terça-feira, maio 08, 2007
segunda-feira, maio 07, 2007
No Poupar é Que Está o ganho!
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 19:47
domingo, maio 06, 2007
Primeira Reportagem Pior Que Os Putos
Jornalista – Porque é que participa nesta marcha?
Queimad… Manifestante – Ora bem, isto é assim, as autoridades querem escamotear o facto de que o cannabis faz bem aos olhos!
J – Isso não é a cenoura?
M – É. Mas não foi isso que perguntou?
J – Eu perguntei porque é que participou nesta marcha.
M – Ah. Ouvi dizer que ia haver ganza por aí.
J – Conhece os aspectos negativos do cannabis?
M – Ser proibido é o aspecto mais negativo do cannabis. Porque as autoridades e o estado sonegam informações do público em geral sobre as benesses do consumo! E das várias utilidades deste!
J- Que utilidades conhece?
M – Fuma-se. Ingere-se. Inala-se. Respira-se. Já são muitas.
J – Então e o facto do cânhamo poder ser utilizado no fabrico de roupa, por exemplo?
M – E pode-se fumar a roupa, depois?
J – Julgo que não.
M – É pena.
J – O que tem a dizer do facto de o cannabis ter efeitos psicotrópicos?
M – Há para aí pessoal que diz que causa alucinações e mais não sei quê, mas eu posso garantir… Olha o Elvis! Elvis man, grande abraço! Ganda maluco este Elivs…Como estava a dizer, posso garantir que nunca tive alucinações.
J – Certo. Então e diga-me, o que é que mudava em termos legislativos relativamente ao cannabis?
M – Simples. Liberalizava e legalizava, e mais coisas que queiram dizer que podemos fumar umas brocas na boa sem corrermos o risco de irmos dentro, só porque temos guarnições para uns meses. É que, parecendo que não, a prisão ainda é húmida e eu tenho sinusite crónica e renite alérgica, ia ser complicado.
J – Então e as afirmações de que a cannabis pode provocar ansiedade?
M – Também não sei de nada. E esta manifestação que não anda. E estamos parados há muito tempo. Consegue ver se está a andar? Consegue? Consegue? Anda lá, anda lá…
J – É, então, a favor de um referendo?
M – Sobre o quê?
J – Cannabis.
M- Cannabis? Onde? Arranja uma beca!
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 17:06
sexta-feira, maio 04, 2007
Eles Andam Aí
Voltando ao Google, vejamos o que mais veio aqui parar, e porquê.
4 May - 12:39:18 - rute marlene nua – Cá está o que estava a dizer. Há coisas piores do que ver a Ruth Marlene nua, sejamos justos. Olha, por exemplo, só assim de repente, levar com um CLK numa bonita colisão frontal é uma delas.
4 May - 12:22:29 - gajas sem coecas. – Não critico este jovem por procurar gajas sem “coecas”, até porque todas as mulheres que conheci não tinham “coecas”, e, parecendo que não, até pode ser uma coisa que se pega e depois exige tratamentos dolorosos e humilhantes do ponto de vista sexual. Pelo seguro é melhor não ter promiscuidades com estas gajas com “coecas”.
4 May - 10:20:08 - procura-se desaparecida – Aposto que, com esta precisão na sua pesquisa, este jovem é detective privado. Só pode. E mais, aposto que conseguiu encontrar o que andava à procura. Sherlock Holmes, rói-te de inveja.
4 May - 03:22:05 - como saber se um amigo é gay ? – Cá está uma questão que assola a humanidade deste o seu início. Sinceramente não te sei dizer se o teu amigo é gay, mas se tens alguma dúvida já é caso para te preocupares. De qualquer forma, se ele te pedir para apanhares um sabonete ou para veres se ele tem cancro na próstata, recusa delicadamente, senão daqui a umas semanas estás a mandar uma carta para a Maria a perguntar se és gay, porque foste possuído pelo teu amigo e até gostaste.
3 May - 20:11:45 - pior site de busca google – Alguém foi ao Google pesquisar isto. Alguém veja o IP desta pessoa e o leve para experiências secretas de forma a perceber o que move um ser destes.
3 May - 16:06:41 – estupidez – Finalmente alguém procurou alguma coisa, chegou aqui e disse: “Ah, era isto mesmo que estava à procura!”
