sábado, dezembro 30, 2006

O Trânsito como ele é

Ai, o trânsito, o trânsito...é hoje, a par do futebol e do João Baião, o que transforma mais os portugueses, mesmo aqueles aparentemente calmos. No entanto, é interesante estudar um bocado e porque não dissecar um bocado "o trânsito", com todas as suas manifestações perfeitamente anormais.
Antes de mais, porque existe trânsito? Dirão que será porque vem muitos carros ao mesmo tempo para o mesmo lugar. certo. Mas agora expliquem se conseguirem o porqué de numa recta de varios quilómetros haver alturas em que está tudo parado e depois, sem haver sinais ou qualquer tipo de distracção, começar tudo a andar. porque ao quilómetro 34 começar tudo a andar se não existem rotundas, sinais, acidentes(daqueles em que as pessoas andam mais devagar para "apreciar" o acidente)?
Fenómenos que nunca ninguêm poderá explicar. Outro fenómeno sociológico muito interessante é o das mais variadas situações e coisas que se podem fazer dentro de um carro, no trânsito, sem ser o mais óbvio: guiar o carro.
Qualquer um de nós, com certeza, já reparou (ou foi mesmo actor principal) numa destas situações:
1- Falar ao telemóvel
2- Tirar macacos/burriés do nariz(vulgo limpar o salão)
3- Gritar com o marido/mulher/putos/indefinidos e atípicos
4- Ler jornais/luxwoman/revista GINA/Lei do IRS e outros textos interessantes.
5- Maquilhar-se (isto é mais para as senhoras, mas se os homems gostarem de põr um rimelzinho ou um pesseguinho, nós aqui nos "putos" não temos nada contra gostos esquisitos)
Outros tantos poderiam aqui ser aditados, mas ficam aqui os mais utilizados. È claro que podem dizer: "ah, mas isso não é verdade, o Fernando Santos altera-me mais ainda o sitema nervoso! e já viste o Marques Mendes a falar? Ou por exemplo sabes a diferença entre um funcionário público a trabalhar e outro que está de férias, SABES?"
E ai, de facto, só me posso calar, e aceitar que existem outras situações que alteram o seu sistema nervoso e que o humano não tem controlo...

domingo, dezembro 24, 2006

Mensagem de Natal Dos "Putos"

Neste dia especial de véspera de Natal, aqui nos "Putos" não podia deixar de falar um bocado sobre o Natal e tudo o que rodeia. E nada melhor do que falar de alegria e coisas boas, por isso cá vão os meus bitaites sobre a quadra natalícia.
Em primeiro lugar, tenho que falar de Presentes. Não, não são aqueles presentes normais. São os chamados presentes que ninguêm gosta e ninguêm quer e acham que não servem para nada. Eu estou contra, prendas são prendas e o que interessa é a intenção e por isso cá vai a minha versão:
1- Peugas da avó: ninguêm gosta delas, mas o que é facto é que, apesar de estarem sempre ums números acima ou abaixo dos nossos, dão sempre jeito em noites mais frias.
2- Chocolates: pensa-se sempre que é aquela prenda que se dá quando não se sabe o que se há de dar mais a essa pessoa. Ora, sou a favor dos chocolates, até porque eu e o Sr. Bastonário gostamos do "produto", quando estamos a pro evolutionnizar.
3- Agenda: igualmente um clássico de natal. Pode-se pensar que não dá jeito para nada, mas por exemplo, muita gente utiliza a dita, veja-se a Sra. Carolina Salgado, precisa de uma agenda para marcar as suas actividades. Senão atentem:
13.00h - Pagar ao lider dos Superdragões pelo serviço prestado.
14.00h - Almoço com Reinaldo Teles para saber qual o show a apresentar no bar "calor da noite".
15.50h - Pagamento a capangas para espancar alguêm, com os cumprimentos de Pinto da Costa.
17.00h - Envio de postais de natal com respectivas alvíssaras a árbitros de 1º e 2º categoria.
4 - Velas: Quem não as usou já quando das inúmeras faltas de luz com os cumprimentos da EDP?
5 - Cassetes VHS: Clássico. Comprado no Jumbo, 2 a 10 euros, e dá sempre jeito para encher chouriços de natal. Além disso quem não gosta de recordar filmes épicos como "inferno total 2" ou "á pancada se resolve" ou mesmo o ainda mais clássico "as meninas de beverly hills"?
No entanto, Nós aqui nos "Putos" gostamos de ajudar, por isso cá vão mais ideias de presentes que supostamente não se gosta de receber mas que dão muito jeito:
1- Piássá: Não gostam, mas tem de se limpar a dita com alguma coisa, certo?
2- Corta-unhas: Quem já não andou à procura do dito pela casa toda e não o encontrou porque afinal se calhar está arrumado noutro sitio alem do costume? ora se houver muitos, não há esse problema.
3- Lenços de papel: sempre bom.
4- Pendericalhos de árvores de cheiros para o carro: quem não gosta de ter o seu carro a cheirar a morango ou a lavanda, ou mesmo frutos do bosque?
Brincadeiras à parte, o que interessa é o "conbibio", e por isso cá vai um muito obrigado a todos os que regularmente ou por engano visitam este site, sobretudo ao dindi, flávio, avó, porteiro do prédio do vasco, a nossa amiga floribella e aquele forte abraço ao meu colega e mui bom Ás da escrita Sr. Bastonário.
Bom natal a todos e bem haja!(sempre quis dizer isto)

sexta-feira, dezembro 15, 2006

O Natal

O Natal é cada vez mais uma época assim a atirar para o mauzinho. Desde as decorações que são colocadas nas ruas um bocadinho antes, assim lá para Setembro, não vão os consumidores esquecer-se que está na hora de gastar, até aos intermináveis anúncios de brinquedos na televisão, o Natal já não é o que era. E, para ajudar, até o mítico Natal dos Hospitais está a ser copiado. Tudo bem que nada dura dez horas como o Natal dos Hospitais. É vê-los a substituir os que vão ficando pelo caminho, não resistindo a mais uma piada muito fraquinha da Merche e companhia. Consta que alguém gritou "MERCHE SEM O RONALDO NÃO ÉS NADA!". Não se ouviu nada porque o senhor Antunes esqueceu-se de tirar a máscara de oxigénio. Eu penso que não é coincidencia o facto de o debate sobre a Eutanásia vir sempre ao de cima nesta altura do ano. É só doentes a pedir para acabarem com o sofrimento.
- Oh senhor Carvalho, mas o senhor quer que pratiquemos eutanásia? Mas o senhor apenas partiu um dedo!
- Não! A Merche não! Desliguem a máquina!
- Senhor Carvalho, não há nenhuma máquina... Pare de se tentar enforcar com a ligadura...
E agora além do Natal dos Hospitais temos também o Natal das Prisões. Também aqui temos reflexos do Natal na sociedade: O crime baixa. Ninguém quer ir dentro para aturar aquilo. Alguns presos, quando convidados para assistir à cerimónia, dizem que preferem ficar no banho correndo o risco de serem sodomizados pelo Dindi do que ir ver a Fátima Lopes. E imaginem o desespero dos presos, terem que aturar aquilo porque cometeram uma ou duas falcatruas. Nada justifica aquilo. Nada. A minha solidariedade para com os presos. Não sei se a organização dá prendas aos reclusos, mas tinha piada ver a Fátima Lopes a lançar seringas e cigarros e a gritar "Bom Natal a todos!".
Depois temos o Natal das Escolas. É mau? É sim senhor. Podia ser pior? Podia. Se envolvesse os Morangos Com Açucar.
A minha questão é a seguinte: porque não um Natal da Repartição de Finanças? Ou um Natal do Centro de Emprego? Dava para fazer umas actividades janotas, como por exemplo um jogo em que toda a família poderia entrar: quem conseguisse fazer o senhor funcionário das finanças esboçar um sorriso levava para casa uma isenção de um ano no IRS. Ou então no Centro de Emprego podiam oferecer empregos! Eu sei que parece rídiculo, o Centro de Emprego a arranjar emprego a quem precisa, mas era uma actividade bonita. Feita a titulo de excepção, mas ainda assim bonita.

