens jogadores que são clientes assíduos de um serviço de urgências. O drama das lesões recorrentes, das cartas de condução apreendidas, da utilização indevida da palavra "coxo".
12:00 – Chiquititas, uma divertida telenovela tendo como personagem principal alguém com um cabelo ridículo. A escolha ainda não está definida, mas sabemos que Nelson e Nuno Gomes figuram entre os principais candidatos.
13:00 – Jornal da Tarde, com Leonor Pinhão,
14:00 – Dr. Barraco, com Bernardo Vasconcelos e participação especial de Pedro Mantorras. A história emocionante de um médico sem escrúpulos e dum paciente ingénuo e da relação amor / ódio entre os dois.
15:00 - Preço (mais ou menos, vá lá, quase) Certo, com luís Filipe Vieira, onde o Presidente vende jogadores ao desbarato, escondendo-se atrás das clausulas de rescisão.
16:00 - Doce Fugitiva, uma bonita e enternecedora novela com Manuel Fernandes no papel principal. É a história de um jovem que foge de uma convocatória ruma a Inglaterra. O final ainda está a ser discutido, mas há uma forte possibilidade que este envolva algum tipo de maleita física para a personagem principal.
17:00 - Querido, Mudei a Casa, programa em que Luís Filipe Vieira explica as contratações e mudanças de treinadores.
17:30 - O Pior Condutor de Sempre, programa da autoria do taxista Jorge Máximo, que tentará, num acto de loucura, fazer com que Mantorras tire a carta.
18:00 - Prison Break, série que conta a história do ex-presidente João Vale e Azevedo, um programa repleto de intrigas e casos de tribunal.
19:00 - Astrologia e Afins, programa onde Maya prevê, diariamente, tudo desde quem é o próximo lesionado até à vitória do Benfica no Campeonato.
20:00 - Jornal da Noite, apresentado por Leonor Pinhão.
21:00 – Páginas Soltas, apresentado por Carolina Salgado, num programa sobre ghost writing e outras artes de decepção literária. (Carolina Salgado é manejada por Leonor Pinhão).
21:30 - A Falar é Que a Gente se Entende, programa de linguistica e fonética apresentado por Joe Berardo.
22:00 - Dança Comigo, que irá contar com fabulosos tangos de Di Maria, Bergessio e Cardozo, com samba de Leo e Luizão e com kizomba de Mantorras.
23:00 - O Justiceiro, programa onde Luís Filipe Vieira irá repor a justiça no futebol português, malaio e luxemburguês, onde irá terminar com a crise humanitária no Darfur e acabar com a guerra civil no Iraque.
0:00 – Fecho de emissão, com o Sou Benfica dos UHF.

domingo, agosto 19, 2007

Rumores

Parece que começou um campeonato de futebol. Ouvi dizer, embora não possa de forma alguma confirmar afirmações desse calibre. Quando um jovem de trinta e seis anos é o nosso melhor jogador acho que não há nada a acrescentar…
Proponho que, antes dos jogos do Benfica, seja obrigatório aparecer Artur Albarran a dizer, durante cinco ou dez minutos, “O drama… O horror… A tragédia… Tenham medo, tenham muito medo…”. Mais do que apropriado, parece-me necessário de modo a evitar tragédias familiares. Imaginem se, por acaso, a minha filha, essa ferrenha sócia benfiquista de quatro anos, visse o jogo de ontem? O que é que eu lhe diria? Que o Benfica não joga nada? Preferia mil vezes dizer que o Pai Natal não existe. O problema é que o bom futebol do Benfica, a nível existencial, é análogo ao Pai Natal. Só os inocentes e puros de coração é que acreditam que ele virá.
Desde os equívocos tácticos de Fernando Santos, passando pelos equívocos tácticos de Fernando Santos e, ousando ir um pouco mais longe, acabando nos equívocos tácticos de Fernando Santos, a equipa do Benfica está uma desgraça.
O desequilíbrio no plantel também é gritante. Proponho, num inspirado gesto de boa vontade, que coloquem as balizas no Estádio da Luz no canto direito, podendo assim por os três extremos esquerdos que temos no plantel.
Depois temos os discursos incoerentes de dispares do treinador e do presidente. Mas eles conhecem-se sequer? E conhecem o plantel? Hás vezes tenho sérias dúvidas disso.