3 May - 10:15:54 - bagagem nas chegadas aeroporto de Lisboa – É só para verem o quão mal está o serviço no Aeroporto de Lisboa, as pessoas até vão ao Google procurar pelas suas bagagens. Se o Sócrates sabe disto até esfrega as mãos de contente.
4 May - 08:46:56 - dicionario de calao criminal – Depois do dicionário Xunga, temos aqui um jovem a procurar o dicionário de calão criminal. Julgo haver uma edição há venda, das Edições Fananço, é só ires a uma livraria e palmares o dicionário, tens é que ter cuidado com a bófia, não vás ir dentro. Pelo meu domínio do calão criminal conseguem logo perceber que eu levo uma vida dedicada ao crime.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 14:51
terça-feira, maio 01, 2007
Isto é Tudo Sono
Enquanto a CGTP vai desfilar por Lisboa (resta saber se há actores de novelas convidados, porque, parecendo que não, a Floribella atrai muitos trabalhadores, especialmente trabalhadores infantis) enquanto a UGT tem uma festarola em Loures, tendo como convidada especial Ruth Marlene.
A escolha de Ruth Marlene é acertadíssima e revela um tremendo bom senso da parte dos organizadores. Se nos Estados Unidos temos como referência artistas como os Rage Against The Machine ou Kanye West, e na Irlanda temos os U2, em Portugal, quando se fala de artistas cujas músicas têm um forte teor político, pensa-se logo em Ruth Marlene. Mas é que é logo. Músicas como “Chupa no dedo” falam da opressão da classe trabalhadora, que, privada da distribuição equitativa da riqueza, tem de chupar no dedo enquanto os capitalistas comem iguarias do bom e do melhor. Já o clássico “Pisca Pisca”, com letras corrosivas como “Eles olham p’ra direita e pisca pisca, eles olham para a esquerda e pisca pisca”, foca claramente a promiscuidade ideológica dos principais partidos do governo, utilizando políticas de esquerda e direita como melhor lhes aprouver. Vai haver mosh nesse concerto.
Para a próxima deixem-me dormir… Até porque eu trabalho hoje!
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 17:38
quinta-feira, abril 26, 2007
A Verdadeira Notícia
E eu que pensava que conhecia todo o tipo de inutilidade noticiosa... Estava errado, claramente errado. Fiquei, por um mero acidente, a conhecer o site Portugal Diário e deixem que vos diga, meus amigos, é um sem fim de notícias sem o mínimo interesse para a sociedade e o mundo em geral. Vejamos alguns exemplos:
Menino com tampa da sanita presa na cabeça – “Há quem pense que fora da época de incêndios, o momento mais agitado do dia dos bombeiros é quando recebem um pedido de ajuda para tirar um gato de cima de uma árvore. Mas não é bem assim.” Cá está. Uma reportagem que começa com uma tirada destas está condenada ao sucesso. Então e os desencarceramentos? E as inundações? Ah, seus bombeiros preguiçosos... Depois continua: «O menino era muito corajoso e não fez barulho. Depois de tirarmos a tampa, ele saiu bastante contente», disse o senhor bombeiro. Esqueceu-se foi da parte em que o menino era ESTUPIDO por ter enfiado a cabeça na sanita. Mas pronto, fica o epíteto de corajoso.
Violado por duas extraterrestres – Se o título já é bom, nada nos prepara para frases clássicas do jornalismo como “O homem diz ainda que foi levado inconsciente para a nave espacial das duas alienígenas e que terá sido obrigado a ter relações sexuais com as duas, mas que conseguiu recolher alguns cabelos da alegada mulher loira, que ficaram presos nas partes íntimas do seu corpo.” E ainda: “Umas das extraterrestres foi descrita como sendo uma «mulher agressiva, loura e sem pêlos pelo corpo» e a outra de «aparência asiática com olhos escuros, cabelo preto e liso caído pela altura dos ombros»”. Fantástico. Pelas buscas que fazem quando vêm aqui parar ao nosso site, muitos dos visitantes gostariam de estar no lugar dele. Mulher é mulher, mesmo que extraterrestre.
Reformado apanhado em maratona sexual – Este idoso foi apanhado pelo neto num DVD sobre uma maratona sexual. Aposto que ele se foi gabar disto para a escola. Realmente o argumento de “o meu avô é viciado em pornografia e participante de maratonas sexuais” bate largamente o habitual “o meu avô deu me uns chocolates ontem”.
