Vai haver um novo Big Brother. Dizem que a casa vai ser dividida entre ricos e pobres. Devia ser divida ente parvos, estúpidos e, com sorte, anormais. Isso sim, seria adequado. Vamos ficar, ansiosamente, à espera. Vejo rios de texto a correr dentro de mim, só de pensar nisso.
terça-feira, setembro 12, 2006
Como Isto Anda
Vai haver um novo Big Brother. Dizem que a casa vai ser dividida entre ricos e pobres. Devia ser divida ente parvos, estúpidos e, com sorte, anormais. Isso sim, seria adequado. Vamos ficar, ansiosamente, à espera. Vejo rios de texto a correr dentro de mim, só de pensar nisso.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 12:34
Olha para estes "Artistas"...
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 02:02
quarta-feira, setembro 06, 2006
Caça ao Mito!
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 23:45
Pelo Desconhecido
- Bom dia, desculpe, sabe me dizer onde é que ficam as finanças e os correios?
- (levantando-se lentamente) Epah... Isso agora... Isto tá tudo em obras...
- ...
- Então é assim, se não houvesse obras, virava aqui já à direita e depois ia...
- ...
- Mas não vale a pena porque tá em obras.
(a esta altura já havia uma bixa infernal atrás de mim)
- Ora bem, o melhor é subir tudo, voltar para baixo em direcção ao rio...
(eu aqui pensei que o homem tinha andado a beber logo pela manhã, não vi nenhum rio, nem fazia ideia de haver um rio. Efectivamente havia um rio.)
- Sim...
- Chegando ao rio, tá a ver a rotunda?
- Sim...
- Não vá por lá, volta para cima, e vira aí à direita, há de haver uma saída, depois sobe e é por ái,
- E se eu deixar o carro aqui ao pé e for a pé?
- Naaaaaaão, isso é muito longe, não faça isso. A pé? Nãaaaao, não, não merece a pena.
- Ok, obrigado
- É um prédio vermelho!
E parti. Lá encontrei o sítio. Devo dizer que era nem a 1 minuto a pé do local onde falei com o senhor. Pela conversa dele pensei que as finanças eram praí a 4km de distância. Era nas costas da estrada onde estávamos. Eu até compreendo. Andar com uma bebedeira das fortes não deve ser fácil, aquilo para ele parecem quilómetros. Nem me parece que ele alguma vez tinha ido às finanças. Depois, tive de atravessar umas obras, saltar uns fios e passar em cima de umas pedras, ladeadas de cimento fresco para chegar ao meu destino. Custou mas foi.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 11:55
segunda-feira, setembro 04, 2006
Sangue!
Bom, na edição de Domingo do jornal Record podia ler-se que a FIFA queria sangue, porque iria enviar uma carta que continha as sanções para o futebol aqui do burgo. Querem sangue? Arranjem uma mulher. É uma maravilha, uma vez por mês têm uma semana, mais coisa menos coisa, de sangramento. Só falha em caso de gravidez ou menopausa, mas aqui entre nós, a FIFA não me parece ter tomates para engravidar ninguém.
E o sr. Fiúza, que, com um nome destes devia vender melões à beira da estrada, mergulhou o nosso futebol num caos. Quer dizer, mergulhar não mergulhou, porque isto já era um caos sem este caso. O sr. Fiúza apenas o levou até ao lodo, onde, gentilmente, o esfregou e enterrou.
Obviamente que estou preocupado com o possível afastamento do meu SLB e do SCP do Sr. Jurista. Mas, sinceramente, não estou a ver o sr. Pinto da Costa a deixar o seu FCP sair da Champions, logo ele que precisa tanto do dinheiro para comprar fruta. Não era isso que se ouvia lá nas conversas telefónicas? Não sei, não percebo nada de fruta, eu é mais legumes.
E há que saudar o regresso do Sr. Jurista, já pensávamos que ele tinha ido ter com o Farnerud. E onde está o Farnerud? Lá está, ninguém sabe, por isso é que era preocupante se ele o tivesse ido procurar. Eu acho que o Farnerud é um mito, como o papão. Aposto que lá na Suécia contam histórias de um Farnerud que sai do armário ou debaixo da cama.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 14:05
O "Catalizador" Mateus
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 02:49
terça-feira, agosto 29, 2006
Deita Google, Deita!
- 29 Aug 18:00:34 fotos do cantor mickael carreira filho de tony carreira actuais - Bem, esta jovem, mais uma encantada pelo talento (?) de Mikael Carreira, pousou aqui, qual pássaro ferido, em busca de fotos do jovem. E, há que salientar o cuidado e exactidão da sua busca. Não é só Mickael Carreira. Não é só fotos do Mickael Carreita. São fotos do CANTOR Mickael Carreira, FILHO de TONY CARREIRA. E não são umas fotos quaisquer não senhora. Têm de ser actuais. Isto é que são fãs exigentes...
- 28 Aug 16:49:24 pontus farnerud louro - Mais uma pesquisa feita por uma jovem exigente. Esta jovem queria saber mais sobre Pontus Farnerud, esse mito do meio campo verde e branco. Os adeptos sabem que há um sueco que ao que parece joga nessa zona do terreno, mas aparentemente ainda ninguém o viu, daí a utiizqação do google para o encontrar. Reparem na precisão da busca, Pontus Farnerud LOURO. Ela sabe o que quer e quando quer. É compreensível. O Pontus Farnerudo moreno é bem menos interessante. Joga também no Sporting e dá pelo nome de Custódio.