terça-feira, dezembro 12, 2006

Maria Arrependida

Tal como o prezado Sr. Jurista, também eu tenho de vir dar a minha opinião relativamente ao caso “Carolina”. Como sabem, vivemos num estado de Direito. E eu não perco a mínima oportunidade para o dizer, mesmo que não tenha a ver com nada. Fica bem para as câmaras, dá um ar intelectual. Ora bem, então eu devo dizer que fiquei deveras espantado e chocado quando soube que a D. Quixote, essa instituição editorial em Portugal, casa de autores como Gabriel Garcia Marquez, António Lobo Antunes, Milan Kundera, entre outros, de vários vencedores do Nobel da Literatura, editou o livro de Carolina Salgado, poeticamente intitulado “Eu, Carolina”. Devo dizer que quase verti uma lágrima, tal o atentado à literatura. Mas depois alguém fez o favor de me chamar à atenção que a D. Quixote tinha editado o livro de Manuel Maria Carrilho e aí eu disse: Ah bom, então isso quer dizer que estão a subir os padrões de qualidade das edições, bom para eles. Força D. Quixote, para a próxima tens a Elsa Raposo.
Acho mal que a senhora dona Carolina vá contar os pormenores da sua vida intima com Pinto da Costa. Há maneiras mais simpáticas e divertidas de dar a volta ao estômago de uma pessoa. A única coisa que achei interessante no livro foi a foto de Pinto da Costa agarrado a um hipopótamo. Há qualquer coisa em ver uma possível mente criminosa e controladora do sub mundo do futebol e arbitragem em Portugal, supostamente responsável pelo fornecimento de meninas a árbitros e espancamentos diversos, abraçado a um hipopótamo. Consta que o animal gostou. O hipopótamo é que nem por isso.
Os adeptos do Porto estão furiosos e do lado do seu presidente, os dos restantes clubes estão todos contentes. Era ver o Barbas a comprar livros como se não houvesse amanhã. Dizem também que além dos autógrafos, alguns jovens pediram lap dances, mas a organização disse que a mesa não servia para o efeito. Foi uma pena.
Muita gente fala em possíveis represálias a Carolina. Não creio. A falta de travões ali para os lados do Norte é uma coisa natural, acontece a qualquer um. E carros que explodem? É contá-los às dezenas. Nada fora do comum.
O mais provável é isto tudo não dar em nada. Ou então encontramo-nos daqui a quatro ou cinco anos para perguntar como andam as coisas. Vejam o caso Casa Pia. “Qual caso Casa Pia?” perguntam vocês. Exactamente.

domingo, dezembro 10, 2006

A Fabulosa vida de...Pinto da Costa

Nos ultimos dias, não se fala de outra coisa senão do livro da Sra. Carolina salgado. E já que toda a gente fala do dito, tanbem eu venho dar o meu bitaite sobre a obra em questão, obra prima essa ao nível do livro daquela senhora que fazia strip-tease e depois foi participar num "rurality-show" ou mesmo da autobiografia de Tino de Rans. Mas não se pense que venho aqui falar de histórias que ela conta, como por exemplo, o facto de alguns árbitros irem la a casa beber café e comer "chocolatinhos". No entanto duas perguntas ficam no ar: Os "chocolatinhos" a que se refere já são as meninas que lá apareciam ou ainda não tava nessa hora? E já agora, eram chocolatinhos ferrero rocher ou não? Não venho tanbem insurgir-me contra o facto de Pinto da Costa ter sido avisado das buscas que lhe iam fazer no dia seguinte á sua casa. Não senhor. Não quero maçar ninguêm com histórias que toda a gente já sabe e não tem piada nenhuma, nem nada de interessante, muito menos algo de novo.
No entanto, algumas perolas surgem no livro de Carolina Salgado. por exemplo, a primeira noite de amor entre os dois pombinhos. Diz a mesma que optou por "um pijama azul, coberto de pequenos elefantes, muito compostinho, próprio de uma menina recatada". Ora bem, digam-me se sou eu que estou louco? Mas acho que ursinhos parece muito mais de menina recatada do que elefantes. Ou vá lá ums coraçõezinhos e estrelinhas á volta. Além disso, sendo que o primeiro encontro dos dois foi num bar de alterne chamado "no calor da noite", no qual carolina estava a fazer o seu numero na pista nº2, quando Jorge Nuno entrou pela porta, não me parece que ela teria de se preocupar. Com certeza Jorge Nuno sabe que isso seria sitio para encontrar uma menina recatada.
Outro dos episódios interessantes é o de saber que jorge nuno, digamos, gosta de comer a sua feijoada de vez em quando. ou mesmo mandar a sua bomba atomica, pronto. Eu sempre soube que jorge nuno era intimidante, nunca tinha era percebido porquê. Obrigado carolina. já não me meto num elevador sozinho com o dito, nunca se sabe.
Mas a melhor das historias guardei para o fim. Segundo relato de carolina, jorge nuno, num episódio carinhoso, envolvendo fetiches do sr. presidente, gosta de brincar ao "capuchinho vermelho e ao lobo mau". Já estou a ver o jorge nuno, de tanguinha posta, a dizer, com aquele seu sotaque do norte:" eu sou o lobo mau e vou te comerrrr!" e a menina recatada a fazer de capuchinho vermelho a correr, que nem a "pipi das meias altas", fugindo do lobo jorge nuno. Momento Kodac, para mais tarde recordar.
Este jorge nuno está sempre a surpreender...

quinta-feira, novembro 30, 2006

D-Mail Dos Ricos

Sem saber bem como ou porquê, vi-me deparado com a edição de Natal deste ano do catálogo UNIBANCO. Ora bem, para quem não o conhece, o catálogo UNIBANCO é assim algo tipo D-Mail dos ricos. Pega em algumas ideias dignas de figurar no mítico espaço do D-Mail, mas leva-os para o universo das pessoas ricas de bom gosto, com toques de classe e requinte. Vamos ver a verdadeira utilidade de alguns artigos presentes no catálogo:
Relógio com Pulverizador:


À primeira vista, parece um relógio normalíssimo, mas com um pequeno premir do vaporizador incorporado solta uma agradável fragrância pelo ar. Para além da óbvia utilidade no caso de problemas intestinais, é ideal para secretárias alvo de assédio sexual por parte dos patrões. Uma pulverizadela no olho do pervertido e está a andar, acabou-se o assédio num instante.
Telescópio com forma de um par de óculos:


Cá está, um aparelho que tem um zoom de 2x e sem o incómodo de ficar na janela a tentar ver a vizinha nua de binóculos em riste. Assim, em caso de queixa, pode sempre alegar que a vizinha nunca o viu de binóculos, apenas tinha os óculos de ler postos e tinha ido ver como estava o tempo pela manhã. O facto de estar nu e a babar-se é apenas um tique que trouxe da infância
Binóculo com câmara digital:


Para quem não tem medo de ser apelidado de tarado e pervertido, pode sempre optar pelos clássicos binóculos para ver a vizinha nua. Mas, desta vez, estes trazem uma câmara digital, para mais tarde recordar e poder mostrar aos amigos para que finalmente estes acreditem em si quando diz que a vizinha do 4ºC do prédio da frente se passeia nua todas as manhãs. O seu status (e não só) irá subir em flecha.
Sistema de distorção de voz Pretender:


Toda a gente conhece aquelas chamadas telefónicas altamente irritantes de telemarketing. Agora, com este sistema, pode fingir que está um bebé a chorar, em vez de ter que dar uma sapatada no filho cada vez que lhe ligam do Citybank. Além de crianças a chorar, imita também cães e campainhas a tocar. E claro, o sistema de distorção de voz é altamente útil, especialmente se for um depravado e quiser dizer javardices à sua secretária pelo telefone. O que, com a existência do relógio com pulverizador, é bastante mais seguro.
Moinho de Pimenta:


Bonito moinho de pimenta, com a forma e tamanho de um taco de baseball. Apesar de não ser prático para guardar na gaveta dos utensílios, sempre dá jeito para ter no carro caso tenha que ir a Chelas procurar um carro roubado ao amigo, ou no caso da comida da empregada não estar boa. Assim, sempre que pedir o moinho, ela vai ficar na dúvida se é para por pimenta ou para lhe dar uma cacetadazinha. É muita diversão.
Maçarico de Cozinha:


Como se a cozinha já não tivesse utensílios demasiado perigosos para a maior parte dos mortais, eis que surge o prático maçarico de cozinha. Feito especialmente para qualquer coisa que não sei bem dizer agora, pode servir para queimar o rabo do Martim caso ele não queira ser sócio do Sporting ou ouvir heavy metal.
Protecção para estofos:


Ideal para quem tem animais que gostem de relaxar no sofá, evitando assim manchas de baba e outras substancias difíceis de limpar. Ou isso ou se tem maridos viciados em pornografia. O resultado final é basicamente o mesmo.
Body Trimmer:


Para finalizar temos o belo body trimmer, especialmente desenhados para aqueles que estão em segundo ou terceiro lugar na linha da evolução. Ou se forem parecidos com o Tony Ramos. E com várias pegas e feitios, permite depilar sem dificuldade várias partes do corpo. Mas, meus amigos, por muito que elas insistam, vamos tentar evitar usá-lo em zonas mais sensíveis está bem? Não queremos acidentes.

quarta-feira, novembro 29, 2006

Há coisas fantásticas, não há?

Como dizia a dona Lili, estar vivo é o contrario de estar morto. E ainda bem que eu estou vivo, sendo que tenho a possibilidade de assistir a cenas morbidamente deliciosas, daquelas que nos faz pensar que, quando pensamos que somos piores que os putos, aparece sempre um cromo "tuga" que nos espanta.
Um destes dias estava a assistir, assim como quem não quer assistir mas não resiste, ao noticiário/circo da TVI. Confesso que estava um bocado aborrecido, as notícias do costume, quem matou quem, cheias por todo o lado, especialmente na vila de Ranholas (assim como quem vai para o IC19),na aldeia de Picha, mulher esfaqueia marido e depois enfia-lhe um enxerto de pancada, bems de José Veiga á venda em praça pública...enfim, o normal. Mas, aparecendo do nada, aparece a notícia bomba do dia. De facto, existem pessoas que são mesmo piores que os putos.
Começou a dar a notícia de uma mulher que tinha encontrado um bébé num saco num passeio em Lisboa. Dizia a senhora que soube da notícia através de uma amiga, que lhe tinha telefonado porque tinha ouvido um rumor que a prima de uma tia da avó Bisaltina, que estava "algo" a mexer-se na rua dela dentro de um saco. Logo foi a mesma averiguar o que se passava, descobrindo que se tratava de um bébé. O pior é que a historia começou a correr porque a primeira senhora que deu inicio ao "rumor" passou pelo saco e viu que algo se estava a mexer, olhou e até lhe parecia um bébé, mas(agora vem a melhor parte), como estava atrasada para o emprego, decidiu continuar.
Já sabem, se virem algo a mexer-se dentro de um saco, e vá lá, virem que tem umas pernas, cabeça, e mais qualquer coisinha e ate parecer um recem-nascido, mas se por acaso tiverem atrasados para o emprego, deixem estar, é melhor não ligar, depois o proximo logo vé o que faz!tipo o ultimo fecha a porta. Isto de facto...
Há coisas fantásticas não há? (No mau sentido)

sábado, novembro 25, 2006

O Mundo é Pequeno

Caros blogueiros, aqui estou eu de volta a esta lides, após uma necessária estabilização a nivel profissional, regressando em força. Impõe-se saudações ao Sr. Bastonario pelo seu igual regresso, mas desta vez devido a um vírus que lhe atingiu com força, assim como a minha convidada deste post antigiu o "auge" musical, que qualquer cantora quer, pelo menos uma vez na vida atingir. Não, não é participar nas telenovelas da TVI, para isso ja chegou a curta mas incontornável passagem de rute marques, essa diva da conhecida girls band "antilook", nos morangos com açucar.
Apresento-vos a mais recente aquisição a nivel musical aqui dos putos: suzana pragosa. Ou susana, mas fica mais bonito, a nivel pimbalhistico, com o z. E suzana tem tudo para estar neste site, como mais tarde eu desvendarei. O caminho dos putos cruzou-se com susana pragosa perfeitamente ao acaso, quando o Sr. Bastonário e eu mesmo passámos por um cartaz que atesta que existe alguem com o nome suzana pragosa e que ainda por cima tem um album. Tive de me conter nos pulos que dei e fui certificar-me dessa exixtencia, e nao pude deixar de saber mais sobre susana.
Descobri uma página de lançamento do seu novo CD, que se intitula "o pobre é que paga". de facto o tema é bem escolhido. O pobre é que paga sempre e susana, como visionária, percebeu-se disso. Incrivel a cabeça desta suzana. No entanto, esta página de lançamento está cheia de materia aqui para os putos, mas só posso apresentar aqui o "best of". Começa por apresentar uma biografia de suzana, na qual, entre outras perolas refere que "a suzana é aquela que mostrou a sua queda para a música quando o pai lhe ofereceu um órgão eléctrico". Pensavam que a inspiraçaão para cantar de forma romantica tinha vindo de onde? da musica melodiosa de um orgão electrico, pois claro. Suzana tem nesta pagina um clube de fãs, se bem que acho que a primeira questão era suzana ser conhecida a nivel mais publico, mas isso sou apenas eu com as minhas divagações. No entanto, não posso deixar de referir a frase inicial deste clube de fãs: "Ficaria ainda mais feliz, claro, se aceitasse o desafio e se tornasse membro deste clube". Mais uma vez susana assustou-me por ter dois dedos de testa. De facto será um desafio entrar para o seu clube de fãs. Olhem se sou reconhecido na rua por pertencer a este mesmo clube. é preciso ter estomago. Mas quem aceitar o desafio, já sabe onde se dirigir. Susana tem igualmente um livro de visitas, onde se destacam comentários como por exemplo o de beatriz de ponta delgada, que diz: Continua a cantar pois é um dom que tens e não deves esconder . Quer dizer, tanbem não será assim tao má para se esconder...mas já agora, convem aparecer assim a nivel nacional para depois se poder esconder. digo eu.
Por fim, de referir o porqué de Suzana Pragosa ter tudo a ver com os "putos": susana começou a sua bela carreira nesse grande grupo, as "tentações"(quem não se recorda do sucesso dessa banda), que tanto sucesso fez e onde entre outras grandes cantoras, estava nicole, a do jorge. Mas de seguida, foi convidada para fazer parte do coro de que cantor? lá está, tony carreira "himself". E em que espectaculo susana participou? naquele afamádo espectáculo no pavilhão atlantico em que tony cantou com o seu mikael. isto de facto o mundo é pequeno.