Bruxaria para ganhar fundos europeus – As bruxas romenas pensam que vão conseguir apoios comunitários ao fazerem bruxedos... Quanta ingenuidade do povo romeno. Se viessem a Portugal, podiam aprender como aldrabar a comunidade europeia e obter fundos para tudo, desde a agricultura ao cinema. É uma maravilha. E poupa-se em velas e galinhas.
Afinal, a noiva era um travesti – “Noivo diz que não sabia que a cara-metade era um homem e só descobriu depois do casamento. «Noiva» garante que até já tinham tido relações sexuais”. Depois admiram-se que as mulheres queixam-se que os homens não reparam nelas.
- O meu marido nem reparou que eu tinha cortado o cabelo hoje...
- Olha, o meu nem reparou que estou mais magra 20 kilos...
- O meu não reparou que eu tinha um pénis...
- ....
Como eu gosto deste jornal!
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 11:25
domingo, abril 22, 2007
Heróis Do Mar, Nobre Povo
Então lá achava que isso do português como um ser omnipresente seria, de facto, uma lenda do calibre do galo de Barcelos ou do bom futebol praticado pelo Benfica. Coisas dessas.
Até que li uma notícia que dizia que havia quatro portugueses a bordo do Titanic. Isso vem, e de que maneira, reforçar a tese que há portugueses em todo o lado. E não só, quase que aposto que os portugueses tiveram relacionados com o acidente. Os portugueses são impacientes, por natureza. Não me admirava nada que um deles se virasse para o Comandante e dissesse: “Oh chefe, vá ali pelos lados do Ártico, é que aqui pelo Atlântico está tudo entupido! Os icebergues? Naaaaa, quais icebergues? Vai por ali e Nova Iorque é logo ali!”. Claro que quando apareceram os primeiros icebergues o português não desistiu, “Então chefe? Ande lá com isso! Apertado? Onde? Naaaaa, passam dois, passa ali um camião! Vá, destroce, destroce! Maravilha!”. Claro que o embate foi inevitável, e o português logo se ofereceu para resolver o assunto: “Isso com uns agrafos e um bocado de fita-cola vai ao sito. Alguém tem aí uns palitos?” O Titanic acabou por ir ao fundo, e reza a lenda que a banda ficou a tocar até ao fim. Tenho um pressentimento que o português também teve a ver com isso: “Eu paguei o bilhete quero ouvir musica! O barco está a afundar-se? E então? Paguei, quero ouvir música! E depois são os portugueses que não querem trabalhar, malandros!”.
Não é de admirar, portanto, que haja um português em todos os maiores acidentes da história. Não ficaria também espantado se, quando a exploração espacial estiver no seu auge, encontrarem um português num planeta distante. “Eu ia ali a entrar no Marquês quando recebi uma chamada e tive de atender e quando dei por mim estava aqui! Já agora, quem é que foi campeão?”.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 12:37
sexta-feira, abril 20, 2007
Quem Procura Sempre Alcança. Ou Não.
15 Apr - 04:27:41 - fotos de homens jogando sem cuecas – Esta senhora (vamos supor que é senhora...) queria ver homens jogando sem cuecas. Resta saber qual o jogo ou desporto. Se se referia por acaso ao futebol, desde que tenham os calções, o facto de usarem cuecas depende de cada um. Eu desde que vejo o Paulo Santos, do Braga, a jogar com a camisola e calções dos infantis, ficando com o equipamento mais esticado que a cara do José Castelo Branco, já estou por tudo.
14 Apr - 18:52:36 - tudo desde pequeno sobre manuel teixeira dos morangos com açúcar – Não gosto de desiludir as jovens que entram no nosso blog, portanto aqui vai: o Manuel Teixeira nasceu, cresceu, fez os Morangos Com Açúcar, e tudo indica que quando termine a sua presença na novela desapareça para sempre como 90% dos seus colegas da série. Cá está. Serviço público. Rói-te de inveja, Maria Cavaco Silva.
14 Apr - 00:20:33 - dicionario xunga – Esta é dedicada ao Sr. Jurista que é bué street, e é do temido guetto do Estoril. Dicionário de calão ainda se arranja, agora dicionário xunga nem por isso.Vai à Damaia e pede umas aulas, o Dindi, o Flávio e o Michael ajudam-te. Diz que vais da parte dos Putos.