- 26 Aug 22:57:39 cromio em foto - Nem o nosso blog escapa aos Morangos Com Açucar. Crómio em foto. Não vejo qual é o mal, antes pesquisar fotos dele do que Mp3, aquilo faz mal aos ouvidos e de que maneira. Mas convém que as fotos sejam grandes porque senão não dá para vê-lo bem. A única coisa que tenho contra esta pesquisa é que não percebo como é que há pais que deixem crianças de 5 anos andar a fazer pesquisas no google à 22:57 da noite, mas enfim.
- 29 Aug 05:08:54 gatinha de corpo violão - E não é que o Sr. Jurista, no seu post Hora do Convívio tocou num ponto altamente sensível e actual? Vejam esta pesquisa, em que alguém, utilizando o google brasileiro procura uma gatinha com corpo de violão. Sem querer ser chata, quando elas dizem que têm corpo de violão, nesses anúncios, geralmente falam a verdade: São grandes, pesadas, produzem sons graves e só são passíveis de ser tocadas por músicos com muita "bagagem".
- 20 Aug 11:34:45 gays putos com 18 anos portugueses - Mais uma pesquisa interessante. Eu avisei o Sr. Procurador Geral da República que o Bibi não devia ter net em casa, mas ele não me quis ouvir. Bela prisão domiciliária, com net e tudo. Não me vão dizer também que ele vê a Floribella antes, durante e depois de jantar? O mundo está perdido.
- 22 Aug 12:24:55 elsa raposo em fio dental - Há coisas piores. O Barão Von Breisky, por exemplo. No seu estado natural, é assustador. De fio dental seria algo digno de um filme de terror. E antes Elsa Raposo do que Cinha Jardim em fio dental. Mas há pessoal com fetiches para tudo...
- 20 Aug 23:45:20 esposas jogadores portugueses - Temos aqui um indíviduo que quer observar as esposas dos jogadores portugueses. Temos pena, aqui não há nenhuma. Quando digo temos pena estou a ser verdadeiramente sincero, pois as esposas dos jogadores de futebol são ricas. E dá sempre jeito ter amigos ricos.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 18:22
sábado, agosto 26, 2006
Hora do "Convívio"
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 03:50
sexta-feira, agosto 25, 2006
E Assim Vai a Bola...
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 15:09
domingo, agosto 20, 2006
Sempre a Queimar
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 11:17
sexta-feira, agosto 18, 2006
Respira, Força Agora, Está Quase!
Devo admitir que gostava de Co Adriaanse. Qualquer pessoa que seja mal vista pelos Super Dragões sobre imediatamente na minha consideração.
Lá pelos lados de Alvalade, o top-model Pontus Farnerud, jogador nas horas vagas, mostrou-se surpreendido com a qualidade da equipa do Sporting. Ao contrário do que pensava, a equipa não é composta por pernetas, zarolhos e trolhas. Alguém lhe devia ter explicado que o Mantorras, Marcel e Beto são do Benfica. Já Carlos Paredes não se mostra surpreendido. Eu é que fico surpreendido com ele. Um verdadeiro selvagem em campo, mestre na arte da sarrafada amistosa, versado na arte da descasca suave, Paredes coloca os óculos e parece, imagine-se, uma pessoa civilizada a falar. Claro que aqueles brincos nas orelhas e o cabelo abichanado estragam um bocado o efeito, mas ainda assim consegue passar por pessoa normal. Eu proponho já a oferta de uns óculos iguais ao Custódio e ao Petit, para ver se o efeito era o mesmo.
Kikin marcou o seu primeiro golo, esperemos que seja o primeiro de muitos, com a gloriosa e mui honrada camisola do SLB. Assim à vista desarmada, e sem ser um perito em futebol, consigo logo notar uma diferença de Kikin para Mantorras. Kikin tem duas pernas que funcionam e isso parece-me, sem ser, repito, um perito, uma vantagem enorme. A ver vamos. Já a vantagem para Marcel prende-se no facto de Kikin se movimentar em campo. Basta isso. Kikin dedicou o golo ao México, onde é um ídolo. Para terem noção da dimensão de Kikin, ele vai figurar ao lado de Landon Donovan e Ronaldinho Gaucho na capa da versão americana do jogo Fifa 2007. É de homem. Pena é o jogo vir a ser, provavelmente, tão bom como as exibições do Guimarães na época passada.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 15:09
Espécies em Vias de Extinção
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 02:13
quarta-feira, agosto 16, 2006
Calinadas do nosso futuro Portugal
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 22:51
domingo, agosto 13, 2006
Google, Esse Grande Amigo
Posto isto, quero explicar-vos o motivo porque estou aqui. Movido por uma curiosidade doentia, fui consultar as estatísticas do nosso site. Estava na dúvida se era nenhuma, nula ou na realidade inexistende a quantidade de gente que vê o site. Como sempre, fui verificar como é que as pessoas vieram dar com o nosso site, e é aí que entra o Google. O nosso stat counter indica que palavras foram utilizadas no Google quando acederam ao nosso site. E, meus amigos, nasce aqui e agora uma rubrica dedicada às palavras pesquisadas no Google pelos nossos visitantes. Vamos então proceder ao visionamente e posterior debate das palavras em questão:
1 - 11 Aug 15:17:32 d`zrt ruca - Bom, esta jovem (suponho que seja uma rapariga, entre os 5 e os 7. Se for um homem, seja de que idade for, chamem a Felícia Cabrita) demonstra um interesse no fenómeno d'zrt, mais particularmente em Ruca, o seu membro mais discreto. Eu iria dizer que era o mais abichanado, mas, colocar as palavras d'zrt e abichanado na mesma frase torna-se num pleonasmo, e vocês sabem o quanto eu odeio figuras de estilo. De qualquer forma, creio estar certo quando afirmo que a jovem não terá gostado do conteúdo do nosso estabelecimento. Tinha letras, que formavam palavras, e por sua vez, pasme-se!, formavam frases. É demasiado para a sua cabeça.