quarta-feira, novembro 15, 2006

OVNIS Algarvios

De regresso aos Putos depois de ausência forçada por lesão a nível da garganta (que impede, obviamente, a escrita), trago-vos mais uma rubrica do campo para-anormal. Já passou demasiado tempo desde a minha última aventura por terrenos do para-anormal, por isso pareceu me bem vir aqui apresentar o seguinte caso. Descobri este caso ainda meio doente, lendo essa bíblia do humor em Portugal, o Correio da Manhã. Então, segundo o Correio da Manhã, dois jovens viram no seu quintal, às 23h08 um objecto voador não identificado. O chamado OVNI, portanto. O Correio da Manhã é bastante directo no assunto: “O objecto não teria mais de 40 centímetros de diâmetro mas fazia um barulho “infernal”. Se me dissessem que estava uma coisa com 40 centímetros a fazer um barulho infernal eu dizia para ligarem ao PSD e tirarem o Marques Mendes do meu quintal, mas isso sou eu que sou picuinhas. Depois o Correio da Manhã tem as declarações da pessoa que avistou o objecto e que são bastante conclusivas: “aí de casa e vi o objecto no quintal. Girava a grande velocidade e depois reduziu o movimento, ficando a pairar. Achei estranho mas não liguei”. Lá está. Saiu de casa, viu um objecto no quintal a rodar no ar e com luzes, achou estranhou, mas não ligou, voltando para dentro. Eu se vivesse em Castro Marim também não ligava, consta que estes fenómenos são comuns nesta altura do ano… Acham estranho e tal, mas não ligam. Se ainda fosse alguma coisa estranha, agora um objecto estranho a voar e a causar um barulho infernal… A cerveja a arrefecer é mais importante. Só quando um amigo lhe mostrou uma fotografia do objecto é que deu mais atenção, dizendo: “Se soubesse que era um objecto estranho tinha dado mais atenção.” Claro. Porque é preciso avisarmos quando alguma coisa é estranha, porque o nosso senso comum não é suficiente. Ah e tal, se soubesse que era estranho dava mais atenção, mas como era apenas uma coisa a voar e a fazer um barulho infernal voltei para dentro porque ia começar os Malucos do Riso, não vá perder alguma piada de S. Guilherme Leite. E se a notícia não é bizarra o suficiente, vejam os seguintes comentários dos utentes do Correio da Manhã online:
- nelson cardoso - “Isto não passa de mais uma anedota de mau gosto, enfim só acredita quem quer, brinquedos telecomandados é o que não falta, até há aviões telecomandados. Em Israel há abelhas telecomandadas a espiar os libaneses e o hamas. Não compreendo qual o espanto de ver um objecto de 40 cm a girar e a fazer barulho.”
Obviamente, as famosas abelhas telecomandadas. Também não compreendo qual é o espanto de ver uma coisa a voar e fazer um barulho infernal. Em Chelas vê-se disso todas as noites.
- ET – “Em Portugal até os Aliens são pequeninos...”
Lá está, o próprio ET confirma, fazendo um belo trocadilho com a pequenez atribuída ao nosso burgo. Muito bem, muito bem…
- antonio - “Se os outros viram uma santa numa árvore porque e que estes nao podem ver um disco voador?”
Cá está o comentário anti-religioso e ofensivo da praxe. Espera uma visitinha do Bento XVI em tua casa amigo, e levas uns Tau-taus do Padre Frederico.
- Manel Tuga - “Gambusinos? Já que lhe fez uma espera podia ter armado uma ratoeira daquelas de caçar pardais.”
Manuel Tuga, como bom tuga que é, quer logo dar uma de Rambo e montar uma (reparem bem…) RATOeira de caçar PARDAIS. É mesmo à Tuga, é destes jovens que precisamos para que o país ande para a frente.
Portugal, mais uma vez no topo da actividade para-anormal…

segunda-feira, novembro 13, 2006

Uma Questão de Marketing

Nesta gloriosa madrugada de domingo, por entre o nevoeiro e as inúmeras lombas e buracos na estrada, fui buscar um familiar que chegava a essa bela hora ao Aeroporto de Lisboa, nada mais nada menos que 6.30 da matina. Chiça que é cedo! Como suspeitava, e ao contrário de uma cidade, que se intitula de cidade que nunca dorme, em lisboa e arredores dorme-se e dorme-se bem. Não havia quase nenhuma alma acordada a não ser aqui o Sr. Jurista e o bébado que anda sempre no chiado a cantar o hino.
O aeroporto é um antro em que todas as expécies se encontram e onde tudo acontece. Não fiquei defraudado perante tal expectativa. Pensava eu que o Aeroporto era um lugar onde havia sempre movimento, pois praticamente minuto a minuto chegam e saem aviões para esse mundo fora. Partindo dessa permissa, chego á zona de chegadas e passa por mim a correr um anão aos gritos, e eu, mau...que isto está agitado. Entrei e esperando uma zona cosmopolita e movimentada como a zona de chegadas, deparo-me com o seguinte cenário: dos quatro cafés que existem, apenas um está aberto e pasme-se: tem bicha ou fila para os mais sensiveis. Típico Portugal, bem apanhado pelo Marketing do Aeroporto. No entanto, descobri um bonito estabelecimento que está aberto 24h por dia: nada mais nada menos que um restaurante "fashion" de sushi. Igualmente bem apanhado pelo marketing, é obvio que é necessário um restaurante de sushi no aeroporto. Ao lado tem um balcão de informações para os voos que chegam diariamente, 24h por dia a esta bonita cidade. Só tem um pequenino problema...os voos chegam, mas o balcão só funciona das 7 ás 22h. Pedimos desculpa pelo inconveniente. Se por acaso quiserem uma informação é chegarem ali ao Antunes dos táxis, que ele providencia, com a devido pagamento de taxa de bagagem.
Sento-me no café existente ao lado de um senhor de cor, ao meu lado esquerdo, muito simpatico. até ai tudo bem. Passado dois minutos, senta-se numa outra mesa do lado direito outro senhor de cor. até ai tudo bem. De repente e estando eu no meio dos dois, vira-se um para o outro e pergunta: "oh faz favor, vem buscar alguêm do voo que vem do Senegal?", ao que o outro responde que sim, e que está um bocado atrasado. Até que, após 30 segundos de total sossego com as moscas a pairarem...passam da conversa em português para uma conversa em dialecto senegalés, de género tribal e eu no meio. a conversa começou a ser algo do género:
-"irtu des fux hivoti?"
-" nade fez jut fireito"
Isto mais coisa menos coisa, durante ums minutos largos. É claro que será escusado dizer que o chocolate quente que pedi não veio quente mas frio. Mais uma vez o marketing do aeroporto no seu melhor, para o estrangeiro se ir habituando. Para acabar em beleza, vou ver ao quadro de chegadas dos voos e vejo que o voo tinha aterrado ás 7.03 "confirmado". vou dar um bocado corda aos sapatos e passado ums 10 minutos regresso. por acaso olho de novo para o quadro que refere que o voo tinha aterrado ás 7.08 "confirmado". Como dizia o outro, o dia até me estava a correr bem...

domingo, novembro 05, 2006

Olhhóó Commentt! É Pó menino e pá menina!!