13 Apr - 20:12:19- nuno gomes apanhado em actos ilícitos – Cá está, um dos homens do momento, Nuno Gomes. Sei que vou ser alvo das mais arrepiantes ofensas, mas é o meu jogador preferido do Benfica. Pronto, disparem à vontade. Agora, que actos ilícitos é que ela andou a fazer para ser apanhado? Será aquela historia dos DVDs piratas? O único acto ilícito que o vi fazer nos últimos tempos foi ele FALHAR A M**** DO GOLO QUANDO A P*** DA BOLA ESTAVA A 30CM DA BALIZA!!! F***-S*! Mas força aí Nunão, estou contigo.
14 Apr - 02:48:31 - quero ve penes gigante – Eu espero bem que esta personagem, quando disse penes, se estivesse a referir, de forma errada, ao plural de pen (caneta, em inglês) e não ao órgão reprodutor masculino.
15 Apr - 19:17:48 - raparigas a fazer sexo em cima de carros de tuning – Só faltou a marca e o modelo. Isto sim é uma pesquisa decente! Diz quem, o quê e onde. Só faltou o como. Mas estás no caminho certo, a bordo do teu Corsa 1.2 roxo que dá 220km/h, enquanto ouves Technotronic.
19 Apr - 18:44:43 - depois dos 40m quero ter pele bonita corpo firme – Amiga, o Google é um motor de buscas, não um poço de desejos. E que tal se em vez de ficares em frente ao computador, fores fazer exercício e comprar uns cremes? Ah pois é.
19 Apr - 16:25:17 - dados estatísticos sobre os morangos com açúcar – 90% dos episódios foram maus, 10% foram muito maus. 30% dos actores (sic) continua a fazer novelas, para 80% de população desgostosa e 20% de miúdas que ainda não atingiram a puberdade e pensam que aquilo é um retracto fiel da vida real.
19 Apr - 20:11:39 - jogadores de futebol em lances sexuais – Lances sexuais? Mas dentro ou fora de campo? Volta não volta dentro de campo vê-se algumas coisas bem abichanadas, é bem verdade. E, verdade seja dita, nos jogos do Benfica há muitos lances sexuais, porque, por mais que tentem, há sempre algum jogador do SLB que F*** aquilo tudo. Enfim.
14 Apr - 20:19:32 - ver fotos de como pendurar peso no penis para crescer – Pesquisa que foi certamente seguida da pesquisa “ver fotos de gajos capados”, depois da “trabalhos para eunucos”, e finalmente “como colar isto de volta no sítio antes da minha mãe voltar do trabalho.”
20 Apr - 02:05:07 - mamas de wanda stuart – Há pessoal muito doentio. Já tinha ouvido falar de pessoas que procuram imagens de acidentes e de homicídios e coisas que tais, mas isto é ir longe de mais.
20 Apr - 00:27:41 - exemplifique como consultar um site de busca – Ora finalmente algo útil! Ora bem, aqui vai, está com atenção? Vê a caixinha branca onde o cursor está a piscar? Sei que se vê mal, a marota. Agora experimente, não há que temer o falhanço, escrever o que quer procurar. Agora carregue onde diz SEARCH num botão cinzento. Já está. Só mais um conselho: procure o que procurar, não carregue onde diz Pior Que Os Putos porque não está lá. Definitivamente, não está lá.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 14:47
domingo, abril 15, 2007
"Grandes Portugueses" - Parte II
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 12:12
terça-feira, abril 03, 2007
"Grandes Portugueses" - Parte I
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 19:00
segunda-feira, abril 02, 2007
Dislexias e Coisas Que Tais
- 1 Apr – 03:54:59 – frases meigas – Este jovem madrugador procurava frases meigas, antes sequer do sol nascer. Aqui está a prova de que o amor além de não escolher idades muito menos escolhe horas. Chato, o gajo. Mas o jovem que não se preocupe porque frases meigas é connosco, aliás, o Sr. Jurista é considerado por muitos entendidos e pelo Rui Santos como o Mickael Carreira dos blogs.
31 Mar - 19:13:08 - michaelle carreira site – E o que seria destas rubricas do Google sem uma pesquisa pelo nosso patrono Mickael? Atenção neste caso michaelle. As Mickaeletes são boas a soletrar caraças. Isto é da música que ouvem, certamente.