2 - 9 Aug 04:54:39 avó gay me enrabou de 4 - Palavras para quê, meus amigos? Eu nem sei, nem quero saber, o que será avó mas olhando para o resto da frase não deve ser coisa boa. Ora bem, neste caso, será um homem, também abichanado (denoto aqui um padrão deveras preocupante) que talvez procure a identidade do gay que o terá sodomizado de quatro. Proque é que ele não utiliza o correio sentimental da Maria? Isso sim, um serviço público. Pessoal jeitoso que visita o nosso blog não é? Jovem, se me estás a ler, contacta-o e esclarece tudo. Ele secalhar nem sequer era gay, estava apenas necessitado, ou confuso.
3 - 8 Aug 18:42:35 toze doido dos cornos - Que é Tozé? E porque é que ele está doido dos cornos? A pessoa que visitou o nosso site em busca da resposta a esse dilema milenar não terá ficado, obviamente, satisfeita. Mesmo nós, iluminados, não temos essa resposta em particular.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 16:16
quarta-feira, agosto 02, 2006
A normalidade Existe?
1- "Entao ja viste a nova colecçao da ZARA?"
2- "Ja, ja la fui mas nao tem nada para nós!"
1- " Pois, de facto aquilo nao tem roupa para gente normal, nao há tamanho que me sirva!"
Depois de matutar e seguir o resto da conversa percebi: não tem tamanhos para gente normal!por isso já sabem, ZARA é para gente não-normal se vestir! e eu a pensar que havia somente pessoas , nao pessoas normais e nao-normais.
Falando agora sobre o mais recente desastre futebolistico..sim claro, o SLB! queria pedir a alguém para, se tiver a gentileza, enviar ao morretto o numero de telemovel do ricardo, para que ele lhe possa indicar o medico que o curou da depressão futebolistica que sofreu á uns tempos atrás. ficou bem curado, e aqueles buracos nas mãos do morretto são claro sinal de depressão futebolistica. Por falar nisso: mantorras terá mesmo duas pernas? porque é que leo nao tomou o seu nestum quando era pequeno? beto veste-se á beto? e porque nao ficou bijou no plantel?
Hoje, após o sucesso da primeira rubrica sobre o hi5, venho inaugurar um novo estáminé: "os comments mais incriveis e descabidos de fotos do hi5", e acreditem que , como a antiga rubrica, o mundo da parvoice e da criatividade é muito vasto. Como estamos em dia de estreia vou aqui deixar duas pérolas: o primeiro, acercva de uma foto de uma jovem chamada carolina, em que o rapaz, paulo de seu nome, atira com a seguinte frase de engate: "Nao sei como entrei no teu hi5, mas uma coisa te digo, apesar da minha profissão (ligado a oftalmologia) penso k nunca vi uns olhos assim, tao lindos e tao expressivos." tem jeito o rapaz. Como final perfeito, aqui fica o comment deixado pelo jovem tozé á foto da bonita mila, em pose de praia, como uma sereia: " Ate apetece barrar com manteiga... ". Palavras para qué?
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 17:51
sábado, julho 29, 2006
Zé do Tunning
Estou ansioso por ver o Benfica jogar futebol outra vez, algo que não acontece desde o jogo do Bordéus, na Luz. Quando eles decidirem, alguém me avise. Enquanto eles continuarem de férias no Algarve aquilo tem pouco ou nenhum interesse. Vem aí o Áustria de Viena, e já prevejo manchetes tipo “Benfica perdido na Valsa” no dia 9 de Agosto. E o que dizer de Moretto? Pouco há a acrescentar. “Ah, um pontapé de baliza. E que tal, não sei, se eu mandar a bola directamente para fora e fazer o Leo correr um bocadinho. Será que ele a apanha? Espera… PIMBA, lá vai ela. Vai Leo, corre anão! Aaaaaaaaah, bom esforço jovem, bom esforço.. Ah ah.. Teve piada.. Epah, o lançamento deles foi perigoso, o gajo vai aparecer isolado! Vai rematar! Bom remate! Hmmmm, que fazer agora? Já sei, já sei. Em vez de defender, permanecendo em pé e agarrando a bola, vou ajoelhar-me, como bom temente a Deus que sou, e vou socá-la para o ângulo superior esquerdo da minha baliza! Sim, aposto que esta eles não se lembravam! Pimba! Lá está. Agora vou fingir que estou triste…”
Longo é o sofrimento de um Benfiquista…
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:12
quinta-feira, julho 27, 2006
Let My People Go!
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:18
quarta-feira, julho 19, 2006
Haja Saúde!
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:33
domingo, julho 16, 2006
A Lei Do Mais Forte
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 00:15
quarta-feira, julho 12, 2006
E Tudo o Queijo Levou...
Foi, sem dúvida um evento engraçado. Fui, por duas vezes, obrigado a sair para a rua e buzinar. O que, para mim, é uma crueldade. Fui arrastado para o meio da festança, onde andava tudo maluco. Tudo, menos eu, claro. Eu estava preocupado com o frio que corria pelo meu pescoço. E entretanto lá ia dando uma ou outra buzinadela para me aquecer. O Sr. Jurista tem culpas no cartório, pois também ele, qual meretriz da festa, ia de fora na janela do carro, gritando impropérios para os transeuntes. Pérolas como “AMANHÃ FUTEBOLADA ÀS DUAS TONI!”, quando surgia um jovem isolado no passeio, ou quando surgia uma senhora de idade “AMANHÃ ALMOÇO ÀS DUAS AVÓ!”, até ao clássico “FORÇA ANGOLA!” ou ainda “ZÉ CHUNGA”, foram uma constante naquelas viagens por Cascais e arredores. Somos doidos para a festa nós. E ao que consta, até há por aí, no mítico hi5 fotos disso.