Caros blogueiros, desta feita regresso a estas lides para uma edição muito especial da rubrica "Os comments mais incríveis e descabidos de fotos do hi5". Mas não se pense que é apenas mais uma edição, esta é a chamada "créme de la créme", pois a mesma é dedicada a um blog que tem estado nas bocas do mundo: o hi5porcas. E é dedicada porqué? Por dois motivos obvios: primeiro, pig e porcus tem vindo a fazer serviço público e já mereçiam aqui o nossa atenção. Em segundo lugar porque, com fotografias com o calibre das porcas intervenientes no dito blog, o material é muito e chega a roçar o esquisitiode, mais do que descabido. Não, ainda nao será desta que irei falar sobre o transformismo em portugal, ou mesmo sado-masoquismo no canidelo em 10 segundos, isso ficará para outras nupcias a combinar pela gerencia. estão preparados?
Em primeiro lugar, para começar por uma das porcas mais recentes, a porca Vanessa, que obviamente tem no seu profile umas fotos em bikini, mostrando o traseiro. Um dos milhares de comentários a essas fotos é do Pedro, que muito directamente atira: "tanta coisa pra dizerem "tens um ganda rabo" :P desculpa la a labreguice lol :P". Por um lado, há-que dizer que o rapaz é directo, mas por outro...pronto, és labrego.
Em segundo lugar, temos uma porca aqui das redondezas, a porca Tania. Obviamente em poses provocantes, com o seu vestido preto, joão, executivo de profissão, comenta:"Adorava cheirar essa pele. Keres ser minha secretaria?" eu nem sei o que dizer disto, mas o passar do cheirar pele para a proposta de emprego foi sublime. Ainda estou a tentar perceber a intenção.
De seguida, chega a porca "Josita", na sua habitual foto de bikini, e nesta tenho de dizer que o rapaz, apesar do engate, teve a sua piada, por isso, aqui transmito o comment do Nelson a esta fotografia: "Levantei-me e não tomei o pequeno-almoco a pensar em ti, não almocei por pensar em ti, não jantei porque mais uma vez estava a pensar em e não dormi nada...porque estava com fome! "
A proxima é a chamada santa teresinha, que numa das fotos põe-se em posição de gata e titula a sua foto de "miau...?". Obviamente, machos latinos não resistem e foi o que aconteceu ao Ricardo, que manda este comment...pronto, esta bacorada de engate: "gatinha....a mim dizem-me k sou cachorro...... o k vai sair daki?". Eu sempre houvi dizer que quanto mais se fala....
Meus amigos, guardei a melhor para o fim. não pelo comment que já não é nada mau, mas pelo titulo pessoal que a porca se intitula. e para nao nos acusarem aqui no estaminé de racismo, este ultimo comment será em relaçao a uma foto de, como a propria se descreve "NAO SOU BEYONCE, SHAKIRA NEM JLO SIMPLISMENTE***MARINELA a BAMBAZUDA@@@@@ "!!!!! eu acho que com isto já se estão todos a partir a rir, mas vou por um comment só para respeitar o tema. Neste caso e perante tal cenário, Rodrigo não se contem e atira: "rico chocolate! "

terça-feira, outubro 31, 2006

Vota Google!

Google é um modo de vida. O que seria de muitos de nós sem esta útil ferramenta do mundo da Internet? Seríamos apenas formulários de busca vazios… Gosto muito do Google. Gostava muito de ter o dinheiro que têm os criadores do Google. Muito mesmo. E os visitantes aqui do site também são uns acérrimos defensores e compulsivos utilizadores do melhor e mais fiável (o meu contacto para possíveis negócios está ali à direita…) motor de busca da Net. Vejamos o que eles andaram a pesquisar desta vez quando, por engano, vieram parar a este desinteressante site:
30 Oct - 01:50:37 - frases para dizer a um grande amigo – Aqui temos uma pessoa que nutre por alguém uma amizade tão bonita e duradoura que decide procurar no Google umas frases para lhe dizer. Vá lá rapaz, se és assim tão amigo dele, procurar “Hot Babes” ou qualquer coisa do género no Google e oferece-lhe um DVDzinho, vais ver que ele aprecia mais o teu gesto. Aqui nos Putos, frases só para amigas e com a chancela do Sr. Jurista.
30 Oct - 00:55:13 - 10 segundos à Canidelo – Ora aqui temos alguém que pesquisou sobre os míticos 10 segundo à Canidelo. O Glorioso Benfica de épocas passadas tinha a famosa “meia hora à Benfica” na qual, dizem os entendidos (que entretanto estão quase todos mortos) que o Benfica cilindrava o seu adversário sem dó nem piedade. Hoje em dia, quanto muito, dão umas festinhas meigas, e, com sorte, lá marcam um golinho. Em Canídeo, aquilo não dá mais do que 10 segundos. Resta agora saber qual a modalidade (desportiva ou sexual) em que eles têm os famosos 10 segundos. Quer me parecer, de uma forma ou de outra, que é manifestamente pouco tempo. Mas, vamos lhe dar o benefício da dúvida.
30 Oct -18:14:01 - fotos intimas de jogadores – Aqui está mais uma pesquisa sobre algo relacionado com intimidade. Neste caso de jogadores. Suponho que seja de futebol. Não sei. Há quem possa ter um fetiche grave com jogadores de Malha ou da Bisca. Nunca se sabe. Realmente o que precisamos é ver fotos de jogadores, especialmente de jogadores como Jorge Costa, Beto, Secretário, etc.
27 Oct -14:24:38 - livro de dicas para pes6 – Finalmente uma pesquisa em que nós, piores que os putos, podemos ajudar: PES6. Querem umas dicas? É só irem online, às sextas e sábados e a probabilidade de levarem a chamada coça aqui do Sr. Bastonário e do Sr. Jurista (em separado ou como uma tag-team mortífera) é bastante elevada. Ficamos à espera.
28 Oct - 11:14:06 - michael carreira site oficial (filho de tony carreira) – Mais uma pesquisa relativamente à jovem estrela Mikael. Reparem no profissionalismo da busca. A jovem queria o site de Mikael Carreira, filho de Tony Carreira. Não o Mikael Carreira pedreiro, filho do Zé Barbas, nem o Mikael Carreira taxista, filho de pai incerto. Há que saber o que se quer, e as fãs do Mikael sabem-no bem. O problema é que, depois de pesquisar isto no Google, clicou num site cujo URL é www.piorqueosputos.blogspot.com. Piorqueosputos, Mikael Carreira, só muda basicamente a ordem das letras, é tudo o mesmo.
29 Oct - 19:24:40 - filme pornográfico Canidelo – Novamente Canidelo no centro das atenções. Toda a gente sabe (ou deveria saber) que Canidelo é um centro importante da indústria pornográfica nacional, rivalizado apenas por Sinfães e Albergaria. Qual será o título desse filme? Quem serão os autores? A trama, será de qualidade? Terá um twist no final? Agora sou eu que sinto curiosidade em pesquisar.. Anda cá, Google…

segunda-feira, outubro 30, 2006

Hino à Estupidez!

Começando pelo início, porque o respeitinho é muito bonito, em nome do Sr. Bastonário e de mim mesmo, temos a agradecer a todos os que gostam do nosso site "pior que os putos". Chegámos a um numero redondinho, seja porque procuram por fotos de putos em poses "artisticas", vamos chamar-lhe assim, seja porque procuram por Elsa Raposo ou mesmo por gatas do hi5 em fio dental, por Mikael Carreira ou vá lá, assim na loucura, porque gostam da nossa salutar ironia humorística, o nosso obrigado aos 5000 e ums trocos que por aqui já passaram. Em especial, gostariamos de agradecer ao berto, didin, flávio e ao senhor das obras da marquise da dona Antonia. Bem hajam!
No outro dia, vi o presidente dos piriquitos Luis Filipe Vieira a soltar mais uma das suas expressões populares portuguesas, dizendo que a arbitragem de determinado jogo tinha sido um "hino à estupidez". Ora bem, obiamente LFV ainda não é adepto da já habitual rubrica dos putos:"Os comments mais incríveis e descabidos de fotos do hi5"! isso sim, com verdadeiros hinos à estupidez. E, desde já, apresento apenas mais alguns casos, para mais tarde recordar.assim como aquela vez em que o belenenses foi campeao nacional.
Em primeiro lugar, a nortenha Andreia apresenta o já habitual corpo danone em bikini ao qual o jovem joão me deslumbra com este comment que acho que não tenho mais palavras, apenas o descrevo na integra: "es mm boua... se quiseres passamos a cenas mais hardcore entre aspas... es religiosa...e que essa cruz ai era bastante desnecessaria... amoute a ti e a tua cruz ". Pa, oh joão, o que é isto? Não havia necessidade.
Continuando, e porque quando o material é bom nao se sai do mesmo, esta jovem Andreia, mais uma vez com o seu micro bikini, fez-me conheçer um novo tipo de jovem engatatão, o engatão trabalhador. Neste caso, a uma das fotos de Andreia, o jovem Rafael, moço da margem sul ataca:"fogo dama, adorava conheçer-te...acho que trabalhava dia e de noite para puder manter os teus caprichos!!". Que dizer, o rapaz ta apaixonado!
Por fim, e depois de um comment tão apaixonado como o de Rafael, finalizo com o comentário do macho hardcore. Meninos com menos de 16 anos, não olhem agora, este conteudo é ainda mais impróprio do que o mario soares a falar francês!
esta "senhora", para sermos educados, põe uma pose provocante na sua foto e dá-lhe o nome de "cow girl, gostam?". A partir do titulo da foto poderão advinhar o nivel do comentário. Neste caso, Sorin, jovem oriundo do Barreiro, essa bela terra, solta o seu charme hardore e diz:" queres ser a minha vaca...para eu beber o teu leite?"
e pronto, caros amigos, aqui está o hino á estupidez deste post!