31 Mar - 17:23:34 - revista gina – Ah, a revista Gina… Aquela mítica revista, local onde se encontrava mais pêlo do que numa revista do National Geographic. Eram assim os 80’s, compostos por partes femininas descaídas e peludas. É bom saber que o mito continua vivo. Não o deixem morrer, rapaziada, não o deixem morrer…
31 Mar - 13:09:29 - dicas para pes6 – Finalmente algo em que eu e o Sr. Jurista somos deveras entendidos: PES6. Posso vos dar uns conselhos, assim de repente: ponham sempre o Nuno Gomes a titular da selecção. E o Crespo tem de jogar sempre. Sempre. E eu nem gosto dele. Com o Makaay é ao contrário. Nunca o ponham. Nem que tenham que por o Kahn a ponta de lança. Depois, recuem-me esses laterais e não abusem do L1+Triangulo, que isso agora já não funciona sempre. O resto podem aprender no workshop que eu e o Sr. Jurista estamos a preparar. Podem se inscrever nos comments. Vão jovens, estão prontos para conquistar o mundo, vão jogar.
30 Mar - 18:14:47 - gajas a lamber – Se há defeito que posso apontar aos pesquisadores desse Portugal é o facto das suas pesquisas serem, na maioria dos casos, bastante incompletas e até imprecisas. Gajas a lamber? Tudo bem. Mas a lamber o quê? Homens? Mulheres? Gelados? Ferrugem do escape? Iogurte do chão? Vamos lá a ter algum profissionalismo na execução das buscas, faz favor.
30 Mar - -20:23:13 - vizinha nua – Cá está novamente. Vizinha de quem? Onde? Certamente concordarão comigo que uma vizinha que por acaso é executiva e tem um duplex na Lapa e gosta de beber o seu champanhe nua nas noites de calor não é bem a mesma coisa que a Sôdona Antónia de Alguidares de Baixo que vai pendurar a roupa às sete da manhã e aproveita para arejar as peles.
30 Mar - 12:32:24 - fio dental fotos bela e o mestre – Aqui temos uma pesquisa dúbia: quererá fotos das belas ou do mestre em fio dental? Nós aqui já vimos de tudo, portanto nada me espanta. Além do mais, alguém que vê a bela e o mestre não deve ser alvo de julgamento pelas suas acções.
30 Mar - 21:42:36 - nodoas de chocolate – Ora aqui está uma pesquisa que juntamente com a pesquisa de “Gajas a lamber” daria azo a encontrar uns sites engraçados. Se o problema são nódoas de chocolate, nada como ir a um site chamado Pior Que Os Putos para encontrar dicas para donas de casa e afins. O nome diz tudo, aliás.
1 Apr - 12:43:56 - ic19 acidentes recentes - Isto é daqueles tipos de pesquisa que tem de ser actualizados duas ou três vezes ao dia, senão um gajo nunca está a par das novidades. É isso e “idosos em contra mão”, todas as semanas há um por esse Portugal fora.
1 Apr - 02:18:35 - penis gigante – Quem procura este tipo de coisas na Internet deveria antes de mais procurar oculistas. Porque deve haver ali algum tipo de dislexia ou coisa que o valha e onde se devia ler “Pior Que Os Putos” ele lê “Pornografia a Rodos”. É basicamente o mesmo, só mudam duas ou três letras. Aliás, eu próprio me engano às vezes.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 10:16
quinta-feira, março 29, 2007
Tiro No Porta-Aviões. Ou Não.
O exercício Relâmpago 07 (era assim o nome deste épico bélico) correu muito mal: Oito alvos, oito mísseis, zero por cento de eficácia. E de quem é a culpa? Segundo o Coronel Vieira Borges, a culpa é dos alvos. Exactamente, leram bem, dos alvos. Esses rufias dos exercícios militares, bem que o Coronel foi avisado dos actos ilícitos destes cobardolas. Então não é que estes estavam quase a passar do prazo, não sendo assim detectados pelo avançado sistema dos mísseis? Só falta dizer que os alvos se desviaram. Esses sacanas, aposto que votaram no Salazar para maior português. Fascistas. Ou então votaram no Cunhal. Comunas. O mundo está perdido. Com que então o exército tem os alvos fora de prazo… Desde que o Famous Grouse das altas patentes esteja bom, o resto pouco interessa.