Agora, a poucas horas de mais um clássico jogo do SLB, frente ao gigante ucraniano Shaktar Donetsk, casa de jogadores como aquele que vocês sabem e também o melhor amigo dele, a antecipação é grande. Quantos ucranianos vão ser selvaticamente atacados por Beto? Qual o penteado de Nelson? Irá Biju entrar? Quem é Paulo Jorge? Mantorras ainda tem duas pernas? São questões que, por volta das 19:45, veremos respondidas. Eu estou ansioso. Sei que vocês também. O Sr. Jurista então, não cabe em si de contente por ver mais uma vez o glorioso em acção.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 17:51
terça-feira, julho 11, 2006
Diva Intergaláctica
A jovem considera-se uma diva intergaláctica. Uma maneira doce de dizer prostituta do universo. Ela é uma cantora de Jazz, na área de Houston, que afirma que um alienígena, em forma de lagarto (inserir aqui piada de mau gosto sobre o SCP, tipo “Se é lagarto só dá uma para caixa a cada 18 anos”) a visita e a possui de todas as formas. E, ao que tudo indica, ela não só gosta do acto, como o recomenda vivamente. Ela diz que depois de ter feito tudo o que era possível com os seres cinzentos (os aliens comuns, do folclore americano) que queria ir mais longe. E aí surgiu um homem louro, bastante atraente, que se transformou, de seguida, em réptil. “Eu acordei e ali estava ele a fazer amor comigo” diz ela. A minha questão é a seguinte: será ele assim tão mau que ela podia continuar a dormir enquanto ele fazia o seu servicinho que ela não daria por nada? Fica a questão no ar. Portanto, o era um homem louro que se transformava em réptil. O entrevistador esqueceu-se de perguntar se isso foi antes ou depois da droga. Convém, nestes casos, indagar. Louro, transforma-se em lagarto, Farnerud diz-vos alguma coisa? Ele é louro. É do Sporting. As mulheres gostam dele. Não tenham cuidado não. Se fosse o Sá Pinto, compreendia que as senhoras dissessem “fui violentada por um lagarto horrível”, ao que o agente da autoridade responderia “oh minha senhora, ele é mesmo assim”.
Ela compreende a dificuldade das pessoas em ultrapassar este tabu, porque “primeiro que tudo, estamos a ter contacto inter dimensional, e depois estamos a fazer sexo com estes seres”. Há que dar uma palavra de apreço pelo comportamento venerável dos seres alienígenas. Primeiro contactam. Depois sodomizam. Cada coisa tem a sua ordem, e eles sabem respeitá-la. É tudo mais fácil e agradável quando a ordem natural das coisas é respeitada.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 18:09
segunda-feira, julho 10, 2006
Ah, a Bela Praia...
O primeiro acontecimento digno de registo deu-se quando um jovem, munido da sua raquete maravilha, resolve, qual Pauleta do ténis de praia, ignorar por completo a bola e dar uma valente raquetada num pobre senhor que pretendia levar a sua farta barriga ao banho. O homem ficou com algum sangue na testa, mas isso não ia impedir que os jovens continuassem a jogar. Não. Nada disso. Eles estão ali para jogar, e é isso que vão fazer. Não vai ser um velhote ensaguentado que os irá parar. Até porque são amigos do Nadador Salvador. Só um pequeno aparte: porque é que os palhaços das praias tem amigos Nadadores Salvadores ainda mais palhaços que eles? É alguma lei de Murphy ou coisa que o valha? É assustador. Era de esperar que um gajo que é conhecido como o “Salva Vidas” ostentasse um pouco mais de bom senso. Aparentemente não. Bom, de qualquer forma, lá continuaram eles a jogar. Até aparecer um jovem de poupa levantada, andar gingão, qual Quaresma das areias. Ao passar pelo tenista maravilha dá-se a seguinte conversa:
- Bela raquete, deve ser da praça!
- Comprei-a ao teu pai!
- Ele é que deixou-a em tua casa, quando te enrabou!
E seguiu, com um ar vitorioso. Portanto, o jovem, ao que tudo indica, tem algum orgulho no acto sodomita do pai com o reles tenista. E mais, orgulha-se também do facto de o pai, para além de se ter satisfeito com o jovem, ter tido a decência de ter deixado a sua raquete para trás, num acto de benevolência. Nada como ver um filho orgulhar-se do pai.
Já na saída da praia, voltamos a encontrar o jovem da poupa, que tem a seguinte conversa com o amigo:
- A praia tá bué pausada!
- Ya!
- Dava pra dar granda bico!
- Bico, só se for um bico na testa!
Ora lá está. Para quê, meus amigos, perder tempo com livros ou outros veículos de cultura quando podemos assistir a diálogos desta qualidade? Isto sim, é serviço público. Eles é que não deviam descontar impostos por feitos excepcionais.
Aquela praia é jeitosa. Somando os dentes de todas as raparigas que estavam à nossa volta dentro de água, chegávamos (com alguma dificuldade, é certo) à dentição de um adulto.