quarta-feira, outubro 25, 2006

Sr. Bastonário Já Ao Quadro!

O que eu gostava de voltar à escola. Um certo livro, de seu nome “Blues Pelo Humanismo Educacional”, de Álvaro Gomes, captou a minha atenção por trazer uma bandana (aí está, sempre quis usar esta palavra e não sabia como. Obrigado, Álvaro Gomes…) com as palavras: “O escândalo da NOVA TERMINOLOGIA”. Mau, pensei eu. Não me digam que em vez de prostituição vai passar a dizer-se fruta e em vez de corrupto passa a dizer-se árbitro. Senti-me tentado a abrir o livro e assim o fiz. Mais de metade do livro é um violento ataque a Nuno Crato, autor do best-seller “O ‘Eduquês’ Em Discuro Directo”, um livro sobre o ensino em Portugal. O Sr. Álvaro Gomes lança alguns ataques violentos e até com certo humor ao autor do "Eduquês", o que me leva a considerar fazer um convite ao Sr. Álvaro Gomes para se juntar a nós, pois também me quer parecer que ele é pior que os putos. Mas na segunda parte do livro é que está o verdadeiro interesse. O Sr. Álvaro Gomes faz um favor aos portugueses em geral e transcreve alguma da muito falada nova terminologia, directamente da portaria oficial. E é esta nova terminologia que me faz querer voltar à escola. Quais jogos de futebol intermináveis e de uma qualidade inolvidável, quais namoros às escondidas, quais aventuras de adolescência, qual quê! Eu queria era aprender a nova terminologia. Então reparem bem com o que as crianças se irão deparar nos testes:
- Explicite o valor anafórico do conector…
- Identifique duas situações de catáfora…
- Dê dois exemplos de meronímia!
- Refira um acto ilocutório declarativo assertivo
- Caracterize o protótipo textual injuntivo-instrucional.
- Escreva uma frase com um sujeito nulo expletivo.
- Dê um exemplo de coerência pragmático-funcional.
- Exemplifique a modalidade deôntica de permissão.
- Identifique a co-referência não anafórica.
Ora bem, isto é tremendamente acessível. Reparem, é tão acessível que nem sequer o Word XP reconhece metade delas. Toma lá Bill Gates, que tu ficas a dever e muito aos gramáticos portugueses. E há que também ressalvar o facto que estas perguntas são dirigidas a crianças de 10 anos. Sim, essas mesmo, que ainda nem o ranho sabem limpar como deve ser e que pensam que a vida começa e acaba no espaço de tempo em que decorre a série Morangos Com Açúcar. Aliás, proponho já à TVI (se me quiserem contratar, agradeço, é só mandar um mail que eu estou disponível) que mudem o quanto antes o conteúdo dos diálogos da série. Seria qualquer coisa como:
- Oh fofa, estás linda hoje, posso apalpar-te a meronímia?
- Não, tonto, hoje não porque não possuis a modalidade deôntica de permissão…
- Vá lá, eu não sou um sujeito nulo expletivo, e isto nem sequer é um acto ilocutório declarativo assertivo babe…
- Mesmo assim… Tenho medo de estragar a minha co-referência não anafórica…
- Catáfora pá…
Eu via isto. Eu via isto, raios. E gravava.
A minha filha tem 3 anos e meio, e quando tiver 10 anos vai ter de saber isto. Podem imaginar o quanto estou ansioso... E como irá o Portugal rural reagir a isto? Imaginem um pai, acabado de chegar da ordenha, ouvir o filho dizer que aquela situação é de catáfora. No mínimo leva uma berlaitada nas ventas (aí está outro termo que faz parte da nova terminologia. Aqui o pessoal é culto). Prevejo belos tempos para a juventude portuguesa... Já não basta a crise económica, social e ambiental, ainda tem que aturar isto na escola...

domingo, outubro 22, 2006

Viva a Tradição

Sexta passada voltei a um local que pensei nunca mais ter voltar. O Cacém. Sim, eu voltei ao Cacém. Apesar dos apelos da esposa e da filha, voltei, destemidamente, ao Cacém. E levei a Sra. Farmacêutica comigo, numa missão que apenas posso apelidar de heróica, visto ser uma missão de baby-sitting automóvel que poderia envolver um vómito ou dois. Lá cheguei ao Cacém, e o tal rio de que me falaram na primeira visita corria desenfreadamente. Enlameado, mas corria. Continuava tudo em obras. Aliás, diz-se que quando acabarem as obras, o Cacém vai passar a chamar-se Las Vegas. Mas isso são só más-línguas. Já parece aquela reportagem que falava em tirar os insectos e ratos da Musgueira. Quem tira os animais à Musgueira tira-lhe tudo. Prevejo já manifestações a favor de uma Musgueira como antigamente. O que virá a seguir? Quererem tirar os drogados do Casal Ventoso? As prostitutas do Parque Eduardo VII? Haja respeito por Lisboa e seus arredores, meus senhores. Viva a tradição! Voltando ao Cacém, lá tratei dos meus assuntos profissionais e voltei a casa. Só um aviso: quem sair do Cacém e quiser ir ali para a zona de Oeiras vá pela famosa Estrada de Paço de Arcos, não convém inventar caminhos onde eles não existem, senão um caminho de 10 minutos torna-se em meia hora. Não que eu tenha feito isso, claro. É só um aviso.
O Benfica lá foi perder com os Escoceses, não fossem os adeptos ficar bem habituados. Isso de três vitórias consecutivas é para massas associativas mimadas. No Benfica não há nada disso. O Benfiquista foi feito para sofrer. Hoje com o Estrela da Amadora, Fernando Santos avisa para as dificuldades que o Estrela pode trazer. O Estrela da Amadora, um clube que nunca ganhou na Luz. Nunca. Só empatou duas vezes. E o Fernando Santos espera dificuldades. Bela confiança na sua equipa. “Ah, o Estrela da Amadora nunca aqui ganhou, mas com esta nossa equipa e com este treinador, nunca se sabe. Ah sou eu o treinador? Bom, se vocês o dizem…”. Fernando Santos diz que já localizou o problema do Benfica. Segundo consta, diz que está num espelho do balneário, onde ele vê um senhor a quem chamam de engenheiro com a braçadeira de treinador. Ele diz que mal tirem esse senhor do clube os problemas podem desaparecer...