Mas este aparente insucesso não foi suficiente para esmorecer o entusiasmo do Coronel que disse, bem ao jeito de Gabriel Alves: “Falhou o espectáculo mas valeu o treino”, que é uma versão militar do clássico “Não foi golo mas foi espectáculo!” que Gabriel Alves bramiu quando Pele tentou um golo do meio campo, em 1900 e troca o passo, e que eu e o meu primo víamos vezes sem conta numa daquelas cassetes dos melhores momentos dos mundiais. Era isso e a “Primeira Liga Inglesa!”, no canal 2 ao fim-de-semana, onde Gabriel Alves dava longos discursos sobre os jogadores, algo do estilo: “Cantona, 27 anos, avançado, dois filhos, micose entre o segundo e terceiro dedo do pé esquerdo, unha encravada no mindinho do pé direito, 1 metro e 75, 85kg, comeu umas asas de frango a mais ontem ao jantar”. Sem Gabriel Alves não tinha havido adolescência. Aliás, aquela frase de Gabriel Alves aplica-se a quase tudo na vida de um jovem. A primeira experiência sexual: não foi golo, mais foi espectáculo. Pronto, o exemplo foi mau. Não foi golo nem espectáculo, e muitas das vezes, infelizmente para os jovens, a equipa nem chega a entrar em campo. Mas até se podia aplicar.
Eu mencionei há pouco os Hippies, mas, atenção, não tenho nada contra Hippies. Especialmente depois de pensar no Al Gore. Antes os Hippies a cheirar a mofo, sempre dizem menos parvoíces que o Al Gore. E cobram menos dinheiro. “Ai o aquecimento global e tal e passem para cá 2500€ para me ouvir”. Assim é que se salva um planeta.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 22:07
terça-feira, março 27, 2007
Porcos e imundos?
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 18:25
sexta-feira, março 16, 2007
O Maior Local de Personagens do País
Não tenho cartão Continente. Não quero ter. É como se fosse uma pandemia, ouve-se falar disso em todo o lado, vêem-se velhinhas a comparar cartões Continente como se fossem cromos do SL Benfica de 1985. Sendo, infelizmente, obrigado a ir ao Continente de quando em vez, é impossível evitar a pergunta: “tem cartão Continente?”. Lá está, não tenho, não quero ter. Depois da minha negação ainda tentam envagelizar-me com factos como: “dá desconto”, “acumula pontos”, “dá erecções mais duradouras”, mas eu não vou na conversa delas. Se fosse na conversa delas qualquer dia andava a colar autocolantes das bombas de gasolina para comprar máquinas de barbear manhosas e ainda ter de pagar alguns 60€. O olhar que as senhoras caixeiras lançam na minha direcção é fatal: primeiro é um mirar de espanto, de quem vê pela primeira vez alguém a lançar fogo usando os seus gases intestinais. Depois o olhar muda para um olhar de desprezo, quase ódio, e por fim vem o olhar de pena, o olhar que qualquer pessoa faz quando vê o Sporting perder mais pontos. Portanto, para evitar estas situações, antes sequer de a senhora abrir a boca já estou eu a dizer “não tenho cartão Continente”. Sou o Lucky Luke das compras de hipermercado. Quando elas ainda estão a perceber o que aconteceu já eu fugi no meu Jolly Jumper. Ou Honda Civic, como preferirem.
Na minha última visita ao Continente vi o Santo Graal do frequentador de hipermercados. Uma caixa praticamente vazia: o cliente já estava a pagar e aparentemente pronto para sair. Caminhei em direcção à miragem apenas para apanhar uma daquelas desilusões. Então o cliente conversava com a caixeira sobre o supracitado cartão de descontos, numa bonita altercação. A senhora da caixa dizia que o freguês tinha 29,98€ para descontar, e ele mostrava a factura que provava irrefutavelmente que ele tinha 30,01€. A discussão tinha argumentos interessantes de lado a lado, eu senti-me como se estivesse numa amálgama diabólica entre a tertúlia cor-de-rosa e a quadratura do círculo. “Olhe que isso deve ser algum erro lá dos computadores ou lá o que é”, diz ela, ao que ele responde “Mas olhe que eu comprei um ESpirador, e custou CÓrenta euros, e descontei 30€, portanto tinha que ter, ora bem, 60 menos 30... (pausa) 30 pois.” Mas ela não se fica: “Ah pois, mas aqui diz que tem 29,98€ mas já não é a primeira vez que acontece. O máximo que posso fazer... É tipo... Mandá-lo ir ali às informações. Vá lá às informações.”. E o cliente foi. A eficácia, meu Deus, a competência...