Como eu gosto da praia.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 17:50
quinta-feira, julho 06, 2006
O tenebroso "Direito" - Parte 2
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 04:01
terça-feira, junho 27, 2006
Notas Soltas Sobre um Cromo
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 19:26
quarta-feira, junho 21, 2006
Popo Bawa
Dou aqui inicio a uma rubrica dedicada a tudo o que seja paranormal.. Vai ser assim uma coisa moderada, quase nem se dará por ela. Se fosse um jogador de futebol seria, digamos, o Pauleta. E a primeira rubrica é sobre o inimitável Popo Bawa. A questão, meus amigos, é quem é Popo Bawa? Como podem confirmar aqui , Popo Bawa é uma espécie de demónio de Zanzibar que invade as casas dos homens que durmam descansadamente nas suas camas e sodomiza-os brutalmente durante uma hora. É também conhecido pelas suas asas e pénis gigante. Portanto, um demónio que sodomiza os homens quando estes dormem? E queixam-se de Portugal. Eu, se fosse político, à mínima queixa do povo, ameaçava contratar Popo Bawa. Ia ser uma governação pacífica. Por falar em política, há que ressalvar o facto de Popo Bawa aparecer apenas durante a época de eleições. Nós também temos uns monstros parecidos cá em Portugal, que também aparecem apenas durante as eleições. Secalhar são aparentados. A parte do pénis, ao que consta, é que não corresponde.
Outra parte curiosa deste peculiar monstro, é que se a vítima não contar aos amigos e vizinhos o que se passou, ele voltará e será menos meigo e durará mais tempo o acto. Pelo menos ninguém pode acusar Popo Bawa de negligenciar o direito à informação.
Com o espalhar desta notícia, prevejo um aumento do turismo gay para Zanzibar. Lá se vão os programas da manhã da TV portuguesa durante uns tempos. Temo que venham aí problemas para o governo de Zanzibar. Já estou a imaginar a horda de processos e de livros de reclamações cheios de frases doces como: “Dormi aqui 15 dias e nem uma sodmoizaçãozinha, nem sequer umas festinhas ou um visionamento de Brokeback Mountain ao luar.”. E vejo reclamações de mulheres e insituições femininistas, "Onde é que está o monstro de pénis gigante para nós? Igualdade de direitos, oh fachabor!" dirão elas... Por outro lado, o artesanato pode crescer. Já estou a ver a moda das t-shirts com inscrições como: “Fui a Zanzibar e a única coisa que trouxe foi esta sodomização.”.
Até à próxima, divirtam-se, mas com cuidadinho.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 11:45
terça-feira, junho 20, 2006
Entendidos da Bola...
Na véspera de mais um encontro da Associação dos Antigos Combatentes Unidos da Brandoa, no Mundial 2006, vi dois livros muito interessantes sobre o Mundial. O primeiro chama-se A Mística do Número 10 e, obviamente que não fala do Hugo Viana. Tudo bem que ele desaparece, toda a gente jura que não o vê, até pode ser considerado místico, mas não, não é sobre ele. A genialidade do livro começa logo pela capa: fotografias de Platini, Eusébio, Maradona, Ronaldinho e… Luís Figo. Para já, salta logo à vista o facto de o homem ter sido o 7 a vida quase toda, tirando aquela passagem pelo Real Madrid. Se fosse só pelo número até perdoava, mas o Figo foi extremo a vida toda. Tudo bem, ele agora quase não se mexe (apesar disso, há que admitir que está a ser o nosso melhor jogador do Mundial…) e percorre terrenos mais centrais, mas ele notabilizou-se como extremo. E dedicam um capítulo ao homem e tudo. Percebem muito de futebol estes autores. Especialmente quando deveria estar na capa o único e inigualável Zinedine Zidane. O França 98, pelos vistos, ainda deve estar na memória dos autores brasileiros. E RUI COSTA, ouviram falar? Que tal estudarem um bocado? Só podem ser anti-benfiquistas. Eu até posso ligar o número 10 ao Figo: 10 kg mais gordo, 10 anos mais velho, precisa de 10 fintas para ser bem sucedido…. Mas, mesmo assim… É rebuscado.
E o outro livro, meus amigos, que pérola. Tem o banalíssimo nome de Estádios Eurpeus de Futebol. Até aqui nada de mais. Estive a folhear o livro, e, obviamente, procurei logo o melhor estádio do mundo! Infelizmente o estádio do Tourizense não estava disponível, por isso fui procurar o estádio do Benfica. E, meus amigos, qual não é o meu espanto quando vejo isto (peço desculpa pela qualidade das imagens, o Nokia não dá para mais…):
Eu que pensava ser o maior Benfiquista do mundo, fiquei pela primeira vez a saber que a alcunha do estádio é “Catedral das Emoções”. A parte do Catedral já tinha percebido e tal, mas a parte das emoções… Deve ter ganho este título depois das belíssimas exibições da era Koeman. Depois, diz que o primeiro jogo foi o Benfica 2 – Nacional de Montevideo. Não, não foi um erro meu. Eles não atribuíram qualquer resultado aos pobres Uruguaios. Eles também vieram cá só para ver a bola. Movido por uma curiosidade mórbida, fui ver o estádio dos parentes pobres, e qual não é a minha alegria quando vejo isto:
Palavras para quê, meus amigos, “A Casa-de-Banho”! Muito bom. Portanto é assim que são vistos lá fora, como a casa-de-banho. Agora podia ser o momento em que eu faria trocadilhos com casa de banho, fezes e a qualidade da equipa do Sporting, mas nem vou por aí. Nem sequer é preciso. Eu não sei se a responsabilidade é do autor, Michael Heatley de seu nome, ou da tradutora Avelina Ferraz ou da responsável pela revisão da tradução Isabel Ferreira, mas desde já um obrigado por este momento precioso de comédia.
Até à próxima!
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 22:36
domingo, junho 18, 2006
Eu Juro Que Apago Isto!