segunda-feira, agosto 06, 2007

Procura-se (M/F)

Como sempre a revista Maria traz momentos do mais puro prazer literário nas suas folhas, coisas de um realismo inebriante. Vejamos o seguinte caso:

Cá está. Alguém, por favor, coloque este jovem nas mais altas instâncias do governo. Quem, como ele, consegue arranjar uma solução tão brilhante (ainda que, afinal de contas, seja óbvia) para um problema milenar como a indefinição sexual, consegue certamente arranjar soluções para problemas mais básicos como o défice ou a ruptura da segurança social.
Onde encontrá-la? Isso agora já é um problema, pois aparentemente os hermafroditas não pululam aí pelos verdejantes campos do nosso Portugal. Mas eu tenho uma dica para ti. Apanhas o Metro e sais no Campo Grande, depois olhas em frente e vês uma cena esverdeada com uns azulejos manhosos, aí à volta és capaz de encontrar uns quantos. Força rapaz, Portugal torce por ti. É de mentes iluminadas que este país precisa.
Isto é uma coisa tipicamente portuguesa: para quê se dar ao trabalho de tomar uma decisão (ou descobrir algo) se podemos ter algo que reúna as duas vertentes que nos estão a dividir? És grande.
O outro grande momento da semana foi a declaração de Sir (Dame?) Elton John na qual ele sugeria que se deveria “fechar” a Internet durante cinco anos, para ver que música saía dali. Fechar a Internet é complicado, porque acho que a contínua que tinha a chave foi a casa dar o almoço aos gaiatos. Tudo porque o álbum do Shor John só vendeu cem mil cópias. Esses piratas informáticos são uns viciados em Elton John, é vê-los a sacar cópias ilegais do Windows Vista enquanto ouvem “I’m Still Standing” em MP3. Depois Elton ainda diz que as pessoas deviam ir para a rua e protestar em vez de ficar em casa e escrever nos blogs. Estou com ele. Esses totós que andam para aí a escrever em blogs (ainda por cima às vezes escrevem em mais de um, essa escória) são uma tristeza, é preciso não ter mesmo vida para escrever num blog. É que vou já largar a escrita e vou já marchar e protestar a favor do pobrezinho do Shor Elton John. Ele vive no limiar da pobreza, ele é praticamente somali. Alguém leve uma sopinha ao rapaz. E um hermafrodita.

sexta-feira, agosto 03, 2007

Silly Season

O Povo falou. Com uma votação quase tão grande como a das eleições para a Câmara de Lisboa, o povo elegeu a perca de Filipa Sabrosa como a mais importante consequência da ida de Simão para o Atlético de Madrid. Agora pergunto-me, terão sido os seus ex-colegas a votar? Ouve-se sempre falar de histórias assim, envolvendo jogadores (agora ia dizer “como o Secretário” mas o nome “Secretário” e a profissão “jogador de futebol” não cabem na mesma frase, facto confirmado por Edite Estrela no seu último livro “Gramática do Futebolês e Afins”) como o Sokota e o João Pinto. Seja porque razão for, a votação foi idónea.
Aparentemente Simão já está a receber o que merece: cotoveladas na cara. Foi agredido no jogo contra o Ajax, por um jogador claramente Benfiquista desde pequenino. Ele que se habitue porque há Benfiquistas em todo o lado.
Queria dar uma palavra de apreço ao Sr. Jurista, desaparecido em combate, a mãos com exames da ordem e coisas que tais, pela coragem em ter posto os tesourinhos deprimentes do seu clube. E que deprimentes eles foram. Eu, que até abomino tudo o que caminha de verde, até fiquei entristecido por aqueles “jogadores”. Melhores dias virão, Sr. Jurista, melhores dias virão. E agora parece que o Sr. Jurista tem um arqui-rival de eleição, o auto denominado l’emerdeur. Só mostra a grandeza e importância do Sr. Jurista.
Ainda relativamente a assuntos aqui da casa, muita gente (uma pessoa, e acho que por engano) me perguntou do que é que eu sou Bastonário. E aqui, perante vocês, assumo que sou Bastonário da Ordem dos Bastonários. Sim, porque os Bastonários, apesar do seu aspecto de Deus grego e de uma inteligência ao nível de um Einstein, também precisam de apoios, e é para isso que estou aqui. Sempre às ordens.