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 12:46
terça-feira, março 13, 2007
Sem a Maria Não Somos Nada
Entre olhar para um jornal dito "normal" e ver notícias como a da Universidade Independente ou o regresso de Paulo Portas, prefiro ler a grande Maria. Sempre se encontra lá mais rigor e realismo. E, vejamos o que encontrei desta vez:
Não jovem, tu és uma verdadeira irmã Lúcia. Qual promíscuo qual quê... Dez Pessoas? Ora isso não é quase nada, se fores a contar o número de orifícios e órgãos de cariz ou natureza sexual do teu corpo, vais ver que ainda sobra... Com jeitinho ainda dava para mais umas quantas pessoas. Vê lá é se quando lá chegares não são nove homens.
Cá está, um jovem que aparentemente conhece Popo Bawa. Diziam que as minhas notícias não tinham fundamento não é? Ora então vejam o caso deste nosso amigo. Ele não tem coragem de contar a ninguém, mas escreve para uma revista. Amigo, descansa que ninguém sabe, aliás, ninguém lê esta revista em questão. O teu segredo está seguro com eles. Agora vá, vai lá para a caminha e espera que o espírito vá ter contigo...
Obviamente que olhar para os seios volumosos de uma mulher dá saúde. A não ser que leves um valente estalo quando ela reparar que estás a olhar. Um conselho: se não te babares quando estiveres a olhar, há uma maior hipótese de elas não repararem. E tenta não uivar também. Parecendo que não também dá nas vistas. Eu também não percebo porque é que ficam ofendidas quando elas deviam era estar orgulhosas de pertencer ao plano nacional de saúde. Há que acreditar em todos os dizeres populares e levá-los à risca. Já sabes jovem, quando te sentires em baixo (literalmente), vai ai a um centro comercial desse Portugal e afunda os teus olhos nos decotes mais generosos das senhoras que por lá passeiam. Se te confrontarem, diz que estás muito doente e que te disseram que dá saúde e faz crescer. Resta saber o quê...
O facto de seres jovem e a tua namorada ir dormir a tua casa é bom sinal, até começas bem o teu momento de glória. Mas depois deitas tudo a perder. Das duas, uma: ou tens uma enorme pontaria aquando dos teus momentos de maior excitação, ou a tua definição de “dormir” não bem a mesma que a minha. Ou bem que estás a dormir ou bem que estás na badalhoquice, vamos lá a chamar as coisas pelos nomes. Dorme lá com o preservativo, não vás engravidar uns lençóis. É que depois teres de sustentar um casal de fronhas e uma capa de edredão não é fácil. Mas olha que depois não vais para o céu, porque o Papa diz que a união entre o homem o lençol é uma coisa natural e não deve ser conspurcada. Depois não digas que não te avisámos.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 10:49
quinta-feira, março 08, 2007
Deixem guiar o Mantorras!
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 11:08
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Devagar, Devagarinho...
E o que dizer de José Mota, um treinador que se confunde com o próprio clube que orienta, tal a harmonia entre os dois. José Mota funciona bem em Paços, o Paços só funciona com José Mota. Para quê mudar? Apesar de este tipo de união, quiçá eterna, não ser virgem no futebol luso (assim de repente lembro-me do Leiria de Mário Reis, do Boavista de Jaime Pacheco ou do Rio Ave de Carlos Brito), esta união é das mais bonitas de se ver. Aquele chapéu com publicidade na flash-interview, todo o modo como José Mota defende aquele clube, é digno de registo. E depois tem o bónus de por a rapaziada a dar uns toques na bola. Reparem no caso de Beto. Sob o comando de José Mota, Beto parecia um predestinado, a marcar golos a 40 metros da baliza. Agora no Benfica é o que se vê. E o caso inverso, Geraldo. No Benfica era um pavor, no Paços um senhor central.
Só para dizer que continuamos a quatro pontos do Porto. Até ver.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 12:43
segunda-feira, fevereiro 19, 2007
Sexualidade e Balas
Outra questão que muito se tem falado é o dominio do Sport Lisboa e Benfica nas primeiras páginas dos jornais desportivos. Meus amigos, eu sei que o "benfas" é que vende, mas ás vezes chega ao ridículo o ter de meter constantemente páginas do Benfica. Aliás, eu ia até fazer a minha piadola de puto contra o Benfica, mas acho que com os ultimas primeiras páginas que o jornal "Record" e "A Bola" se encarregaram de produzir, isso basta para nos rirmos um bocado e virar o feitiço contra o feiticeiro. Por exemplo, hoje o titulo, quanto a mim, é bastante forte para um senhor que até tem vindo a fazer o seu programa especifico na Luz para perder peso, mas cá vai: "VIVA O GORDO". Força micolli, não desanimes jovem, se não sair a bem, tens sempre a "corporation dermostetica"!