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:26
sábado, junho 10, 2006
Desaparecimentos e Aparições
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 18:19
sexta-feira, junho 02, 2006
O tenebroso "Direito"
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 21:50
sexta-feira, maio 26, 2006
Sr. Professor, Um "Quase" Homem!
Muito bom, o post do Sr. Jurista, e nem sequer vou dizer que há alguém (vamos chamar-lhe "Sr. Professor" para proteger a sua identidade) que tem um autocolante com a mítica sigla "GT" no seu Fiat Punto. Fica aqui já este assunto esclarecido.
E claro, não queria partir sem deixar aqui uma palavra de incentivo ao Grupo de Forcados Amadores da Associação Recreativa de Barcelos, que tão boa figura fez contra a selecção de Sub-21 da Sérvia e Montenegro. Oh, shor Oliveira, tudo bem que eles são rijos e tal, mas que tal por alguém a jogar que perceba de futebol? Não sei, é só uma sugestão.
Quanto ao Sr. Filósofo, consta que foi com o Sr. Professor à consulta de medicina do trabalho. Graças a Deus, estavam os dois bem de saúde (apesar dos veementes protestos do Sr. Professor) e o único reparo feito pelo Sr. Doutor foi no sentido de eles os dois usarem SEMPRE protecção nos momentos íntimos. Eles assentiram e saíram, de mão dada, pela rua do Salitre abaixo, até ao Cais do Sodré.
Ontem foi o Dia da Espiga, algo que me fez lembrar o Sr. Filósofo. E porquê? A cada esquina de Lisboa ouvia sempre uma vendedora a gritar "RAMINHOS! RAMINHOS!".
Já o Sr. Jurista teceu duras palavras em relação ao grande Nuno Gomes. Justas, deve-se acrescentar, mas demasiado duras. Quando o Ricardo cantava (algo, na minha humilde opinião, bastante mais grave) não vi ninguém a preocupar-se. Sei que vou ser criticado, pois as pessoas vão dizer: "Ah e tal, ele é um frango, é uma ave, é suposto as aves cantarem!". Tudo bem, é um argumento válido. Mas aquilo não é cantar! Eu quando ouvi pela primeira vez a canção do homem pensei porque é que raio estavam a dar imagens das torturas de um campo de concentração Nazi.
Na minha ida à consulta de medicina de trabalho optei por ir de comboio. Já lá iam cerca de 4 ou 5 anos desde que andei de comboio pela última vez. Não foi assim tão mau, tirando o facto de, ali na zona de Carcavelos, depois de o comboio ter enchido, comecei a ouvir uma mulher a gemer atrás de mim. Parei de ler o grande livro Uma Casa Na Escuridão, de José Luís Peixoto, para tentar discernir o que seria aquele som. Durante os primeiros minutos pareciam gemidos de uma mulher louca de desejo. Mas, qual não foi o meu espanto quando, através do reflexo do vidro, vejo que é um homem a cantar, enquanto vibrava com a bela música da Madonna que saía do seu iPod.
Parabéns, Sr. Professor, mais uma vez!
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 15:22
Força nunão, estamos contigo!
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 03:32
terça-feira, maio 23, 2006
Sr. Professor (ou O Cavaleiro da Garganta Arrebentada)
O Sr. Professor, ou como é conhecido entre nós, a Cobaia Humana, foi alvo, durante o último ano, da maior quantidade de tratamentos que se possa imaginar. E para combater o quê? Só ele parece saber. Quero arriscar e dizer que brevemente irá surgir a doença do Professor. Eu não quero ser incómodo, mas é muita cortisona na cabeça, muito tantum verde e muito antibiótico para aquela cabeça, é perfeitamente natural que ele não aja de forma normal.
Já o Sr. Filósofo, a última vez que ouvimos falar dele tinha ido fazer uma radiografia. Consta que a senhora que tirou a radiografia, depois de o ter mandado tirar o que trazia vestido da parte de cima, ainda o mandou tirar a camisola de lã que trazia por baixo. O Sr. Filósofo é tão peludo que para se mascarar de Chewbacca só falta a Besta e o cinto, e quando vai fazer natação tem de usar um wetsuit.
Relativamente à contratação do Eng. Fernando Santos para treinador do Benfica, prevejo já a reedição das intermináveis conversas antes das substituições, como fazia com Lourenço, no Sporting. Ah, bons velhos tempos esses. Em que o velho jogo, em que o rolar da bola branca na grama fresca, em que nada disso interessava. Interessava, isso sim, a família, os amigos, quiçá a bolsa ou o tempo. Interessavam as relações humanas. Interessava felicidade. E Lourenço e Fernando Santos eram felizes. Quem será o escolhido? Vejamos, a escolha parece simples. Suplente, utilizado sempre perto do fim dos jogos, de ascendência ou origem africana. Mantorras, está visto. Menos uma perna, mais uns anos, mas o mesmo entusiasmo no banco. Que belas tertúlias temos no horizonte.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 22:13
domingo, maio 21, 2006
Procura-se Vaca Desaparecida
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 03:08
sábado, maio 20, 2006
Vamos lá Gayzada
Ontem ao deparar-me com o novo Kamasutra Moderno tudo ficou claro para mim. Por vezes ao entrar no BackOffice vejo o Sr. filósofo e o Sr. Bastonário (a partir de agora sempre que referir casal gay, estou a falar destas duas personagens), em posições nada ortodoxas. Mas no entanto não me quero alongar, cada um é dono do seu ânus e faz com ele o que bem quer, se depois o buraco ficar laço e não prender as fezes não se queixem,
I love you i, Want you, i wanna talk to you, i’m wanna be with you., está é a musica que eles tão orgulhosamente trauteiam um para o outro... Ai como o amor é lindo. Mas por amor de deus, que são gays ainda se aguenta, mas a cantarem musicas dos Kelly Family que provavelmente até já morreram no acidente das torres gémeas, visto que nunca mais se ouviu falar deles e como são uma família tão numerosa só pode ter acontecido uma algo de grave.