quarta-feira, outubro 18, 2006

Deslindar Das Profissões mais Odiadas - O Regresso

Num dos meus ultímos posts, enumerei algumas das profissões mais odiadas de Portugal, tais como o famoso "homem das obras". No entanto, atentando o aumento de crómos em portugal e devido ao estudo que efectuei sobre o mesmo tema, matutando de mim para mim, regresso agora para deslindar mais algumas das profissões mais odiadas de Portugal, sendo que obviamente outras ficarão para trás, as minhas modestas desculpas, mas a estas nobres artes se impõe uma referência.
Em primeiro lugar, tenho de me referir ao chamado "Empregado de Café". E não pensem que o meto aqui de forma depreciativa, antes pelo contrário. No entanto, é uma das profissões mais odiadas porqué? Devido ao seu vocabulário e frases diversas que utilizam para chatear o normal cliente que chega ás 8 da matina ao café, quase sonambulo, para mais um dia de trabalho ou então com pressa para põr o puto na creche. A minha pergunta é esta: Quem é que já não entrou num café e após um normal pedido, por exemplo "queria um café com leite e uma torrada, se faz favor", o empregado de café, com o seu ar de meio gozão-meio crómo de Portugal vos responde: "Queria?mas já não quer?". Haverá comentário que vai mais aos nervos do que este?
Em segundo lugar, seguramente uma das profissões mais odiadas por esse Portugal fora, desde cinfães a Sagres, passando pela Amerdaleja. É ela O "porteiro de discoteca". O porteiro de discoteca é aquele crómo que fica toda a noite á porta de uma discoteca, basicamente sem fazer nada, porque sempre que existem problemas na realidade, vem os seguranças e não o porteiro. adiante. Portanto, esse senhor dirá de sua justiça sobre quem é in ou não para entrar na "disco fever". O porteiro é aquele que decide quem está bem vestido ou não, sendo que será dubio ser o mesmo a decidir, isto de quem normalmente se veste com a tradicional t-shirt 4 numeros abaixo e toda a sua indumentária preta. É o chamado "black fashion". O porteiro é igualmente aquele que olha de alto a baixo para uma pessoa sem que a própria pessoa saiba bem o porqué. enfim, que dizer, mais um cromo de portugal, com certeza.
por fim, a "creme de la creme", o chamado taxista, ou para os portugueses "o fogareiro". O fogareiro, para quem não saiba, é aquele especimen que se desloca no seu mercedes creme com os autocolantes pretos. Como exemplo a seguir de como bem conduzir, ou pelo menos o deveria ser, visto ser esta uma profissao de estrada, o "fogareiro" não cumpre qualquer sinal luminoso de trãnsito, passadeira para peões são meramente traços a mais no meio da estrada, sinal stop ou situações afins. O fogareiro é o "rei da estrada", feliz e contente por essas ruas fora, com o clássico pendericalho no retrovisor, Seja uma mulher nua, seja a aguia do benfica , seja qualquer outro pendericalho sortido. tem é de ter lá alguma coisa. Mas o que chateará mais o normal condutor na estrada é a intemporal mão de fora. O taxista tem sempre a mão de fora, seja porque está a sair do estacionamento e pede para dar um jeitinho, seja porque, de repente, resolve mudar de faixa, e o que faz o taxista? mãozinha de fora, não vamos nós não nos aperceber que está um fogareiro a saltar-nos para a nossa via.

quinta-feira, outubro 12, 2006

E o Prémio vai Para...

Caros leitores blogueiros, este post vai ser dedicado a uma das pérolas deste nosso estáminé: A rubrica "os comments mais incriveis e descabidos de fotos do hi5",exclusivo aqui dos Putos. Faz algum tempo que não abria as hostilidades em relação a esta rubrica, mas não se pense que foi por falta de material. Aliás o material é muito e bem descabido, porco mesmo. No entanto, quero aqui tranquilizar os nossos leitores, pois o casting na busca da nova "sensação" da musica popular portuguesa está em marcha, após a descoberta de Mikael C. e Menito Ramos. O casting del castings. Neste momento o afamado cantor melão, exactamente, o melao que era amigo do jogador calado, e que gritava umas coisas com um outro de nome "duck", está com alguma vantagem, juntamente com esse colosso de nome juanes, cantor latino que deverá acutar em portugal num tirinho, mas o casting ainda está a decorrer.
Para quem não saiba, está para sair o tao aguardado DVD "melao and friends ao vivo", quase tão aguardado como a WWE em Portugal. Estou que nem me aguento nas pernas. Acho que vou por-me na porta da FNAC, não vá o diabo tece-las. Mas perguntam-me vocés: Mas quais friends?quer dizer... não sei. Mas que raio o homem vai cantar? não sei. E ao menos sabes se ele cantará o hit-single "coração de melão"? Não sei, mas aguardo ansiosamente que sim. Eu pularei de alegria se tal acontecer.
Voltando á nossa rubrica, de facto tenho descurado a mesma aqui nos Putos e por isso hoje exibo para vossas excelências algumas perolas.
Em primeiro lugar, após consulta ás fotos da menina mariana, que diz ser gay, mais precisamente lésbica, dois jovens com o sangue na guelra não aguentaram a sensualidade desta moça e ditaram de sua sentença desta maneira: francisco, playboy desnaturado refere "é por estas e por outras que sou lesbico". francisco pá, só queria dar-te os parabens, por assumires perante o mundo que és de facto um grandessisimo lésbico. força xico! O segundo jovem maravilhado com mariana é o espadaudo Jerónimo, moço dos algarves e de boas familias, que diz, ja com a famosa moda dos xxx: "fogo...se algum dia vierex ao algarve avixa...k eu ponho uma peruka e uma saia e vou ter contigo... beijox" . palavras para qué? mariana dá a volta a cabeça dos rapazes. È a chamada mariana mais atrevida, em honra dessa gloriosa revista da nossa praça.
Em seguida, dou de caras com o profile da fitnessgirl Marta, em que obviamente se exibe de bikini. No entanto, o dificil de agradar Pedro apenas tem este comment:"tas muito magra..vè là se comes!". Gostos não se discutem, já dizia o Sr. Gabriel Alves, esse Papa do futebol.
Para o fim deixei a frase que arrecadou o prémio de "cromo do post", em relação a uma provocante foto da sensual Lara, em que apenas cobre a zona peitoral com o seu braço. Vai dai o cromo Bruno não se contem e solta esta bomba de engate, com rima e tudo:"Jesus apaga a luuuuuuuuuuzzzzz!!!! Eu não desistia de tar ctg uma noite nem q tivesses coberta de merda pq em ti até a merda te faz ficar sexy!! ". È caso para dizer que o Bruno é que a sabe toda, seu engatatão! Foi ou não foi bem entregue o prémio de "cromo do post"?

segunda-feira, outubro 09, 2006

Vamos a Votos

A corrida às eleições do Benfica está muito adormecida. É um pouco como a equipa do Sporting. Eles treinam, jogam, ganham, não há casos de corrupção ou lesões estranhas. É, sem dúvida, a equipa mais enfadonha da primeira liga. A única nota de interesse é o cabelo do Paulo Bento. De qualquer forma, parece que um tal senhor de apelido Quaresma (o que, só por si, reduz as hipóteses de eleição) promete o Eriksson aos sócios. Penso que é uma estratégia errada. Se fosse eu a concorrer, prometia o Rui Costa. Sim o regresso do Rui Costa à Luz, 12 anos depois! Isto sim, amigos, ganha eleições. Claro que certos detractores diriam que o Rui Costa já está no Benfica. Eu pergunto, pertinentemente, onde? Alguém viu o Rui Costa jogar? Pois, também me queria parecer.
E agora vi o tal Quaresma, aparentemente imigrante na Suécia, dizer que vai devolver o Benfica aos sócios porque, segundo ele, "O Benfica hoje em dia pertence às empresas empresariais!". Ah bom, sendo assim não estou descansado. Porque se fosse das outras empresas ainda era naquela, agora das empresas empresariais? Nem pensar, não quero o meu clube entregue a empresas empresariais. Essas empresas... Andam sempre pelo escuro, a aliciar criancinhas da Casa Pia... Ou isso são os pedófilos? Hmmmmm... De qualquer forma, não me parece boa ideia entregar o Benfica aos sócios. Deixem lá o SLB entregue às tais empresas empresariais, porque tem dados resultados (pelo menos ao nível das finanças do clube). Já imaginaram o Benfica entregue aos sócios? O Sr. Jorge Máximo como assessor de imprensa ou o Barbas como presidente da SAD? Não me parece boa ideia.
O Sr. Quaresma diz também que não tem nenhum contracto com Eriksson, mas que o conhece e, inclusive, tem fotos com ele no seu site. Devo dizer que já fui ver o Hi5 do Sr. Quaresma e efectivamente tem lá um comment do Eriksson: "Quarexminha, gotu muito ti fofuh, * * *". É neste gajo que votava, se fosse sócio.

quinta-feira, outubro 05, 2006

"Amor" Sem Limites!