Outro titulo bastante sujestivo é o que visou Nelson numa destas ultimas capas, e que no minimo, pressupõe alguma ligação de cariz familiar entre o jogador nelson, do Benfica e o super-homem (e para efeitos de doping, os super poderes não sei se são permitidos, não sei não..) : "NELSON DÁ O CORPO ÁS BALAS". Palavras para qué? são jornalistas de jornais desportivos portugueses, com certeza...
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 11:33
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
Isto é Melhor Do Que Ir Ao Circo
O Correio da Manhã refere também que quando anda pelos corredores, Maria das Dores tem de ouvir um pouco de tudo. Desde “dondoca” (ai que insulto!) a “finória” (até me arrepio com este!), Maria das Dores é vilipendiada violentamente pelas reclusas. Devíamos ter pena e contar ao marido. Ah, espera, ele não pode ouvir. Ah pois é, ele está morto.
“Sou o Avô Cantigas,
As badalhoquinhas são minhas amigas,
Sou o Avô Cantigas,
Rabos, vulvas e maminhas.”
Isto seria um hit certo, roi-te de inveja, Carlos Tê.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 11:21
quinta-feira, fevereiro 08, 2007
Sem Instruções
- Não percebo aquele Tomás!
- Eu não percebo o Lourenço!
- Eles deviam vir com manual de instruções!
Cá está, a velha máxima do manual de instruções. As raparigas sabem muito pouco. Se não tem manual de instruções vão à fábrica perguntar como funciona, ou seja, perguntem à sogra. A sogra sabe tudo e conhece todo e qualquer hábito, mania ou problema de funcionamento do vosso amor. Quem já não assistiu a uma conversa entre sogra e nora:
- Cá está a foto do meu Miguel, quando tinha 5 anos.
- Ah...
- Ele gostava muito de coçar o rabo, era tão engraçado o meu Miguel.
A esta hora, já está o Miguel a tentar saltar pela janela, para salvar a sua honra. Um conselho aí para os homens, escondam os álbuns de infância quando a vossa mais que tudo for visitar a sogra, nunca se sabe que histórias recônditas podem surgir sobre vocês. É melhor prevenir.
Já no caso dos homens, nunca se ouviu o macho dizer que a mulher precisa de livro de instruções até porque nunca se ouviu falar de um homem que use um manual de instruções. Vejam o meu caso: comprei um carro novo, e enquanto a esposa dizia “vamos ler o livro de instruções” eu já estava a carregar nos botões todos, a por os limpa pára-brisas a funcionar em vez de acender as luzes e outras coisas que tais. É mais do tipo “Ora bem, aqui entra a chave, ali tão os pedais, ali entra o cd, então siga!”. E a mulher preocupada com o livro de instruções. É que ainda por cima este livro de instruções é da grossura da Bíblia. Além de ter todos os comandos do carro, todo o tipo de alterações e ajustes que se possa fazer dentro e fora dele, deve ter também o código, dicas de condução, receitas de bacalhau e uma ou outra anedota de alentejanos. O que vale é que o porta-luvas é grande e refrigerado, assim o manual pode sentir-se confortável e fresquinho, o que não é dizer pouco nos dias de hoje.
O carro traz sensores de parqueamento. Devo dizer que é útil, sim senhor, mas para aquelas pessoas que andam constantemente com a companheira ao lado acabo por ser secundário. É que a companheira além de sensor de estacionamento (que funciona para os lados e para trás) também funciona para limitador de velocidade. Para que é que se há de ter sensores, quando, cada vez que estacionamos ouve-se:
- PI PI PI PI PI OLHA O PASSEIO! OLHA O SEPARADOR CENTRAL!
Ou
- PI PI PI PI PI ESTÁS MUITO PERTO DO CARRO DE TRAS!
E para quê perder tempo a marcar o aviso de velocidade, quando temos companheira:
- AFONSO MARIA JÁ VAIS A 120 OLHA A VELOCIDADE AFONSO! OLHA A VELOCIDADE AFONSO! PI PI PI PI PI PI PI.
O melhor acessório do carro de um homem é mesmo a mulher.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 12:23