Bem e sem mais me despeço, com mais esta pequena lição do vosso professor, e já sabes se tens mais de 18 anos, és totalmente depilada, umas belas de umas mamas e gostas de inovar sem adelgaçar, deixa um post que depois o professor ensina…
Fruto da mente distorcida do Sr. Professor às 21:19
quarta-feira, maio 17, 2006
Vamos Lá Cambada
Quanto ao C3, não diria que é um carro propriamente gay… É, digamos, um carro redondinho e passível de ser apelidado de “fofinho” pelas condutoras do sexo feminino. Isso torna-o gay? Não senhor. De modo algum. Abichanado? Depende do ponto de vista. Há, claramente, carros piores. Veja-se os supracitados Matiz e Micra, bem como o Yaris. São o Cláudio Ramos, Serginho e Castelo Branco da classe automóvel, respectivamente. O C3 é mais um, vá lá, Ruca (membro dos D'zrt, incultos) do mundo automobilistico.
E não queria partir sem mandar “aquele” abraço ao Sr. Professor, também conhecido como o Eczema Humano (há quem diga que virá uma banda desenhada em sua honra), e um grande bem haja aos 23 turistas (temos pena que não vá mais ninguém, mas a Toyota Hyace do Scolari não dá para mais) que, sob a égide das quinas, se desloca à Alemanha para uns piqueniques e passeios. Acho que lá pelo meio vai haver uns solteiros contra casados, mas nunca se sabe. Alguém diga ao Figo para levar os cremes, ao Pauleta para não se esquecer do queijo e alguém, por amor de Deus, limpe as botas ao Costinha porque senão ele vai se embora. Que bela selecção. Reparem, “selecção” é um termo perfeito para aquela pandilha, porque é mesmo necessária uma selecção criteriosa para arranjar aquela equipa. Fica aqui desde já registado que se, no meio de uma hecatombe e do Dia do Juízo Final, formos campeões do mundo, eu apago este blog. Palavra de Honra.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:48
Pensamentos Sobre Tudo e Nada
Em primeiro lugar, em defesa do Sr. Bastonário, selvaticamente atacado, não posso deixar de referir igualmente a fotografia de caracter duvidoso e pouco pudica, vulgo ventre, colocada pelo Sr. Professor, "naquele" já afamado site, e por mim chamado site do talho, o famoso jovens.pt.
No entanto, não posso deixar igualmente, de referir o meu direito a indignação por terem apelidado o meu veiculo automovel, vulgo C3, de carro gay...podemos mesmo começar pelo seu nome:c3. Entao que dizer de um nissan micra, um matis, um pagero, um micra? direito á masculinidade do c3!
Com certeza do agrado do meu colega Sr. Professor, e para amenizar a provocação acima postada, venho por este meio igualmente abrir oficialmente a minha rubrica em relação a esse local de culto: o HI5. A rubrica irá intitular-se: "citações favoritas (descabidas) , adicionadas por membros do hi5".Como o meu anjo da guarda nacional republicano diria, são citações que membros do hi5 escolheram como sendo as suas frases favoritas. Como mero saciar do vosso apetite, deixo esta frase favorita, deixada na sua pagina pessoal, pela amorosa Joana: " ó gatinha, anda cá que o pai tem whiskas..."
Queria igualmente dar a minha força e solidariedade, para o grupo Nacional e recreativo do Estádio de Oeiras, que vai participar no mundial de veteranos, a realizar no próximo més, em solo alemão, nomeadamente os bravos Nuno Valente, Maniche, Figo, Costinha e aquele rapaz do queijo. Força rapazes...aguentem-se ai!
Fruto da mente distorcida do Sr. Jurista às 04:03
terça-feira, maio 16, 2006
Direito à Indignação
Venho por este meio exercer o meu direito à Indignação. Primeiro que tudo, são uns Adidas Superstar, por amor de Deus! São muito bons. Em segundo, essas críticas vieram de um senhor (Vamos chamar-lhe "Sr. Professor" para proteger a sua verdadeira identidade) que descolorava o cabelo tipo Cristiano Ronaldo. E mais não digo. Em terceiro, esse mesmo senhor critica o Sr. Filósofo por este ter multas de estacionamento. Tinha a sua razão, não tivesse ele já atropelado uma senhora idosa... Numa passadeira! Acho que ficamos conversados. Quanto ao Sr. Filósofo, o excelentíssimo colega esquece-se da altura em que figurava constantemente nas páginas do Diário de Notícias, à Sexta-Feira. O senhor está esquecido de que quase não cabia na porta do seu local de trabalho. Ainda me lembro de o ouvir dizer: "Alguém dê aqui um jeitinho, este ego tá pesado e dificil de entrar". A sua gloriosa época de boémia, ainda o vejo a entrar por aquela porta, barba por fazer, o mundo todo à sua frente. E depois o ego, atrás, a levar tudo à frente. Bons velhos tempos. O meu ego está bom e recomenda-se. Quanto às revistas gratuitas, aceito ofertas para vendê-las, numeradas e assinadas. Vamos lá postar, mas com cuidadinho, sim? Meninas. |
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 13:14
domingo, maio 14, 2006
O Dilema Era Um Par De Ténis - Parte I
Retomando o assunto o dilema era então o par de Ténis. Do que atrás disse “A” personagem, tem um talento peculiar para o exagero, de enfatizar o mundano. Todavia, esta foi a mais coerente dos seus relatos. Sendo uma ave de destreza lancinante, nos minutos subsequentes à ocorrência, confessou:
“quer comprar uns ténis esquisitos ” – esquisitos no contexto significa uns ténis brancos com umas tiras às cores removíveis.