Este post é dedicado às coisas estranhas da vida, coisas que ouvimos, que sabemos por fulano tal que é amigo do primo da Dona Joaquina, que tem o quiosque de jornais, na praça central da terra, ao lado do posto médico. Coisas estranhas, mas não pensem que se trata de coisas estranhas do género, o que se passará por volta das 2.00 da manhã, a quem percorrer a linha do metro entre o Campo Grande e os Anjos, ou mesmo quem se aventure a passear o cão nessa magnífica localidade que é a Terrugem, lá para os lados de Sintra, por volta dessa mesma hora. Pronto, assim na loucura, igualmente não estou a falar do porqué do corte de cabelo de Paulo Bento. Nada disso. Isto são coisas estranhas, mas á seria.
Um certo "passarinho" do ramo jornalístico forneceu-me algumas das historias estranhas que se passam por este globo fora, e para vocés, caros leitores blogueiros, trago duas perolas, do mais surreal que pode haver neste mundo fora.
A primeira historia, assim mais ligeira, é a seguinte: nos Estados Unidos da America, um médico de New Jersey foi acusado de ter roubado uma mão de um cadáver para a oferecer á sua amante, uma stripper. Ah lá ver, isto há gente com gostos esquisitos, mas uma mão? já estou a ver o médico, com certeza a pensar nas loucas noites de prazer e luxuria que o esperava, de serrote em punho, a arranjar a prenda que a sua amante mais queria no mundo. O amor é bonito! Mas pensam que a historia é esquisita? Ora bem, agora vem a cereja no topo do bolo. Como aparentemente a sua stripper seria insaciável, quando a policia foi a casa da dita, tambem encontrou mais seis cranios humanos. É caso para dizer, esta donzela da noite era só prendas, os homens estragavam-na com mimos! O amor é Bonito!
Se ainda não estão suficientemente horrorizados, enojados ou simplesmente saciados, guardei para o fim a melhor história. Esta passa-se no Brasil, no estado de São Paulo.
Ora bem, uma jovem de 20 aninhos, preparava-se para ir visitar o seu "mais que tudo" á cadeia estadual, quando lhe foi identificado algo de estranho no corpo. mas não estava nada á vista desarmada. Pois é, a menina guardou na sua, vamos chamar-lhe "vagina", algumas prendinhas para o namorado, a saber: um telemóvel, carregador para o mesmo, um cartão para o jovem poder utilizar o dito aparelho sem fios e 22 gramas de cannabis. A pergunta que todos estarão a fazer nesta altura será qual? Ora bem... porqué as 22 gramas de cannabis? E porque não ter levado uma PSP portátil? Ajuda a passar o tempo e não faz mal à saude! Mas tenho que referir, para ser justo comigo mesmo, que ela fez o que conseguiu para fazer o seu esposo feliz. E isso é de louvar.
digo eu de mim para mim, o amor é bonito!

terça-feira, outubro 03, 2006

Quero Ser Fã

xAntes de mais nada, gostava de mandar aquele abraço ao Sr. Jurista que, mais uma vez, está a ser alvo de insidiosos ataques nos comments, cada vez que toca em qualquer nome da música popular portuguesa. Força Sr. Jurista, eu e os visitantes do site (as nossas mães e pouco mais) estamos consigo. Posto isto, posso passar ao assunto que me trouxe aqui: o Google. Sim, o Google. A culpa não é minha. Eu digo para mim mesmo “Bastonáriozinho, tens de fazer uns posts novos, deixa o Google para trás, afinal de contas, o Fernando Santos treina o Benfica e o Luís Filipe Vieira está constatemente a dar entrevistas na televisão, há seguramente muita piada aí por esse Portugal fora, com mil raios!”. Mas depois, vou ver as visitas do site e não resisto perante as seguintes pérolas:
2 Oct - 21:51:08 - pontus farnerud olhos – Alguém quer ver os olhos de Pontus Farnerud. É natural, dizem que o rapaz tem os olhos bonitos. Agora, eu acho que os sportinguistas em geral gostavam de ver o Pontus Farnerud. Inteiro. É que já nem digo que os lagar… os sportinguistas queiram vê-lo a jogar futebol, atenção, isso pode ser pedir demais. Eles apenas querem vê-lo. Saber que ele existe, que está bem e é feliz. E nós também, e nós também.
3 Oct - 13:58:20 -. praia fio dental fotos – Os cibernautas não se cansam de procurar por fotos de fio dental na praia, e nós não nos cansamos de os receber aqui no site. Amigos da bunda redonda e saliente, sintam-se em casa aqui.
3 Oct - 10:38:22 - fotos de homens com fio dental - Pronto. Tinha de descambar para algo horrendo. Penso que a visão de um homem com fio dental deveria ser agoniante até mesmo para quem gosta de homens. Pelo menos não procurou por putos de fio dental. Seria definitivamente pior.
3 Oct - 18:41:59 - onde esta nicole cadete – Ora aqui está uma pergunta que eu e o Sr. Jurista colocamos sempre que nos encontramos para a nossa sessão semanal de PES5 / FIFA 07. Gosto particularmente da falta do uso do plural (onde está em vez de onde estão). Tudo bem, se calhar os dois juntos não perfazem o número de neurónios suficientes para apelidarmos um ser de “pessoa”, mas vamos a respeitar a gramática sim? E onde estarão Nicole e Cadete? Pelo que sei, da minha vista diária das revistas cor-de-rosa, andam separados. É o fim de mais um casal Big Brother, e até tenho medo quando penso que vem ai um Big Brother novo.
2 Oct - 15:55:37 - quero ser fã do tony carreira – E aqui está uma coisa que eu e o Sr. Jurista também gostávamos de ser: fãs do Tony Carreira. Queres ser fã do Tony Carreira? Este é o sítio certo. E reparem, alguém procurou no Google uma maneira de ser fã do Tony Carreira. Por mais que eu faça trocadilhos nada tem mais piada do que a verdade. Basicamente, e digo isto sem ser um entendido em música e sem saber os termos técnicos, mas, para ser fã de alguém, julgo, mas posso estar errado, que basta ouvir a música dessa pessoa e gostar. Bater o pé, abanar a cabeça, cantarolar, chorar enquanto limpamos as lágrimas às cuecas da avó, penso que serão tudo sintomas de que estamos a gostar. Depois é só ir ao Google e dizer que se quer ser fã e o Google trata disso. Aliás, consta que já viram o Google, ali para os lados de Alcobaça, à procura da residência oficial de Tony Carreira, levando consigo uma missiva para Tony. Ainda no outro dia, a caminho de casa, passei pela feira de Carcavelos e, qual é o meu espanto quando vejo que o grande Tony ia actuar lá, às 22 horas. Eram 14 horas e já estavam lá umas fãs valentes, sem medo da chuva, de marmita aos pés, sentadas à porta. Não iam querer perder nada. Isto sim é ser fã. Outro requisito é não ter sentido de humor. Não é Tonettes?