“olhou a montra e disse: olha vou comprar aqueles ténis. E eu – são para a tua mulher? E ele: não, são para mim”
A seguir a esta frase “A” personagem e a minha pessoa não nos contivemos, isto é, com uma pincelada sóbria esboçamos cada um rasgado sorriso, adornada por uma sonora gargalhada. Os dias seguintes levaram às costas esse ponto de interrogação: iria ele comprar ou não os Ténis-Das-Riscas-Coloridas-Que-Não-Eram-Para-A-Mulher-Mas-Sim-Para-Ele.
Não posso acrescentar nada mais sem antes falar desse outro interveniente, pois isso seria contornar a maior das rotundas. Chamemos-lhe o supra-sumo dos coleccionadores de revistas gratuitas. Por estes dias o seu ego é um ente saudável e corpulento que me faz lembrar o Travolta aquando da dança do hula-loop (?), todavia sem arco, sem brilhantina, mas sim com uma poupa pronunciada.
A mandar-se para a frente – (é favor compreender esta frase como uma verdadeira metáfora).
(Continua...)
Fruto da mente distorcida do Sr. Filósofo às 22:23
sábado, maio 13, 2006
Surpreendente
E queria dar, desde já, as boas vindas ao Sr. Jurista, a mais nova aquisição deste estabelecimento. Que a sua estada seja mais duradoura e proveitosa que o anúncio de continuidade do Sá Pinto no Sporting.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 08:15
quinta-feira, maio 11, 2006
A Passo de Flamingo, do Canto Natalício
A lenda de Giraldinha
Era de lá do Sul;
Do quente de Agosto;
Do seco, árido Algarve.
Era de lá, não se sabe bem de onde,
Mas de um lugar profundo
Que eclodia o eco distante.
“Giraldinha, giraldinha”
Assobiava assim, compacto e herculeamente,
Esse som
Eis então, qual cavaleiro andante,
Num galope, galopante
De chicote, vacilante
Flácido: o chicote
A pingar
A pingar
A pingar
(Mas com o florido ramo em riste)
… suor que se misturava
Com o pó da terra
Do calor desse Agosto,
Naquele Algarve
Giraldinha, lá foi Pé ante pé
Enleado por essa voz
Dizia: “giraldinha, giraldinha”
Caminhou, como disse,
Pé ante pé
Tal como os flamingos,
- sejamos sinceros,
Dos flamingos apenas lhe falta
A rosa da cor
Do Cor-de-rosa
Não excedia nos gestos delicados,
E a voz,
Se alguma vez se pareceu com um qualquer som másculo,
Foi por mero acaso,
Ou então, na sua modesta perspectiva,
Um infortúnio.
Os gestos, eram esse movimentos assustadores,
Que assustaram as mais tenebrosas hostes algarvias.
Esse cruzar das mãos e levá-las à altura do peito,
E rugir assim, nesse tom
Tão seu;
Tão feminino
Giraldinha tinha esse vício
O de levar as coisas ao peito.
Fazia-o com o coração
Tal como quando criança fingia brincar às corridas
E esticava os braços
Para segurar dessa forma o imaginário volante
Geraldinha
Foi assim rumo ao sul
Por esse calor
Aquele pó
Geraldinha
Levava nos braços esticados
O coração
Esquecendo-se, porém,
Do jogo da verdade ou consequência
Das suas farpas
“Geraldinha, geraldinha”
Ouvia num tom em tudo idêntico ao
“Oh, oh, oh…” natalício
Desse velho que te diz que nem tudo é natal
Vá lá, sacode esses flocos de neve do cabelo
Fruto da mente distorcida do Sr. Filósofo às 18:17
quarta-feira, maio 10, 2006
Ética a Filósofo
Tudo bem. Aceito que possa estar a tentar estacionar o carro desde segunda à tarde. Também é possível. E aceito que esteja a tentar ler algo de intragável, sem parágrafos e pontuação adequada. Ou Lobo Antunes. Qualquer um deles eu aceito como desculpa.
Sr. Filósofo, Sr. Filósofo, onde está a sua retórica fabulosa? Se estiver no mesmo sítio onde guardou a chave do cofre do local onde labora, estamos com sérios problemas.
Não compreendemos a sua ausência. É que nem sequer tem havido audiências no processo Casa Pia.
Aguardamos, impacientemente, o seu regresso.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 21:13
Prazeres da Caça
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 10:54
segunda-feira, maio 08, 2006
Cultura da Negação
Já o Sr. Filosofo, um homem com princípios como atesta claramente a sua pontualidade britânica… Em vez de se preocupar com o Sócrates, devia era aprender a estacionar, para não levar mais multas. Já o agente da autoridade surpreso perguntou: Esta é a sua 10ª multa? Ao que o Sr. Filosofo respondeu afirmativamente. Perante isto o Agente Mustafa, num desabafo compreensível disse: Oh valha-me santo Deus, o Sr. só pode ser uma mulher.
Fruto da mente distorcida do Sr. Professor às 18:05
São Piores Que Os Putos...
É o que dizem, de nós os três... Dois homens e o Sr. Professor (ainda está para descobrir se é homem ou não), isto promete.
Fruto da mente distorcida do Sr. Bastonário às 17:39